sexta-feira, 9 de outubro de 2009

F.LEAL AMEAÇA A ARMONA?

Tudo indica que Francisco Leal enquanto presidente da Câmara Municipal de Olhão se transforme numa autêntica ameaça para os proprietarios de casas na Ilha da Armona. A sucessão de factos assim o dizem.
A concessão do Domínio Publico Marítimo à CMO termina em 2013 e prevê que caso não seja renovada que as casas passem para a posse do Estado.
A CMO deveria ter elaborado e executado o Plano de Pormenor previsto no PDM desde 1995, e uma das premissas para a renovação da concessão era a construção do saneamento básico, que até teve direito a concurso publico, mas que a empresa construtora não concluiu. Estranhamente essa empresa que está em incumprimento continua a participar em concursos publicos; ou seja parece não haver muita vontade em resolver a obra iniciada e muito menos penalizar alguém que até pode satisfazer os interesses do poder.
No meio destas trapalhadas surge o Polis como instrumento financeiro de execução do Plano de Ordenamento da Orla Costeira que prevê, sob o nome pomposo de renaturalizar, o bota abaixo das construções nas Ilhas barreira.
Entretanto a Liga dos Amigos da Ilha da Armona requereu autorização para a construção do seu edifício sede e viu a obra embargada apesar de preencher os requisitos necessários tal como foi reconhecido pelo Tribunal , decisão da qual recorreu o Parque Natural da Ria Formosa.
Tudo isto sugere que mais ninguém a não ser os proprietarios das casas, estar interessado na prorrogação da concessão e é de tal forma sugestivo que não se compreende a atitude face à organização representativa dos proprietarios quando é certo e sabido que são eles os mais interessados na criação de mais e melhores condições para a Ilha da Armona.
Francisco Leal perdeu a casinha da família na ilha da Fuseta e não sentirá grande motivação e o seu empenho está virado para o possível desenvolvimento turístico na ilha, o que se compreenderá pelo dinheiro que fará correr.
No próximo Domingo, dia 11, os olhanenses são chamados a eleger o elenco camarário que terá em mãos este importante dossier em que uns partidos terão mais responsabilidades que outros, com especial ênfase para o PS que desde sempre tem conduzido os destinos da autarquia. O silencio ensurdecedor em torno desta matéria é um mau augúrio para o futuro da Ilha da Armona e por isso não votarei PS mas sim no partido da oposição que mais garantias der da defesa dos proprietarios das casas.

VOTA NA OPOSIÇÃO!

21 comentários:

rosa disse...

então o olhão livre só fala na armona? e as casas do farol e hangares que vão abaixo?
se estão em cima foi com o cosentimento das autoridades pois fecharam os olhos e deixaram construir.
os ex governadores civi cabrita neto e antonio pina tem casa em cima das ilhas da culatra e do farol a chefe das finanças que é do ps tem casa no farol será que também vão jogar a desses senhores aaixo? até o carlos martins4º do ps e e familia do camacho5 do ps tem lá casa será que vão todas abaixo ou só fica,a dos poderosos.
se as casas ilegais fazem mal as outras o que fazem?
a maior parte das casas foram atribuidas no regime facista ae de entrga muito duvidosa.

Anónimo disse...

Pergunte a quem aprovou o polis !

NEVES disse...

Ofensas cobardes á minha pessoa são ditas a torto e direito neste blog e tambêm de alguns companheiros.
Ontem era um simples livro de banda desenhada oferecido pela CMO
não há rigorasamente nada de simbologia do PS,mas sim um pequeno logótipo da CMO.,tal e qual
os que são oferecidos ás famílias
carenciadas,portanto que não podem dispôr de verba para comprar os livros escolares.
Sería justo que estes alunos não pudessem estudar nem ter livros, pelo facto de terem um simbolo c.m.o.?
Quem paga estes livros,é o Olhao Livre ? é quem SRºOL, é grupo de condenados do SOMOS-OLHÃO ou lá o que é isso, é o Bloco ESQª, é a CDU ? esperava que fosse mais isento.
Hoje lança novamente a confusão, com este título, sabe quem lutou para que a concessão da ilha da armona fosse dos Olhanenses durante 25 anos, Foi o antigo presidente socialista Bonança, sabe quem deu continuídade a esse processo, foi F.leal.
Se hoje existem casas na Armona e não só pode-nos agradecer a nós Socialistas.
Fala do POLÍS da ria formosa, nota-se que não está por dentro da matéria, se não dizia um chorrilho de asneirolas, que só serve para criar confusão na cabeça das pessoas, talvez com fins eleitoralistas da oposição ressabiada.
Afinal se me permite o que o move,para inventar tanta atoarda sem pés nem cabeça?
Este seu blog, poderia ser um espaço de informação, de debate de clareza saudavel, afinal o que temos, é um espaço aonde se encontram todo o tipo de maldizentes.
Que lhes façam bom proveito, connosco não contam para isto.

a.terra disse...

D.Rosa:
O Olhão Livre não fala apenas da Armona; todas as outras ilhas mereceram a devida nota aquahdo da aprovação do Polis. Posso até dizer-lhe que esse programa motivou queixa à Comissão Europeia e està também uma no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé nas mãos de um procurador que ionoportinamente resolveu intervir na campanha eleitotal; é curioso que nessa queixa se pede a suspensão imediata dos trabalhos do Polis e o sr. Procurador finge ignorar o assunto.

Anónimo disse...

A.Terra és do piorio,então agora vens pedir para as pessoas votarem na oposição ,quando há poucos dias dizias que eram apoliticos e não apelavam ao voto de nenhum partido deixando isso nas mãos do povo.Grande malandro me saiste sabes bem que o leal nada pode fazer pelas casas da armona só tem que esperar pelas ordens do governo sobre esse assunto mas segundo parece está tudo a caminhar no sentido de que as casa não iram abaixo para azar de vocês

Anónimo disse...

Hó Srº NEVES,tenho a impressão que lhe assalta algum grau de masoquismo ou de tentar explicar o que toda a gente sabe.
Utiliza vezes sem conta a mentira, sim mentira sabe porquê, eu já vi um desses estojos escolares que a camara mandou distribuir pelas escolas, ordens dados pelo responsavel pelos assuntos escolares Drº ou prf. CAMACHO.
Mas que raio de frete anda fazendo para correr tudo o que é sítio na net, só lançado confusao,o estojo tem lá escrito, o slogan de o partido socialista para as eleições em olhao.
Não venha para aqui fazer das pessoas parvas, faça voçê esse papel, nao queira que os frequentadores deste espaço passem pelo mesmo, porque estes não têm as promessas, o emprego, o subsidio, enfim o tacho garantido se o p.s.ganhar as eleições, nem querem ter.
Sempre quer ver se o polis que o seu patrão e partido aprovou não irão mandar derrubar casas nas ilhas, mente outra vez quando diz que não se vai passar isto.
Sobre quem paga os livros é camara, de facto mas com o nosso dinheiro dos impostos,não é dinheiro vosso, o que fazem é aproveitamento politico desse mesmo dinheiro, vergonha,com cheiro a chantangismo.
Já viu algum membro do SO ser condenado ? seu mentiroso, devia-lhe crescer o nariz como ao seu patrão, quem foi condenado foi o seu chefe.
Olhe vou deixar de reagir ás suas asneiras, porque é perder tempo com atrazados mentais, e aldrabões.
Vá bugiar para outro sitio, vá p´ra campanha sempre engana mais alguns.

Anónimo disse...

É tentaviva de contaminação do blog OLHÃO LIVRE.
Azar dos xuxas, estamos vacinados contra a febre rosa.

L.Rocha disse...

ó srº militante fatasma 1023 do ps em olhão,que também se faz passar por neves.o que foi dado às escolas além do livro de banda desenhada editado pela CMOfoi também propaganda politica do ps de olhão a apelar ao voto no leal.
ou seja leal sempre ao seu lado,que é o lema do ps em olhão.
mas se leal queria estar ao lado das criancinhas ,que fosse ele e os seus subitos,fazer essa distrubuição pessoalmente, como foi hoje de manhã ás praças distribui esferógraficas e bonés.
o tiro saiu-lhe pela culatra ainda hoje os professores questionaram os directores das escolas se era legal fazer essa distribuição,pois a grande maioria negava-se a tal( houve exepções de um ou outro professor,do ps que queria distribuir ) mas as directoras confrontadas com a posição das professoras,em questionaram se tal distrbuição seria legal,informaram o o orgãode gestão do agrupamento da paula nogueira (que abrange as escoalas básicas de pechão futebol e bairro 28 de setembro),e a resposta da responsavel pelo orgão de gestão foi a seguinte é ilegal a distribuição de propaganda partidária por isso os professores não tem nada de distribuir aos alunos essa propaganda.
e lá foram os kits do ps com leal sempre ao seu lado ,para o fundo escuro das arrecadações,das diversas escolas.
"chapéus há muitos seu palerma", e cada um enfia aquele que quer, hoje os professores deram prova que não tem memória curta,e que não são carneiros ,para obedecer cegamente a tudo o que o leal pretende dessa classe.
domingo se verá mas pelo andar da caruagem e pelo histerismo das hostes do ps de certeza que a maioria vai ser perdida.
ou seja o fim da ditadura leal está por dias.

F. Leal disse...

Pena que os politicos ,não digam às pessoas quando as casa vão abaixo e qais são. o Pólis foi feito para isso.e as casa vão abaixo de certeza caso contrário F.Leal não tinha abandinado a casa dele e da familia na ilha da fuzeta.
vão por começar pelos ilhotes .os donos das casa do farol hangares armona não irão fazer nada,o pior é que a seguir vão as casa do farol hangares ,e armona.

a.terra disse...

Ao comentador das 14.17:
Nunca disse ser aploitico; disse e mantenho uma atitude apartidaria. Você é mesmo um pescador de aguas turvas e espero as suas reacções após a derrota de Domingo.

Anónimo disse...

ps em desepero oferce rosascom o cara dura à cabeça.
como se não bastasse convocam militantes do algarve inteiro para tentarem boicotar o bailinhe do j.p.ao passarem lá com a caravan do ps algarve.

Anónimo disse...

Este Neves é deveras incrivel; porque o PS sempre governou a autarquia agora tinhamos de aceitar tudo o que quizessem como é o caso da Armona; também o Otelo era o principe da revolução de Abril e acabou preso. Porque não levar para a cadeia um socialista?

Anónimo disse...

Moss ió Neves quantas vezes já disseste que não vinhas mais aqui? Tá-se mesmo a ver que gostas do baile, mas tá-se a acabar.

Anónimo disse...

ai minhas ricas casinhas.só vão ficar a dos riques.
ou seja só ficam as que estão em cima das mesmas ilhasilhas mas não fazem mal.´pois alugam aos milhares de euros.
tenho cas em cima do farol assim como tem ´srºpina o sebastianite do ferro o carlos martins o camacho e muitos mais colunaveis ,estou confiante porque a minha casa é perto da do ex governador civil srº pina, que não vá abaixo
,mas veremos .
em vez de gastarem dinheiro a jogar as casas das ilhas abaixo era melhor que acabassem com a merda que sai do esgoto do T pois é uma vergonha para olhão assim como o cheiro a merda da ETAR de poente,e os mamarachos da urbanização da estrumeira(marina vilage),pois é uma afronta aos filhos de olhão.perecem prédios de habitação social a tapar a vista da ria AOS OLHANENESES.

Anónimo disse...

Moss ó Neves ó patego,ó lambe botas

Dizes que não gostas, mas sempre vais lendo e cada vez mais o que aqui se escreve, é sinal que te sentes incomodado com tanta verdade.
Eu sei e tu tambêm, que este blog é bastante incomodativo para as vossas hostes rosas, que estão a ficar vermelhos de tanta raiva.
Ainda ontem, este blog foi referenciado por algumas figuras colunaveis do ps F.Ramires e outros
como sendo uma pedra no sapato na vossa campanha.
Quanto e o quê,te ofereceu o cofre rosa para vires dizer tanta asneira
e mentira ?
Estão aflitos,e vale tudo tudo mesmo a deturpação de factos reais que aqui são escritos.
Se o blog fosse meu, censurava-te os teus ranhosos comentários, sim não estava disposto a aturar, tanto curto-circuito mental.

sabe sabe disse...

é bom não cortar a palavra ao neves, que se intitula militante 1023 do ps,(como se o ps tivesse alguma vez 1000 militantes em olhão.
é bom nós sabermos a maneira de diálogo do ps em olhão.
no olhão livre denunciaram a poluição na ria no esgoto do T na ETAR de poente. e o que diz o leal sobre essa questão importantissima para a sobrevivência, dos viveirista mariscadores e pescadores de Olhão.
será que leal alguma vez esteve ao lado dessa gente?
e será que o ps em olhão alguma vez tomou posição, sobre esta negra realidade, que é a mortandade das amêijoa e agoar também das ostras em olhão?
na frança morreram ostras e imediatamente estão a estudar o problema para evitar essa mortandade .em olhão o que se fez? nada.
mais grave ainda é que na concelhia do ps estão dois elementos que fazem parte da lista para a CMO Pina jr e carlos martins que tem negócios de ostras na ria,
será que não estão preocuopados ,por essa sua exploração ser subsidiada pelos fundos comunitários,e mesmo que morram as ostras,não perdem o deles.
já o pai do carlos martins não pode dizer a mesma coisa pois além das amêijoas morrerem agora até os compradores a maior parte dos dias não querem comprar amêijoas.
é essa realidade negra, que os senhores, do ps que pregam os valores do betão e do turismo,para o progresso de olhão não querem saber.
e depois vem ao olhão livre insultar quem quer discutir o futuro de olhão.
são assim os ps de olhão.

Anónimo disse...

Discordo do comentario do Sabe Sabe por razão simples; desde o tempo de escola que oiço dizer que os socios do ps são mil e tantos. É verdade que já morreram uns quantos mas nasceram ouros e mantêm-se mil e tantos pelo que oiço. Esse Neves parece ter razão mas se a não tiver é dar-lha como se faz às pesanas.

Anónimo disse...

lutem pela nossa terra,e esqueçam os bandalhos dos políticos, sejam de que partidos forem.um filho de Olhão só consegue amar realmente a sua terra se não estiver dependente dos partidos.

René

Anónimo disse...

E mesmo assim eu vou ser independente, mas tenho a dizer, o sr.Carlos Martins o melhor do lixo? nao me façam rir, trabalha di e noite? entao venham para dentro da camara e vejam a que horas ele chega em especial quando o sr. presidente nao esta ca, ainda tem tempo para uma tertulia em Faro de manha, e a tarde tem horario de funcionario publico, e e o melhor do lixo.

jorinho disse...

Apelo ao voto ! Qq voto menos ps!lool Eles só prometem, prometem e dp nada fazem ainda gozam com os olhanenses e c olhão com mentiras e mais mentiras . Ainda querem continuar mais anos parados pela corrupção e falta de vontade de ver olhão brilhar e para olhão brilhar a ria é fundamental.

jorinho disse...

O Leal está queimado e toda a frota dele tb. Assim como os proximos socialistas em Olhão graças ao F.Leal. Quero e ver olhão bem melhor e quero ver noticias boas de olhão.