sexta-feira, 10 de abril de 2009

DE UMA PREZADA LEITORA

Pensei em denunciar questões políticas, mas de momento só me ocorreu o social, social este, deplorável na cidade de Olhão. População hierarquizada?! Não .. Um nível de uma mesma linha mas que por aparência ou não se deforma. Um dia atrevi-me a dizer que era de Olhão, ao que me responderam que Olhão era horrível, Olhão eram só “chungas” . Pensando bem; quando Olhão é notícia, é destaque no Algarve, e porquê?! Das duas uma: descobriram mais droga, o nível de criminalidade aumentou, ruínas desabaram ou obras prometidas são concluídas em tempos intermináveis. Criticam este blog por não oferecer soluções e se basear em afirmações sem base.. Para quê isto? Base?! Será que o que se diz aqui não é demasiado óbvio para perdermos tempo com…bases?! Somos olhanenses, observamos ao enterro social e político, observamos ao perder de um potencial turístico incrível…Agora…culpa da incompetência que hoje reside naquela câmara?! Ai não, nada disto é evidente é tudo impressões de “blogueiros” que se contentam em depreciar por depreciar..porque afinal está tudo bem…Senhores, vamos abrir os olhos, deixemo-nos de politiquices e arranjemos uma solução eficaz.. Lambe-botas?! Ora, ora… Olhão merece mais que isto. Deixemo-nos de marinas inúteis em cima do GRAVE problema social de Olhão, um grave problema político.
Sou JOVEM . Sou LIVRE. Sou OLHANENSE?! Não sei…

3 comentários:

Anónimo disse...

O que tem sido escrito neste blog sobre a falta de transparência, da opacidade das decisoões camarárias têm mais que bases. Um pequeno exemplo é o facto do aviso prévio que deveria ser colocado no local das obras de construção e que em Olhão nunca foi colocado apesar do Dec.-Lei 555/99 assim obrigar. Em muitos dos casos daria lugar a discussão pública coisa que também não é feita, porque está bom de ver que se o cidadão não tem conhecimento da obra a encetar também não sabe quando há essa discussão. O urbanismo da cidade está montado numa teia de interesses ligada ao bloco central e marginais. As restrições à construção em zonas protegidas, sejam as resrvas agricola e ou ecologica, são em boa verdade o pantano onde fermenta a corrupção;os terrenos muda das mãos de proprietarios que nada podiam construir, para especuladores sem escrupulos, que através de favores, obtêm licenciamentos à margem das leis, caindo a autarquia no incumprimento do Protal. O escandalo é tão grande que a Camara deixou de mandar o seu representante às reuniões da Comissão da Reserva Agricola; também não responde à CCDRA a propósito do Plano de Pormenor da UOP1, mentindo quando diz que o fez; mente ainda quando responde ao Provedor de Justiça. Veremos até onde chega a pouca vergonha,mas cremos que mais uns dias e novos dados surgirão; aí sim os detractores dos blogs precurões estrebucharão, e aqueles que têm posto em causa o desenvolvimento sustentavel do conselho sofrerão, como sofreram num passado recente, de muitas insónias. O papel que cabe à juventude é organizar-se para dar luta àqueles que po~em em causa o seu futuro.

Tertúlia dos Cafetantes disse...

PALESTRA/DEBATE
“Aproveitamento das águas das ETARs”
com o Dr. Manuel da Silva Costa
É no próximo dia 15 de Abril, quarta-feira, na Recreativa (rica) – Olhão, às 21h30, aberta a quem queira assistir e participar.
Os milhares de hectolitros de águas impróprias que diariamente as ETARs descarregam na Ria Formosa, são os maiores responsáveis pela poluição e ameaça a este sensível ecossistema,
Imagens como esta (clik) podem e devem acabar.
O nosso convidado para esta Palestra, o Dr. Manuel S. Costa, tem vindo a estudar a resolução deste problema e apontando para uma reutilização das águas, quando esta, a água, começa a ser um bem escasso.
TC

Anónimo disse...

Tudo o que se diga acerca do concelho de Olhão desde a cultura, passando pela agricultura e terminando na construção, são suspeitas que a Justiça ou outros departamentos governamentais não têm interesse em averiguar, por nada funciona nesse país. Tudo se diz mas nada de concreto é feito, melhor dizendo, o que é feito é tarde e a más horas.
Nesse país, só se trabalha para a obtenção do lucro fácil, utilizando-se todos os meios para se conseguir tal objectivo.
Não é dirigida à sociedade olhanense outras alternativas, porque quem a dirige não tem espaço mental para criatividade devido aos principios.
Esse concelho está a saque como sucede ao restante país.