segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Estalou o verniz na A.C.A.S.O

A A.C.A.S.O. é uma instituição de "solidariedade social" com uma série de valências. Poderia questionar-se que tipo de "solidariedade social" mas, não vamos por aí. Não foi por aí que estalou o verniz. O verniz estalou por aquilo que movimenta, pelo "Poder", pelo peso que tem.


Com a dimensão que tem, pelo "polvo" que representa em termos de "solidariedade social", a A.C.A.S.O. facilmente chega a um público muito vulnerável, que é a terceira idade. Quem dominar a A.C.A.S.O. pode fazer chegar a uma franja considerável da população uma determinada mensagem, uma mensagem política. Trocando por miúdos, é fácil o "partido" que detiver o controlo da A.C.A.S.O. fazer passar a sua mensagem àqueles que, estando mais fragilizados, recorrem aos seus préstimos.


É, nesse sentido, que se dá a disputa pela direcção da A.C.A.S.O. Claro que também há os valores que movimenta e esses também são importantes para quem maneja os cordelinhos das obras e das contas. Mas, em termos de assalto ao "Poder" o que conta são os votos e a terceira idade é um campo muito fácil de manobrar.


Independentemente do cariz altruísta de que A ou B possam estar imbuídos, se olharmos à filiação partidária, às simpatias partidárias de todos os que se candidataram aos lugares de de direcção, assembleia geral ou conselho fiscal, não será difícil de se perceber por onde andamos.


Até onde vais P"S"............

Sem comentários: