terça-feira, 6 de outubro de 2009

Castanheira, o refém

Tem sido a cara da CDU, uma oposição na Assembleia Municipal, condicionada e ordeira qb sem desagradar de todo F. Leal, por vezes em jeito de picardias pessoais. Só no último ano, instigada e colada, para não se deixar ultrapassar pelo Somos Olhão!link, aumentou o volume do som das intervenções.



O Castanheira é um trabalhador quase incansável, sente alguns problemas do concelho mas não passa da eterna crise do marisqueio.
O programalink, vai da mais corriqueira das tarefas da secção de limpeza ao sonho estratégico para daqui a 20 anos, pelo meio faz promessas que Olhão ganharia a serem concretizadas, é de qualquer modo o único que apresenta consistência.
A transparência na administração camarária é encarada como um peso que recai sobre os autarcas, defendem-na, na medida em que a lei obriga. A defesa da publicação, no site camarário, com acesso aberto toda a informação pública ainda vai ficar para uma grande luta que os cidadãos vão ter que travar.
Na vereação, não enjeitará alinhar e participar numa maioria que viabilize a governabilidade camarária, exigirá mais que um prato de lentilhas.
Castanheira é um comunista militante do Partido Comunista, é refém e porá sempre os interesses do partido antes de servir os cidadãos eleitores, a estes só no que servir o partido.
Castanheira e a CDU são nestas eleições uns bons e úteis companheiros de viagem, para o povo olhanense pôr o Leal longe de uma maioria absoluta. Justificam que se vote neles.

42 comentários:

F. Leal disse...

podem querer que o castanheira e o leal estão bem um para o outro.

Anónimo disse...

O castanheira devia ir dar umas liçôes de chá, porque para ser vereador seja de que camara for temos quer ter algo mais do que ispirito revolucionário.E tiu rc continuas a pedir o voto útil naqueles que se parecem mais contigo do mano rui

F. Leal disse...

Eu não conheço nenhum movimento de cidadania chamado «Somos Olhão». Há um conjunto de pessoas que se intitulam um movimento de cidadania mas que não existem enquanto tal. Depois, têm vindo fundamentalmente a atingir o homem, o Francisco Leal. Mais do que críticas políticas, têm procurado o ataque pessoal ao longo deste tempo todo, sem qualquer fundamento. Nenhuma das questões que puseram até agora tem qualquer justificação. Em terceiro lugar, têm vindo a solicitar informações que, quanto a mim, não têm direito a consultar. As pessoas, individualmente, não têm o direito de ter acesso a documentos como os processos de obras, que dizem respeito apenas a quem quer construir. Eu não posso permitir que qualquer pessoa venha aqui pedir um processo da sua casa. Para quê? Teria que justificar por que razão quer o processo da sua casa. A minha interpretação da lei, e a dos técnicos da câmara, é essa, que eles não demonstraram ter interesse legítimo para ter acesso aos documentos. Dei no entanto acesso a todos os documentos que são públicos.
O tribunal em primeira instância veio dizer que eles tinham razão e nós recorremos para as instâncias superiores, que espero nos dêem razão. Até porque, e recebi há pouco tempo essa informação, as queixas apresentadas por esse dito movimento junto do Ministério Público do Tribunal Administrativo de Loulé foram arquivadas.
foram essas as palavras do dito cujo ,quando o reporter da região sul o entrevistou on line e lhe perguntou o porque das desavensas do dito cujo e o Somos Olhão.
afinal o homem não responde porque não conhece.
o que ele diz nessa entrevista é que gosta de camas e quer mais camas para olhão.tá certo! não é por acaso que ele é conhecido em olhão por bicho carpinteiro.

Anónimo disse...

Eu como comunista, mas naosou militante, o sr.Castanheira tambem esta a tirar lugar a outos comunistas da terra, porque nao vai para a terra dele, e da o lugar a outros.

L. Guia disse...

esse aliado de pinto da costa,mete nojo.é mentiroso,e esquece-se que as suas palavras estão registadas.na variante norte então é escandaloso o que está a acontecer.ele leal autorizou que se construisse em cima do traçado previsto no PDM de Olhão e agora querem expropriar as casas às pessoas.
quem é o responsavel?
quem vai pagar?
ele não será pois a partir de domingo o mais certo é deixar de ser presidente.
i ó despois?

R.Madeira disse...

não conhece o somos olhão mas nas eleições europeias numa mesa de voto,quando andava a distribuir bacalhaus,voltou-se para um elemento do somos olhão e disse "você não é do S.O.?" e depis do membro da mesa responder afirmativamente logo lhe desatou a berrar uma série de insultos nos quais disse que os do "S.O. eram uma cambada de terroristas" que os "tinha todos na mira da espingarda" por esse motivo também existem vária queixas em tribunal contra ele chico leal.
não conhece o S.O. e contratou um advogado pago a peso de ouro,para rebater a CONDENAÇÃO DE LITIGÂNCIA E MÁ FÉ, COM QUE FOI CONDENADO, PELO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE LOULÉ, POR NÃO DAR O ACESSO QUE ELE DIZ QUE NÃO TEM NADA DE DAR.
OU SEJA NESTE MOMENTO FRANCISCO LEAL ESTÁ A LEVAR UMA TAREIA DO SOMOS OLHÃO E DIZ QUE NÃO OS CONHECE.
O QUE FARIA QUANDO OS CONHECER.
TALVEZ MANDE O TARECO DAR UMAS PAZADAS NOS GAJOS DO S.O.?
POIS AGORA TEMO APOIO DECLARADO DO DONO DOS TARECO E DO BOBBY.

Anónimo disse...

Há castanheira não pagues o dinheiro que tiras-te há mútua.

Anónimo disse...

Na minha opiniao a entrevista do Leal so vem confirmar que e um grande fascista quando afirma que ninguem tem nada que saber. Entao quer dizer podem-se fazer as maiores ilegalidades possiveis que basta os chicos aprovarem que esta aprovado; moss nao irao dar banho ao cao!!!!!!
Nem tudo foi negativo nos mandatos do Leal ;tambem para alguma coisa foi eleito; mas que se ve corrupçao a mais na nossa Santa terrinha :tambem e verdade ;como se justifica aquela vivenda na Armona ,quando se sabe que nao deixaram a LAIA construir a sua barraca os predios , as casas as grandes obras com o debate pendorado ao telhado, etc...... Vir agora dizer que ninguem tem nada que saber\\\\RUA CAO

Anónimo disse...

só faltava virem fazer campanha á CDU como estão a fazer a padir para que votem no Castanheira

António Paula Brito disse...

Relativamente ao Castanheira e à CDU ou ao PCP, ou como lhes queiram chamar, podem dizer cobras e lagartos (depende do rancor que tiverem contra a sigla...), mas a verdade é que até os adversários reconhecem que pelo País fora, os candidatos CDU quando têm responsabilidades autárquicas desempenham-nas bem acima da média e geralmente independentes dos interesses urbanísticos que habitualmente corrompem as autarquias.
Quanto ao resto, não se preocupem com o seu comunismo. Asseguro-vos que se a CDU ganhar a Câmara de Olhão não irá implementar o comunismo em Olhão. Não começará a expropriar a propriedade privada e não irá mudar a ementa dos pequenos almoços olhanenses...
A única coisa que vai mudar é que a gestão autárquica será mais parecida com essas outras autarquias CDU que existem pelo País fora, ou seja, será melhor e muito menos corrupta que a actual!

a.terra disse...

O que vai ser posto à escolha no proximo domingo é a continuidade ou a mudança de politicas na autarquia olhanense; não se trata de eleger cromos novos para continuarem a mesma politica e sinceramente pelas declarações prestadas não se sente essa mudança. Quem terá energia para pedir uma auditoria a toda a gestão camararia dos ultimos dez anos? Esta é a primeira reinvindicação. A publicação e publicitação de todos os actos publicos da autarquia, outra. Daquilo que nos têm apresentado nenhuma força politica o faz. No fundo procura-se pôr uma pedra em cima do passado e passar à frente. è bom que os candidatos meditem no assunto porque há quem queira saber como foram os ultimos dez anos, e não vai deixar de o procurar saber independentemente de quem subir ao trono.

L.Rocha disse...

Tribunal arquiva queixa do «Somos Olhão» contra presidente da Câmara de Olhão

Francisco Leal no barlavento hoje.será verdade ou é mais um mentira,que já nos habituou f.leal.

DONAX disse...

Nem sequer considero derrota do Somos-Olhão esta notícia do jornal Barlavento, quanto muito empato tecnico, vejamos condenado F.Leal, em 1ª INSTÂNCIA,recorreu e foi arquivado, portanto empato tecnico.
Mas há muito campeonato ainda.

NEVES disse...

Tudo mas tudo o que já aqui escrevi bateu certo, bem me avisaram que estes autores e apaníguados eram pagos ou pela C.D.U ou BLOCO ESQ., aí está a prova !com esta propaganda.
Então Srº O.L. que tanto me ofendeu o que tem a dizer?
Agora não diz que há coisas obscuras? são mas é todos iguais.
Quer dizer, porrada e invenções ao PS a estes favorencem-nos, isto é que é um blog isento?então este comuna do caraças, este mau lingua
faz alguma falta na camara?e o outro do BLOCO pelo que me chega aos ouvidos meu deus,nem para contínuo da camara servia.
Continuo a pensar, que há uma corja em Olhão de maldizentes apoiados nestes dois partidos, que espero que não consigam eleger ninguem porque Olhão não precisa desta gente, Olhão vai avançar ainda mais, assim ganhemos as eleições.

M.M. disse...

Senhor Drº PAULA BRITO, compreendo o seu optimismo, é pena mas não vai tornar-se realidade.
Olhão é governado por nós Socialistas há mais de 30 anos, e se não tiver falta de vista, verificará quanto Olhão está desenvolvido.
Acha como mandatário,desse partido que se aficcionou ser plausível o cumprimento das vossas promessas?
Acusam-nos de sermos eleitoralistas,mas temos obra feita e os Sros.o que têm ?Promessas e mais promessas, e num passado recente uma oposição destruidora e mal dizente do bom trabalho executado por nós.
Conheço autarquias cdu no país, que lamentalvelmente, não chegam se permite a expressão "aos nossos calcanhares "em desenvolvimento, não é concerteza isto que os Olhanenses desejam para Olhão.
Até penso por vezes, quanto fica mal ao lado desses seus "Amigos ou camaradas" não terá esse sentimento? sim vai dizer, que opções pessoais, eu acredito, e em termos de projecto político ?coaduna-se ?

Cumprimento-o


M.MARTINS

Anónimo disse...

o Dr. Paula Brito não prescreve a CDU ao pequeno almoço. Só e muito raramente ao almoço, num sábado, com moderação e seguido de um bom digestivo.

Anónimo disse...

Ao Neves: Das suas palavras, deduz-se bem aquilo que pensa. Agora são as coisas obscuras. Não sei a que coisas obscuras a que se refere mas nós sabemos que houve assinaturas falsificadas, entre outras coisas, em cheques por parte de um membro das listas do P"S".Só que esses cheques não foram para nos pagar. O nosso trabalho é extremamente bem remunerado para que o BE ou a CDU nos possam pagar. Já pensou na possibilidade do PSD também nos pagar? Se calhar até recebemos de todos.
Nós sabemos o que vocês pretendem. Perpetuar-se no Poder. Tem medo que venham à superfície todos os podres existentes na Câmara. Porque será que vocês tem tanto medo das auditorias? Como verdadeiros democratas deviam aceitar o nosso repto.
Quanto a M. Martins, nem vale apena estar a perder tempo. Obra feita? Dê uma volta pelo Algarve e veja dos concelhos do litoral aquele que mostra mais atraso...

Floripes disse...

a minha opinião,sobre o que fez o poder socialista durante mais de 30 anos.
resume-se a isto tudo o que fizeram foi a vossa obrigação com o dinheiro ~dos contribuintes.foi para isso que o povo vos elegeu.
o pior é o que podiam ter feito e por incopetência não fizeram.
1-Não tiveram competência para acabar com a vergonha da merda que sai todos os dias no esgoto do T.,e de muitos mais sitios.
2-Não tiveram competência para impedir que se construisse um ETAR na zona poente de Olhão,que está separada da ETAR nascente de Faro
em pouco mais de 2 KM.
Sendo essa zona uma das mais sensiveis da ria formosa graças à burrice dos autarcas e responsaveis pelo então ICN,e CCDR do Algarve.permitiram esse atentado ambiental .
Olhão hoje se cheira mal deve-se a essa ETAR,só não admite isso quem não tem cheiro (ou uma penca.
3- olhão autoproclamou-se capital da ria formosa,e na realidade tinha obrigação de ser.
mas o que fizeram os autarcas para merecer esse titulo?
nada falam da ria mas não a conhecem,esta lista do ps tem gente que tem viveiros na ria e familiares, que sabem bem a mortandade que existe nas amêijoas e agora nas ostras,que eles importa, de frança.
a diferença é que os franceses já estão a estudar o problema da mortandade das ostras.
os nossos responsaveis estão à espera que chegue o pai natal para resolver o problema.
numa autarquia a sério a ria era o problema Nº1 pois estando a ria com saude n«ao pode haver fome e desemprego em Olhão.
nada tenho contra o turismo,mas Olhão com uma ria podre é uma terra com fome desemprego e miséria e a realidade está à vista o ps vangloria-se de dar 850 cabazes alimentares (eu chamo-lhe sacos de plástico,e fornecidos pelo banco alimentar contra a fome)
olhão tem 2400 desempregados.olhão é o concelho do algarve com mais rendimentos minimos e subsidios de reenserçao social.
e isso deixa-me triste,pois o ps sempre foi maioria na CMO,e numca teve oposição pois o psd sempre votou a favor do ps(em troca de favores imobiliários)a cdu numca fez nada a não ser faz de conta que é oposição.
por isso o ps em olhão governou como quis, e como lhe apeteceu se se as coisa estão mal em olhão a culpa é do ps ,e do conluio que houve entre o ps e a oposição pois de oposição tiveram muito pouco ou nada.
uma coisa é certa há anos que não via uma campanha eleitoral tão disputada em olhãoe a culpa é de quem?
do Olhão livre e de todos os outoros blogs que começaram a falar na net o que se falava a medo nos cafés.
a partir de domingo o ps vai deixar de ter maioria, e até pode não ganhar as eleições .e depois veremos o comportamento dos autarcas eleitos.
trata mal a ria

Anónimo disse...

MOSS HÓ NEVES / M.M.
HÓ PATEGOS
HÓ LAMBE BOTAS

COM A CONVERSA DA TRETA DOS DOIS, EU SEI O QUE QUEREM, TACHINHO.

Venham p´ra aqui venham, depois não
se queixem.

DONAX disse...

DIA 11 DE OUTUBRO LÁ ESTAREI NA MESA Nº1 EM QUELFES.
HÓ NEVES DIZ AO TEU PATRÃO SE ME QUER CONHECER MELHOR, QUE VÁ TER COMIGO LÁ, E LEVE A COMITIVA .

Membro do S.O.

a.terra disse...

Ó Donax estás a esquecer que o Chico não é eleitor dessa secção de voto. Portanto se aparecer por aí s´o tens que pô-lo na RUA e não te esqueças de o denunciar no Somos Olhão- Pela Transparencia nas ELEIÇÕES

Anónimo disse...

A.Terra
Queres lá ver que o chico chega lá e confunde-me com D.Afonso Henriques, só para não me reconhecer como membro do S.O.

Bem pode haver uma solução:O chico leva o Neves pela trela, para identificar melhor o terrorista.

Donax

Anónimo disse...

Carvalho da Silva lider da CGTP
Apoia Antonio Costa para a camara de Lisboa.
Como é vai ser expulso do P.C.P.?

Anónimo disse...

Muito curioso, um lider e quadro do P.C.P. apoiar um socialista para a camara de lisboa.
Estratégia ? Fuga ao PCP ? Tacho ?
Quem explica ?

Anónimo disse...

É pá esta é de mais, sou sindicalizado na CGTP, vou deixar de ser.
Cheira-me a traição e boa.

Anónimo disse...

O homem está a pensar na reforma segura, isto é quase igual Castanheira apoia Leal para a camara de Olhão.
E´de facto estranhissimo.

Anónimo disse...

Vou mas é bazar da C.D.U. e apoiar F.Leal, sempre se ganha alguma coisa com isso.

Anónimo disse...

Mais um, pôrra vão se mudando todos
e já são muitos !
Ainda bem que há o Bloco para lhes fazer cafunés.
Venham queridinhos, F.LOUÇÃ trata de voçês caras tá !
Não vão para os xuxas não.

Anónimo disse...

Moss com o tempo ainda vou ver o Castanheira, mudar-se para o P.S.
Torna-se discipulo do Leal e do Ramires.

Anónimo disse...

então e o Sá fernandes do b.e. o que é que fez?
e o gay?( ele tem estudos para isso não têm?).não venderam a alma ao ps?

Anónimo disse...

Esta noticia não vai ser boa para a votação na C.D.U.
A política está cheia de gente doida.
Aqui há dias era o MOITA FLORES (psd) a apoiar o Socrates, agora é este.
Cristo vem cá abaixo ver isto.

Anónimo disse...

Esse SÁ FERNANDES é igual, vendeu-se, isto de ser coerente não vence.

Anónimo disse...

É pá só nao muda quem é burro !

Anónimo disse...

Ultima hora :
Castanheira CDU apoia candidatura do JÕAO PEREIRA B.E.

Anónimo disse...

O Castanheira se ainda quiser ser alguem na vida está condenado a seguir os passos do A. Pina do F. Ramires e agora o Carvalho da Silva.
Castanheira aproveita a onda e faz-te à vidinha.

António Paula Brito disse...

Disse:
A orientação de voto do Sr. Carvalho da Silva em nada deve influir o voto de gente séria que vai votar no meu amigo Castanheira que só acidentalmente é do PCP.
Eu que sou sério sei onde é que os outros estão, encontram-se nas listas da CDU e nas reuniões o Castanheira nunca falta e tem as cotas da seriedade em dia.
Mesmo que haja por aí alguns dos candidatos digam por aí que vão votar no Bloco da Esquerda, não é verdade é só para disfarçarem a sua dicisão já tomada de votar no sr. Eng. Leal, que é de momento o candidato que dá mais garantias para assegurar o futoro.
Não é por causa de um futuro melhor para os nosssos filhos que nós todos estamos a lutar?

António Paula Brito disse...

Atenção que este último António Paula Brito não sou eu, como aliás se percebe pela leitura atenta do comentário!
Mas serve para perceber que o mais importante não é ligar ao nome de quem comenta mas ao conteúdo dos comentários.
Como sempre me ensinaram: o que importa é avaliarmos as ideias das pessoas e abstrairmo-nos de quem as profere!
E neste blogue, basicamente somos todos anónimos, mesmo os que colocam um nome!

Anónimo disse...

A Assembleia parou, nao me façam rir, o homem so sabe dizer o mesmo,ideias para Olhao nenhumas, so pensa em fazer mal as pessoas e dizer mal de toda a gente

António Paula Brito disse...

Disse:
Eu é que sou o António Paula Brito e não o outro que vem aqui declarar que não se reconhece como tal, como como aliás se percebe pela leitura atenta do comentário.
E não altero uma vírgula que seja ao que afirmei em comentário anterior, não faço o que o meu virtual sócia é perito em fazer: é mandatário da CDU por Olhão, votou no PS nas legislativas para a CDU não ganhar, mendiga lugar destacado na Comissão de Honra de Francisco Leal.
Só falta pedir emprego como trapezista ao Cardinalli
Eu é que sou verdadeiro.

António Paula Brito disse...

Chamo a atenção que amanhã, dia 9 de Outubro, José Castanheira estará entre os Mercados Municipais, após as 10h15mn, disponível para responder a perguntas da população.
Repare-se que a candidatura da CDU, personificada sobretudo em José Castanheira, tem sido a que mais se tem exposto, de forma mais transparente, à população.
Lembro que temos aparecido e respondido sempre aos posts colocados neste blogue (ao contrário dos outros), pedimos sempre à população para ir às Assembleias Municipais verificarem o nosso desempenho (também ao contrário dos outros), no último debate entre candidatos organizado dia 3, José Castanheira foi dos poucos que compareceu (verdade seja dita que o candidato do BE também lá foi) e agora, a CDU cria mais esta oportunidade de se sujeitar às perguntas da população.
Quem já tiver certezas não precisa de lá aparecer, mas quem ainda não conhecer José Castanheira ou tiver questões a pôr (mesmo as que considerem difíceis), será benvindo.

Anónimo disse...

Os moderadores dos comentários deste blog deviam fazer o mesmo que CDU faz no seu blog e no do Castanheira: ELIMINAM OS QUE NÃO SÃO DA CÔR.
Comentários do Paula Brito Castanheira e Rajax pró LIXO

Anónimo disse...

Chamo a atenção que neste momento acabou-se a carne assada,imperial, muxama de atum.
Só temos para roer o LEAL.