terça-feira, 25 de março de 2008

OS TEMPOS ESTÃO LOUCOS

Em Nova Iorque e em Londres o petróleo baixa pela terceira vez consecutiva e só daqui a um mês é que poderemos saber até que ponto é que sentimos na carteira. Para subir os preços dos combustíveis, é relativamente fácil. Para baixar é que é bem mais difícil.
Enquanto o preço do petróleo vai aindando no sobe e desce, 100.000 famílias estão em risco de perder a sua casinha devido às políticas do nosso "bem amado" primeiro ministro. Bem, só representa 25% das casas que estão à venda no nosso país, ou seja, há mais 150.000 que estão na calha.
Mas, enquanto nós vamos sendo espremidos até não deitar mais sumo, a banca vai aumentando os seus lucros e vai aumentando os prémios aos seus gestores. Como andamos felizes da vida, agora até conseguiram transformar trinta e dois jovens advogados em novos "cobradores de fraque" para fazerem aquilo que o fisco e a extinta DGV não fizeram.
Quando o país vai discutindo a cena macabra daquela míuda a atirar-se à professora por causa do telemovel, vem o inefável Mário Nogueira, "chefe" da FENPROF dizer que a indisciplina nas escolas não é prioritário. Como, assim? Como quer este oportunista, que já deve estar há um bom par de anos sem dar aulas e a exercer actividade política somente, que o cidadão comum acredite na luta dos professores? O Estatuto do Aluno também diz respeito aos professores.
Com esta tipo de gente este país continuará a ser um país adiado e iremos assistindo ao aumento do caudal de pessoas cada vez mais insatisfeitas com estes políticos e com este país.

Sem comentários: