segunda-feira, 10 de março de 2008

DEMOLIÇÕES VS CONSTRUÇÕES

Parece que as demolições são mesmo para levar por diante, a não ser que haja uma forte contestação popular, quer pelos munícipes de Faro, quer pelos munícipes de Olhão. Mesmo assim, os senhores do Poder, terão sempre o uso da força (policia de choque ou similar) do seu lado, que não a força dos argumentos.
Os argumentos são dos mais contraditórios. Quando se fala de ilhas barreira, até parece que há ilhas que não o são ( a Armona, por exemplo). Dá a sensação de que as dunas da Ilha da Armona não são minimamente perturbadas pela construção que continua a avançar.
Umas são "legais" em zonas de risco, outras "ilegais" em zonas normais. Umas são perniciosas ao evoluir das dunas, outras não. Para qualquer leigo na matéria torna-se difícil discernir entre o certo e o errado.
Será mesmo verdade que há um projecto de construção para 12 (doze) vivendas na Ilha da Armona e que as mesmas se destinam a uma força militar ou para-militar? Essas não afectam as dunas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tambem na Armona havia lá um campo de volley na costa que foi retirado porque fazia mal ás dunas, e uns metros mais à frente fizeram um bar :(

Anónimo disse...

Pois é, colónia de férias para os franceses e nem um parque de campismo para os olhanenses e não só. É o que a nossa câmara arranja...

Anónimo disse...

tive conhecimento deste blog atraves de um amigo meu,e resolvi tambem comentar o que estao a fazer na ilha da harmona estao a partir a ilha toda e segundo me diseram nem lincença do parque tem,agora a destruiçao que estao a fazer nao faz mal ao ambiente.e pergunto eu porque nao faz a camara uma colonia de ferias para os filhos das pessoas mais desfavorecidas da nossa terra,entao so os franceses e que tem direito ,e os filhos dolhao?pois e para esses e so barcadas de axe que todos os dias da a costa.