quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A GRANDE TRETA


Já por várias vezes, nestes textos que chamamos a atenção para o facto dos planos de ordenamento servirem ou estarem concebidos por forma a fermentarem a corrupção. Não há Plano Director Municipal (PDM), Reserva Agrícola Nacional (RAN) ou Reserva Ecológica Nacional (REN) que resista a este raciocínio. Basta dar uma vista de olhos ao que se passa no concelho de Olhão. O jogo de interesses é de tal forma que só alguns, amigos, camaradas ou simplesmente alguém que queira apenas gerar mais valias, que não surja uma oportunidade ou janela de negócio em torno de um terreno ou construção desde que esteja disposto a abrir os cordões à bolsa.


A nossa preocupação não tem a ver com os interesses de cada um. Não se achará senão legitima a aspiração que alguém procure uma casinha com mais qualidade de vida; mas estes pretendentes também perceberão que não deixa de ser justo que quem tem a responsabilidade de gerir estas regras, boas ou más, o faça com isenção, sem a dualidade de critérios a que assistimos, seja chamado à pedra aqui ou na justiça. O uso e abuso de um poder discricionário para decidir onde, quando, como, e por quem, pode construir ainda não consta de nenhum normativo embora Francisco Leal o faça como regra. Ainda que com orelhas tipo capacho, e apêndice nasal avantajado esse senhor continua cego, surdo e de ventas tapadas.


A imagem que completa este texto não é da ETAR mas de uma urbanização chamada de Quinta João de Ourém. Da rotunda, estrada acima, no PDM, está circunscrito o perímetro da Área de Expansão Urbana da cidade de Olhão conforme planta de síntese fornecida pelos serviços camarários, à escala de 1/25000; os edifícios do lado esquerdo da imagem estão pois fora desse perímetro, pertencendo à RAN; nas plantas de localização, também elas fornecidas pelos mesmíssimos serviços, à escala de 1/10000, se dê a entender que a totalidade da urbanização esteja dentro da área urbana; isto é vender gato por lebre; é tentar comer por parvo o povo de Olhão, fazendo crer que estaria tudo dentro da lei (deles). Assim em principio temos cerca de 120 apartamentos de legalidade duvidosa.


Resta saber se e quando foi pedido e emitido o parecer prévio obrigatório da Comissão da Reserva Agrícola; se e quando foi desafectada da Reserva Agrícola. Importa também saber onde quando e como foi feito este negócio; quem pagou, quem recebeu e que valores estão envolvidos.


Nós já não acreditamos no Pai Natal; acreditar na inocência de Francisco Leal e seus pares façam-no os crédulos.


Cientes que só a denúncia sistemática deste tipo de situações pode inverter o curso anormal da actividade camarária apela-se aos nossos leitores para a reprodução destes e de outros textos de conteúdo semelhante. Só assim poderemos acabar com o ditador. Se pretenderdes acompanhar os novos desenvolvimentos deste e de outros casos, vê


http://somosolhao.blogs.sapo.pt/

23 comentários:

Anónimo disse...

ora aqui está para quem gosta,do estilo ,uma bonita imagem da saida de olhão para pechão.
pena que o jogo não seja limpo,ou que se altere as regras do jogo,conforme seja A ou B.as regras deviam ser aprovadas em consciência e iguais para todos ,pois só assim pode funcionar um regime democrático.mas parece que em olhão não é assim.
as pessoas mais velhas que assistiram á queda do antigo regime,e que pensavam que as injustiças iam acabar estão a perder as ilusões ,pois cada dia que passa vereficam que quem faz as regras do jogo,não as cumpre! mas a maior parte dos portugueses está mais interresado em discutir se foi golo ,fora de jogo ou pénalti,do que as coisas que nos dizem repeito directamente.
e querem um exemplo.imaginem a APOS
ir pedir a CMO um terreno ,para fazerem a sede da APOS.
estão a imaginar a resposta do presidente.eu calculo devia ser uma resposta deste genero" então andam-me sempre a chatear e agora querem um terreno?vão mas é para o piiiii."
agora se for para oferecer terrenos camarários, a nucleos de clubes que nada têm ver com a cidade , então tudo bem!como já fizeram com o nucleo do sporting e benfica.
resta saber se também vão contribuir financeiramente para a sua construção.
mas eles é que mandam.
e vou-me despachar pois tenho de ir tomar a bica á recreativa ás 9 horas,aceitando o convite que foi endereçado pelo raul coelho a todos os blogerse comentadores deste blog,para discutir olhão.
Floripes

Anónimo disse...

não é emfrente desta rotunda que se encontra o pavilhão municipal ao abondono?
com falta de manutenção edesleixo por parte desta veração?´já agora quem está á frente dos destinos do desporto nesta cidade?

Anónimo disse...

Quem está à frente dos destinos do desporto da CMO é o Vereador João Peres, um homem que não tem olhos e com coração de pedra que para obter um lugar na câmara vendeu a alma ao diabo.

Anónimo disse...

bom ele já tinha ligações exótericas,já eu sabia, agora que tenha vendido a alma ao diabo?
mas queria dizer ,vendeu a alma ao diabo ,ou vendeu a alma ao leal?

Anónimo disse...

vivam os erros de cartografia!!!!!

Anónimo disse...

j.p.é o verador, mas quem é que na realidade, o técnico de desporto que a CMO têm?

Anónimo disse...

pois basta não usar a escala certa.

Anónimo disse...

cada centimetro equivale a quantos envelopes?

Anónimo disse...

O J:Peres é vereador só de nome porque o homem não o deixam fazer nada, pois ele á tempos foi contestar umas situaçoes e o chico leal nuncam mais o deixou abrir a boca ele ´so uma figura decorativa mas é pena,pois ele ate e boa pessoa.

Anónimo disse...

boa pessoa era se tivesse coragem de enfrentar o leal

Anónimo disse...

é só j.p. a figura decorativa? e os outros o que andam lá a fazer?
quem manda é o homem o resto são verbos de encher.
por isso olhão chegou onde chegou ,enquanto anda louco com o turismo,olhão é o concelho com mais desemprego na região,para não contabilizar os rendimentos minimos e os reensersão social.
para não falar dos assaltos aos estabelecimentos ,os assaltos por esticão no dia das velhotas receberem as reformas etc,etc,.a falta de segurança é cada vez maior em olhão e disso eles não falam.qual o motivo?todos os anteriore conduzem aos assaltos.

Anónimo disse...

o pricipal probelmas do ps é que dentro do ps há vários ps,mas todos tem medo do homem.qual será a causa ordens superiores?

Anónimo disse...

Já ouvi dizer por alguns que se dizem democratas que eu tenho a cabeça a prémio por estar a publicar indicios de corrupção em Olhão. Tudo isso de corrupção ou não compete às entidades investigar.
A esses devo dizer que já tinha alertado à dois anos Francisco Leal sobre esse problema que chegava ao meu conhecimento através de alguns empreiteiros.
O homem ficou de fazer uma investigação ao assunto.Mas até hoje não sei do resultado da sua investigação. Hoje estou mais convencido que foi por saber de mais que eles autarcas deram-me uma facada pelas costas.E quiseram acabar com um órgão de informação de Olhão.Retirando todos os apoios em que tem direito pela lei.

Anónimo disse...

quem é que tem a cabeça a prémio ?já chegamos ao texas?
não se preocupe pois acho que não vai ser o unico a ficar sem cabeça,pois se as cabeças rolarem ,não serão só cabeças irá cair também algum narigudo.

Anónimo disse...

Não se preocupem, o povo adora o Leal e em 2009 se ele concorrer ganha outra vez, mas que a nossa cidade está a ficar uma lástima, lá isso está, tanta coisa mal em Olhão e finalmente vários blogs publicam o podre que existe em Olhão. Nunca votei no PS, estou farto, Olhão nunca mudou de partido e em 2009 vai continuar PS duvido que mude, espero estar enganado para o bem da nossa cidade.

