sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tratado de Lisboa?? E agora Môçe?

Tanta traição, de quem prometeu um referendo nas eleições e depois faltou à promessa. Só quero ver o que virá dizer o dito engenheiro Sócrates, sobre a votação na Irlanda.

Será que vem dizer que uma minoria de irlandeses, não devia decidir os destinos da maioria dos europeus?

Se assim for, esquece-se que foi o povo irlandês e não o seu parlamento a tomar essa decisão. A decisão por referendo, nenhum governo teve coragem de a fazer, uma vez que escolheram a votação nos seus parlamentos que lhes davam uma maior segurança de aprovação (também nos parlamentos houve quem votasse NÃO).

OBRIGADO IRLANDA!

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1332208&idCanal=11#Comentarios

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso ser a Irlanda um dos países que mais ganharam com a entrada na União Europeia.
Nós próprios em Portugal, embora não tenhamos consciência disso, ganhámos imenso e vamos continuar a ganhar imenso por não estarmos orgulhosamente sós.
Os nossos políticos quando inauguram qualquer obra sempre se esquecem de mencionar que só a inauguram porque a União Europeia deu dinheiro para isso...
Por exemplo, a actual Biblioteca teria sido inaugurada se não houvesse dinheiro da União Europeia? E o Porto de Recreio? E os Mercados Municipais teriam sido restaurados? E a Via do Infante? E a actual IP para Lisboa? E as alterações que se fizeram na EN 125? Etc. etc. etc.
Disto não se lembram nem os políticos nem os povos.
Se os irlandeses estão descontentes com a Europa podem sair e... é óbvio que quando eles perceberem isto vão votar em massa para continuarem! E os portugueses também, incluindo o autor deste blogue se a opção for esta ...
António

Anónimo disse...

e quem deu o dinheiro para se acabar com a frota de pesca,olhanense e não só? quem deu dinheiro para arrancar laranjeiras e tornar novamente a plantar laranjeiras?quem deu dinheiro para arrancar vinhas e tornar a plantar vinhas?quem deu dinheiro para arracar oliveiras e agora dá para plantar novamente oliveiras?Quem deu dinheiro para acabar com as industrias de lanificios?
Sr António a U.E.só faz aquilo que interresa aos grandes da europa, pois os pequenos paìses são verbos de encher.
Floripes