quarta-feira, 7 de maio de 2008

Coragem e Exemplo a Seguir!

Bob Geldof afirmou ontem http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1327918, que em Luanda havia casas mais caras que em Londres, enquanto isso a população morria de fome e os dirigentes enriqueciam à conta das riquezas naturais do país.


O B.E.S. já se veio demarcar-se das posições corajosas do músico, activista em favor dos direitos humanos. Outra coisa não seria de esperar, pois caso contrário os ricos governantes de Angola e em especial o seu presidente tirariam de lá o dinheiro que têm roubado ao povo angolano.

Exemplos como esses precisam-se em Portugal pois por cá as coisas não estão muito diferentes, a maioria dos governantes orientam-se a eles, e como se não bastasse orientam também a família e amigos e nenhum dos partidos da assembleia denuncia estes factos.

No nosso concelho também começa a ser precisa essa coragem, pois os negócios na área do imobiliário estão a ficar cada vez mais escandalosos. Imagine-se apartamentos T1 ao preço de 200.000€ em terrenos quase oferecidos pela autarquia.

As alterações ao PDM quando são feitas, já alguém as conhece com antecedência, para começar a comprar terrenos ao preço da uva mijona e depois vender a preços astronómicos. Os donos dos terrenos que caem no logro vão ficar a ver navios, enquanto que aqueles que tiveram a informação privilegiada, vão ficar mais ricos com os terrenos que não lhes pertenciam. Estejam com atenção a Marim e verão quem tem lá terrenos comprados nos últimos anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Palpita-me que lá para Marim vão aparecer muitas doações.e veremos o que a CMO vai fazer aos terrenos que têm lá, será vai oferece-los como praticamente fez ao real marina na antiga zona do largo da feira e antiga estrumeira,para agora os apartamentos serem postos há venda por valores astronómicos caso de um T1 200000 euros,é caso para perguntar
quem beneficou com este negócio,os moradores dos antigos fabricados não foram ,pois foram transferidos de casas pré-fabricadas ,mas individuais para gaiolas de cimento,sem o desafogo a que estavam nas antigas.Por outro lado pagam rendas muito mais altas algumas até de bradar aos céus cerca de 350 euros,se isto é uma renda de habitação social eu pergunto,o que é habitação social?
Há ainda casos de pessoas que já tinham pago as antigas casas e que foram obrigadas a mudar para as novas gaiolas ,pagando renda ,mas se já tinham pago a casa como podem agora pagar renda?
O que se passa é que na CMO não há oposição tudo se compra atroco de algumas beneses,seja a nivél de construção seja a nivel de outros favores,e é normal gente de partidos de oposição,na altura das eleições autárquicas,fazerem parte das lista de honra de apoio ao presidente Leal,há inclusive nomes de valor do nosso concelho que por terem familiares em cargos camários também lá vão por o nome e dar a benção ao srº presidente,há inclusive gente ilustre da nossa sociedade ,com a mania de intelectuais de esquerda que falam nos cafés e bares que está tudo mal ,mas que pouco ou nada fazem,para mudarem as injustiças e situações pouco democráticas que existem no nosso concelho,para já não falar de situações de fome e miséria que existem mas que nimguém quer ouvir falar delas.como bob geldof diz tão ladrão é aquele que vai ás uvas como o que fica a guardar,.No caso de Olhão é tempo de sep perder o medo de denunciar todos os crimes que se praticam sejam eles ambientais sejam os de especulaçõ imobiliária sejam ainda os de favorecimento politico caso de concursos para atribuição de lugares de gestão de empresas municipais que são geralmente atribuidos ao verador que sai da antiga vereação para não levantar ondas,e ficar caladinho,caso da fesnima mercado de olhão e outros lugares de assesoria em que são admitidas pessoas sem nenhuma abelitação para o caso (caso do assesor para o desporto,que não sei qual a licenciatura e em que universidade ele andou para ter tal cargo só se for por ser cunhado de um antigo vereador,e actual administrador da fesnima).Bom mas por hoje é tudo,desculpem por dizer isto tudo,mas fiquei raivoso de ser um irlandes a dizer as verdaddes que todos nós sabemos,e que todos os partidos do arco do poder se calam desde o pcp até ao cds,mas não é de admirar eles por cá fazem o mesmo.
Laborinho Ausente Mas Sempre Presente