sábado, 30 de maio de 2009

"DIA DO PESCADOR". QUE DIA?

A 31 de Maio comemora-se o "Dia do Pescador". Uma invenção das gentes no Poder para mostrar que se interessam por aquilo que de, de facto, não se interessam.
É uma boa oportunidade para se dizerem palavras bonitas, tecer-se elogios e levar na "onda" os menos atentos, com a agravante deste ano haver três actos eleitorais e a procura de votos ser mais que muita. Dia 31 de Maio os pescadores vão ter os políticos como grandes "aliados", interessados nos seus reais problemas, etc, etc.
Sabem os pescadores, os armadores, assosiações de pescadores e ou de armadores que, neste momento, quem quiser tirar o curso de pescador já vai ter que pagar uma taxa de inscrição e propinas? E também sabem que o mesmo acontece para todos os cursos ligados à pesca?
Numa altura de crise, com os dinheiros escassos nos bolsos dos cidadãos que, em alternativa ao desemprego, procurem enveredar pela pesca faz sentido cobrar estas taxas aos potenciais interessados? Numa altura em que há uma enorme falta de mão de obra a bordo, faz sentido? As medidas economicistas a destruirem o pouco que resta. E que diz o presidente da Câmara? Nada, claro! Ele é do partido do governo e até faz parte da comissão política nacional do partido fascista que nos governa. O que ele precisava era que os pescadores lhe dessem uma demonstração do desagrado pela situação em que estão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então mas ainda existe pesca em Olhão ?...

Marau

Anónimo disse...

existe porque os pescadores não sabem fazer mais nada.mas é sol de pouca dura pois as condições que a doca pesca está, mais parece ser a doca de uma nação do 3º mundo e mesmo assim os marroquinos tem melhores doca que olhão.
o cara dura quer acabar com a pesca,para transformar olhão numa nova albufeira e quarteira armaçao ou seja uma terra de pescadores sem pescadores.
vejam a merda de apartamento que fizeram em cima da antiga estrumeira da CMO .quem não morava lá era eu.
mas que alguém em olhão foi muito bem lubrificado ,lá isso foi,tanto assim é que o melinho,que aprovou o projecto e saiu foi logo responsavel por trabalhos nessa firma.
mas não foi só ele,pois 400 apartamentos foram aprovados com 2 pisos de caves e essas não estão feitas.
porque será?lubrificação dos orgão do poder local?

Anónimo disse...

o cara dura quer é ser filmado junto aos yates,como foi esta manhã
ele devia era ir filmar a merda do T a da ETAR de poente.

Anónimo disse...

Não há vergonha nenhuma em Olhão.
Anarquia, meus senhores é o que está a dar resultados, e mais nada,
o resto são cantigas.