sexta-feira, 7 de março de 2008

AS AVALIAÇÕES NA CMO

A informação que nos passaram, e que parece ser fidedigna, tem a ver com a promoção da senhora secretária do presidente a chefe de divisão e tal situação está a criar mau ambiente na câmara. Dizem, funcionários da câmara, à "boca pequena" que é incompreensível tal ascenção. Por ser uma ascenção meteórica e por não corresponder aos méritos profissionais. E porque estas situações acarretam sempre um certo mal estar colocam algumas questões que, a serem fidedignas, mereceriam uma investigação mais séria.
Na nossa ignorância desconhecíamos a existência de um Centro de Estudos e Formação Autárquica mas achamos perfeitamente normal. Ao que nos dizem, esse Centro procede a um questionário (escrito) aos funcionários e que tal questionário conta para efeitos de avaliação. Não sabemos se é bem assim, mas como está na moda rebuscar-se em entidades externas às instituições para se proceder às avaliações, também não nos admiraria.
O que nos causou alguma estranheza foi o terem-nos questionado sobre uma hipotética distribuição, antecipada, do dito questionário pelas amizades da senhora secretária. Será verdade? Será mentira? Quem nos responde?
E quem terá procedido à avaliação da senhora secretária por forma a permitir-lhe tão meteórica ascenção? E, será verdade, que a dita categoria já foi extinta?
Algumas interrogações a pairar no ar...

1 comentário:

Anónimo disse...

O cargo de chefe de divisão só pode ser ocupado por funcionários detentores do grau académico de Licenciatura, em face à lei vigente.
Se realmente ocupa (ou vai ocupar) esse cargo deve ser Licenciada ... porque não queremos acreditar que os Dirigentes Autárquicos de Olhão cometem ilegalidades.
Até breve ...