quarta-feira, 23 de julho de 2008

Parabéns Ana Cabecinha !

Para a Ana Cabecinha, e para o Clube Oriental de Pechão, os meus parabéns, pela ida aos jogos Olimpicos de Pequim.
Este feito de uma atleta do nosso concelho, só vem provar que temos valores e que, desde que o trabalho seja sério, os resultados aparecem.
Esse resultado deve ser aproveitado para incentivar, os jovens do concelho para a prática desportiva, e evitar que a juventude se perca noutros ambientes menos saudáveis.
Para isso a CMO devia ter mais em atenção, ao que se passa com o desporto no concelho, para evitar situações como a que recentemente aconteceu: para que alguns nadadores de Olhão (infantis), fossem aos campeonatos nacionais a Famalicão, tiveram os seus professores que suportar do deu bolso as sua deslocações, tendo obtido óptimos resultados e tempos ( primeiros e segundos lugares). Mas os maus exemplos no desporto não se ficam por aqui, ainda este ano, uma equipa de basquetebol dos escalões de formação do Ginásio Clube Olhanense a disputar uma prova nacional, viu-lhe negado em cima da hora o acesso ao autocarro da CMO para a deslocação, porque o mesmo autocarro ia fazer uma excursão a Fátima, tendo de ser os familiares dos atletas que tiveram que fazer o transporte da equipa nos seus automóveis particulares.

Tais factos não são de estranhar pois a pessoa que se encontra responsável pelo desporto no concelho, a única ligação que têm ao desporto foi a de ser presidente de um clube local e ao que sei, até essa presidência não foi nada pacifica. Olhão merecia alguém a dirigir o desporto no concelho com vistas mais amplas, tanto na área da formação como na alta competição.

3 comentários:

Lisa disse...

A nossa Câmara tem outras prioridades mais lucrativas do que o desporto ou educação. Até a entrega de medalhas de reconhecimento aos atletas campeões, que se fazia anualmente no Jardim Pescador Olhanense, acho que este ano já não se fez (digam-me se estou enganada).
Também acho que já era tempo de homenagear o Helder que à sua custa e à custa do seu esforço, foi, também na modalidade de marcha, há muitos anos, aos Jogos Olímpicos e nunca foi reconhecido (nem nessa altura.

Anónimo disse...

Olhão têm alguém responsavel pela area desportiva?? Quem é essa pessoa? Na secção de desporoto só conheço o Paulo Farinho, é a ele que se estao a referir? Qual a politica desportiva do cponcelho?
Assim como em tudo o resto, ha coisas que a população nao sabe, ou melhor nao convêm saber, como por exemplo critérios de atribuição de contratos programa. como é possive alguns clubes aacabarem com modalidades e no ano seguinte recebem exactamente o mesmmo dinheiro. :D

Anónimo disse...

Alguém ouviu falar nas Provas de Mar aqui no algarve? Os atletas do CNO arrecadaram imensas taças e medalhas, felizmente os pais estão presentes, mas onde andam os apoios da CMO?