Anónimo disse...

quem diz que o povo adora esse ditador?ditador simpois se alguém não concorda com ele ,tem logo a corda na garganta.ele gosta é que lhe apapariquem.por isso olhão está no estado em que está.
o concelho com maior nº de desempregados no algarve o concelho com mais rendimentos minimos.um dos concelhos com mais toxidependentes,o concelho onde há menos segurança e mais assaltos por esticão ás velhotas reformadas.
e o que faz o homem vem para os jornais a dizer que vai fazer de olhão uma cidade 5 estrelas?quando? como? para quem?para os olhanenses não é de certeza!
o povo vota nele porque se habituou a votar na manita ,e porque a CMO tem á volta de 600 empregados. eainda por cima 54% são abstênções,ele ganha as eleições com 7500 votos.
só que os outros partidos não apresentam alternativas crediveis,por isso ele têm ganho.pode ser que as próximas eleições lhe sai o tiro pela culatra.

Anónimo disse...

Fontes dignas do PS disseram-me que o senhor Doutor Mendes Segundo das Farmácias deu na última campanha eleitoral de Francisco Leal, cerca de 10 mil contos.
Está explicado a construção que ele está a fazer em terrenos que antes não se podia construir e que hoje já se pode. Muda-se os planos pormenores para quem dá mais dinheiro para as campanhas eleitorais de Francisco Desleal. Se um pobre lhe pedisse um prato de sopa para matar a fome não lhe dava. E são estes senhores homens da Igreja .

Anónimo disse...

Quem diz que o Vereador do Desporto João Peres, é boa pessoa. O homem com as suas falinhas mansas enganou muitas pessoas. E ainda não pagou já lá vão mais de dois anos parte de uma despesa que fez de uma ida ao Norte.

Anónimo disse...

Meu caro António Pina (filho) presidente da concelhia do PS/Olhão vai à Fuzeta e contacta com as centenas de pessoas que sabem das falcatruas que os homens do teu partido fizeram e anda a fazer no concelho que te viu nascer. E nas próximas eleições não selecciones homens como Francisco Leal, ou Mário Gonçalves, ou o calado do João Peres.

Anónimo disse...

Os Socialista Algarvios vão estar em Congresso em Lagoa. Vão discutir as grandes obras para o Algarve.Miguel Fritas presidente da Federeção está muito enganado com alguns que se dizem socialistas. Também o alertei há dois anos sobre o comportamento de Francisco Leal e a sua equipa.
Mas, nada lhe interssou sobre os casos que lhe apresentei de alguns indicios de correpção em Olhão.Este também gosta de ser enganado e que se ganhe eleições de qualquer maneira com homens desta categoria.

Anónimo disse...

Os Socialista Algarvios vão estar hoje em Congresso e também domingo em Lagoa. Vão discutir as grandes obras para o Algarve.Miguel Freitas presidente da Federeção está muito enganado com alguns que se dizem socialistas. Também o alertei há dois anos sobre o comportamento de Francisco Leal e a sua equipa.
Mas, nada lhe interssou os casos que lhe apresentei de alguns indicios de correpção em Olhão.Este também gosta de ser enganado e que se ganhe eleições de qualquer maneira com homens desta categoria.

Anónimo disse...

j.p é viga ou aprendeeu com o boss?
com falinhas espirituais ,vai enganando mais que um.
já agora j.p. onde param os 6 milhões que f.leal disse que tinha para as escolas ?pois estas continuam sem obras e com falta de pessoal auxiliar!

Anónimo disse...

Então não sabem que estão a construir uma casa em madeira junto ao bairro dos passarinhos na fuseta,terra do pencas,sem que apareça lá qualquer fiscal. Será eleitor leal ou algum amigalhaço?Onde anda a fiscalização agora com tantos carros?E o mairinho dos trapos a fazer vista grossa.Isto è cà uma cambada