quinta-feira, 27 de março de 2008

BAIXOU ALGUM IMPOSTO?

Desde ontem que tem sido noticiado pela comunicação social que o governo baixou o IVA. Em que medida é que beneficiamos com essa "baixa" de imposto? Em 50 euros de compras, teremos qualquer coisa como 50 cêntimos a menos. Nem chega para um café! A demagogia é mais que muita. Claro que todos ficamos satisfeitos por baixarem impostos, mas, neste caso, se as empresas não baixarem os preços, não serão os consumidores que irão sentir os efeitos na carteira.
Em contrapartida, muito sorrateiramente, esquecem-se de dizer aos contribuintes que, aqueles que vão casar, tem a obrigação de declarar as ofertas, quanto custa o copo de água, quanto custa a fatiota, e se os padrinhos e amigos lhes fizerem ofertas superiores a 500 euros, que estas estão sujeitas a uma taxa de 10%. Cuidado, rapaziada!!! Pelo andar da carruagem ainda vou ter que declarar quanto custou o fio dental da minha namorada, quantos preservativos comprei, se eram de sabores ou não e quanto gastei neles.
Ao mesmo tempo o governo quer "negociar" com os sindicatos da função pública a tabela salarial. Mas, em que termos? Os técnicos superiores serão, de acordo com a proposta do governo, os que maiores aumentos terão e os que tem menores vencimentos serão os que terão menores aumentos.
Um governo que fala tanto em "solidariedade", em "igualdade" e mais não faz que aumentar o fosso entre os que ganham mais e menos. Fascistas! Fascistas! Fascistas!

Sem comentários: