sexta-feira, 14 de maio de 2010

O POLVO À MODA DE OLHÃO

Vice-presidente e vereador com o pelouro do urbanismo da Câmara Municipal de Olhão apanhados em ocupação selvagem de terrenos baldios da Ria Formosa para exploração de espécie exótica. O Parque Natural da Ria Formosa intentou acção judicial contra os ocupantes, mas o processo emperra nos serviços do Ministério Publico, onde ganha pó e não vê a luz do dia.
Os mesmos usufruem de equipamentos do IPTM sem que para isso tenham participado em concurso publico, enquanto os vencedores do concurso para o mesmo equipamento foram obrigados a pagar a indispensável caução sem que alguma vez o IPTM lhes tivesse feito a entrega do equipamento.
Será que estes senhores também foram candidatos aos fundos comunitários do PROMAR para aplicar em exploração ilegal? Caso a investigar!
Como podem mariscadores, viveiristas e pescadores da Ria compreender a actuação repressiva da Policia Marítima e dos vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa, quando os poderosos beneficiam da impunidade?
Podem estes senhores, enquanto autarcas, querer transparencia na gestão da coisa publica, se se metem nestas andanças para beneficio próprio?
O passado, presente e futuro da nossa autarquia, tem de facto, estado entregue em boas mãos. Se tivessem vergonha na cara e algum sentido ético da politica mesmo agora se demitiam para não terem que ser corridos.
É O POLVO À MODA DE OLHÃO NO SEU MELHOR!

98 comentários:

a.terra disse...

Quero esclarecer o L. Rocha que o edificio da Cooperativa de Mariscadores que a CMolhão jogou abaixo por causa do hotel não foi feita com fundos comunitarios nem camararios.

Anónimo disse...

ainda bem que assim é,já agora a.terra sabe que a doca pesca de olhão não tem sanitários publicos os pescadores quando chegam a terra tem de ir mijar ao pé do arame.os unicos w.c são os do café da lota. será que nas docas da U.E. as normas comunitárias não é obrigado a ter w.c. e balneários para os pescadores?
as instalações onde estão o IPTM e a dgp o centro de hidrologia e agora o observatório da aquacultura não era para os pescadores?
a docapesca de Olhão é uma vergonha,essa do pininha e do chalana tarem nas instalções da antiga lotaé uma grande vergonha.
mas a pior de todas é eles terem ocupado terreno,publico,com que então não foi só os mrpp a ocupqarem as casas o polvo socialista ocupa terreno para viveiros com dinheiro da U.E. e esta heim? grande corja.

L.Rocha disse...

grande dupla é sempre em frente.
mas não fica por aí estejam de olho num apoiante do Leal que foi socio deles, vai ser o novo pato bravo de olhão e cheira a peixe.

Anónimo disse...

o papa bem avisou o leal que havia vereadores dentro da CMO com processos em cima será que são do ps? e os filmes no youtube quem foi quem foi? dou um doce a quem souber?
cá se fazem cá se pagam
A.P.

Anónimo disse...

porra será que é verdade? será por isso que o leal vai sair da CMO com vergonha dos novos tentaculos do polvo socialista?
será por isso que esses dois vereadores não são capazes de ir contra a politica porca do leal de não acabar com os esgotos na ria?
também há um diytado que diz quem sai aos seus não degenera. e o ditado aplica-se á letra.

Anónimo disse...

E O POLVO PÁ?

ESTA SITUAÇÃO NÃO É DE ADMIRAR.
NESTE PAÍS QUEM GOVERNA TEM DIREITOS, QUE OS OUTROS NÃO TÊM.
QUE PASSA DE PAIS PARA FILHOS( QUER BIOLÓGICOS QUER PARTIDÁRIOS).
ISTO É SÓ PARA ALGUNS. OS ILUMINADOS. OS ESPERTOS. PARA OS AMIGOS. PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS.
VOCÊS JÁ REPARARAM, QUE QUEM ESTÁ ACTUALMENTE NO PODER( OS BOSSES) HÁ QUANTOS ANOS ESTÃO LÁ? HÁ MUITOS. É NA AUTARQUIA, NAS JUNTAS DE FREGUESIA.
E SE REPARAREM NAS INSTITUIÇÕES, QUER SOCIAIS, CULTURAIS, DESPORTIVAS, QUEM ESTÁ NA LIDERANÇA? 90 E MUITOS % SÃO OS MESMOS. DO PARTIDO DOMINANTE OU AMANSADOS ATRAVÉS DA CULINÁRIA (DO TACHO)OU DE OUTROS INTERESSES. E NÃO ABANDONAM, NÃO SE CANSAM, ÁS VEZES TROCAM DE LUGAR. TRABALHAM MUITO, DÃO O LITRO PELA POPULAÇÃO, ESTÃO SEMPRE AO NOSSO LADO. ÁS VEZES ABANDONAM PARA DAR LUGAR AOS FILHOS.OUTROS CHAMAM A FAMÍLIA PARA TRABALHAR COM ELES,JÁ QUE O LABOR É IMEMSO. OUTROS TROCAM COM A ESPOSA.
MAS PORQUE SERÁ? SERÁ PAIXÃO, DEDICAÇÃO, MASTURBAÇÃO, EXALTAÇÃO. SERÁ MEL. SERÁ O PARAÍSO. ALGO SERÁ.

SERÁ O POLVO?

E O POVO PÁ? QUE CULPA TEM O POVO?

L.Guia disse...

é mel é mel por isso eles querem o poder ,para poderem fazer o que querem.claro que ganharam as eleições, mas mesmo ganhando as eleições, tem de ser sérios,ou será que não?

Lima disse...

Aqui está uma noticia que se for verdadeira, é muito grave!
como é que esses dois senhores, dado as responsabilidades que sustêm na Sociedade Olhanense, se metem numa aventura dessas? Apropriação de propriedade pública para proveito próprio, Se calhar seguiram os exemplos dos pais que se apropriaram de terrenos públicos para construir casas nas ilhas|(é por isso que eu digo que a educação das crianças é muito importante, cuidado com os maus exemplos!)

E o Povo Pá? disse...

porra pá uma pessoa não pode ter uns azares na vida que vocês tudo descobrem?
já o Ricardo Rodrigue que roubou os gravadores da revista sabado disse isso,será que esses vereadores vão dizer a mesma coisa?
é pá e o povo pá, não pode roubar nada?

Anónimo disse...

No pós 25 de Abril era o Povo que ocupava as casa apoiado pelo MRPP.mas que eu saiba dos do MRPP nem um que ocupou casa para eles,mas agora esses senhores vereadores servem-se do PS para ocupar terrenos da Ria Formosa para o cultivo de espécies EXÒTiCAS?
Tá mal e ainda por cima pregoam a moral, e dizem que as verdades que são ditas são blasfémias.
Sera que esses barões da politica local pensam que por serem do partidoque sempre ganhou as autárquicas em Olhão,são imunes e podem fazer tudo? inclusive ocupar terrenos do Parque Natural da Ria Formosa? já não basta a construção que permitem aos amigos e aos do regime em terrenos da REN e RAN.
agora atacaram a RIA?
e as autoridades fizeram queixa e o processo não anda? quem protege esses senhores?

Anónimo disse...

só espero que seja mentira senão o ps vai passar muito mal

Anónimo disse...

omo é que esses vereadores podem ter viveiros em nome deles,se nem um nem outros são viveiristas?
será que como a casa na ilha do farol foi o avô do srº pina que lhe deixou de herança?

Anónimo disse...

Então camarada Neves vamos fazer uma aposta?
se for verdade o que o autor deste artigo diz você como militante socialista 1023, retrata-se e pede desculpa do PS ter nas suas fileiras pessoas capazes de se aproveitarem do PS para proveito próprioe que ainda por cima são vereadores.
se for mentira eu junto-me a si para por esse autor em Tribunal, por difamação de pessoas honestas.

esteves.militante socialista muito velho.

Anónimo disse...

http://olhaoeolhanenses.justforum.net/forum.htm


novo forum de olhanenses para olhanenses este é um forum para ser feito por nós vai e mete o teu post o que custa é comecar...

agradeco ao olhao livre

Bate Orelhas disse...

Olá Joãozinho de Olhão
Então que diz a esta caldeirada de polvo á lá Socialista de Olhão ?
Se houvesse justiça como deve de ser,já tinham ido dentro.Esta é que é a verdade,se um pobre roubar uma lata de conserva para matar a fome,vai logo preso,estes "amigos do alheio ou do bem publico "ficam impunes,e quando largam o poder não precisam de trabalhar mais.
Que raio de POVO que não acaba com estas caldeiradas e não aprende.
Ó Joaõzinho de Olhão,então como explica que só 26 pessoas estão em formação para o Hotel,para 10.000 postos de trabalho? segundo voçê diz.Desde que esta mentira," mais uma" foi descoberta nunca mais veio ao Olhão Livre cagar postas de pescada,será que ficou com vergonha ? não me pareçe,ou ficou embaçado com algum raio do Polvo Socialista ?

Bate Orelhas

Anónimo disse...

Esta vereação com os tiques absolutistas está esgotada.
Não têm imaginação nem capacidade para propor projectos mobilizadores para a cidade,a juntar a isto têm ainda em desfavor um numero inusitado de situações escandalosas,que envergonham qualquer detentor de cargo publico,PS em Olhão é para esquecer.

DX

j.carlos disse...

a CMO não tem projectos?
então qual o motivo que dois vereadores ocupam indevidamente terrenos publicos, para cultivarem ostras exoticas vindas de frança.e a semna passado é criado um observatório de aquacultra em Olhão,quem é que vai receber os dinheiros do PROMAR? tá-se mesmo a ver quem émoos mesmo de sempre mais os veradores do ps em olhão.

J.Luis disse...

o joãozinhe dólhão ficou embassado!
pudera um homem sozinhe também não pode esconder tudo,enquanto foi só o chico ele foi conseguido por o lixo debaixo do tapete agora com mais dois da manita a ocuparem terrenos da ria para produzirem ostras para os franceses.porra o joazinhe tem umas costas largas mas não consegue esconder a merda queos ditos socialistas fazem mais tempo.
é uma espécie da ETAR Poente de Olhão estoirou; deu o berro; e agora já não podem camuflar o veneno que jogam, para cima dos viveiros da ilha da lebre.
a saude publica pode estar em causa se começar a aparecer caganeiras no hospital já sabem précurem se comeram amarisco da ria formosa.

Anónimo disse...

polvo á socialista? ou polvo á leal? o leal é mais esperto que eles todos, tem um video do youtube na posse dele, com um vereador como artista principal. o problema é que há mais gente com esse video que desapareceu do youtube.e a barraca vai rebentar a não ser que a democracia seja reposta na CMO e as associações do concelho, tenham apoio da parte da CMO.

Anónimo disse...

Esta noticia tirei-a do site da CMO em 10/09/2009

TRIBUNAL ARQUIVA QUEIXA CONTRA PRESIDENTE DA CAMARA DE OLHAO
2009-10-7
O tribunal administrativo e Fiscal de Loule,mandou arquivar a queixa movida contra o presidente da camara municipal de Olhao,Eng. Francisco Leal,pelo pseudo-movinemto "Somos Olhao".

A informaçao do despacho de arquivamento foi prestada ao autarca olhanense atraves de carta emanada pelos serviços do Ministerio Publico daquele Tribunal.com a data de 24 de Setembro de 2009.
Recorde-se que elementos do grupo intitulado "Somos Olhao" denunciaram junto do Ministerio Publico que a CMO recusava fornecer-lhes informaçoes constantes de 17 documentos administrativos e o acesso aos proprios documentos.
Instaurado o inquerito correspondente e solicitados esclarecimentos ao presidente da CMO, eng. Francisco Leal,o autarca esclareceu que foram apresentados inumeros pedidos de consulta de processos sem que nuns casos se demonstrasse a legitimidade para a consulta, que se vem entendendo como legalmente necessaria, noutros a consulta dissesse respeito a processos ainda nao decididos e noutros ainda nao fosse possivel identificar os dossies por os requerentes nao terem fornecido elementos inteligiveis e suficientes para o efeito o que, tudo isto, motivou a nao satisfaçao do solicitado.
Perante os esclarecimentos prestados pelo presidente da autarquia de Olhao, o Procurador do Ministerio Publico ordenou o arquivamento dos autos.

DIZEM QUE SAO PELA TRANPARENCIA E O QUE FAZEM OU NAO FAZEM DA QUE PENSAR!
Conforme publicaram esta noticia porque nao publicam a outra em que foi condenado?
Possivelmente porque estavam em campanha em eleitoral?!
Continuam a mentir e a tentar enganar toda a gente nao so na nossa terra como a nivel nacional
CORJA DE PARASITAS

Anónimo disse...

Porra voces sao terriveis, entao o preidente recorreu da sentença, depois logo publica

Anónimo disse...

será normal um site da CMO ser usado para passar uma mensagem em como não foi condenado,e depois não passar a mensagem quando a CMO e o seu presidente são condenados?
esse site não é pago para informar com isenção não somos nós que pagamos esse site?
já agora sabem este promenorsobre coisa mais gerais a crise 2,
E mais!
Indigna-me isto, que em 365 dias do ano, 52 semanas, eu trabalhe 133 dias, ou seja, 19 semanas para pagar impostos. Chateia-me um bocado porque eu dou pouco trabalho ao Estado pois não usufruo muito dos serviços que ele me oferece... no entanto tenho de trabalhar 133 dias para o estado.
Porquê? se depois vou ao hospital e não tenho oftalmulogista ,nem dentista ortopedistas muito poucos,fisioterapia nem vê-la e médicos de familia em olhão depois do falecidoDrº Alvaro ainda não arranjaram substituto. é um vergonha para quem, desconta tanto não é?
mas tá tudo bem, continuem a votar ps e onde lhes apeteceça.
por mim morriam à fome pois não voto neles voto sempre num partido pequeno O PCTP/MRPP.

Anónimo disse...

moss ió mr vai, mas é aprender a escrever, então queria ir ao dentista no hospital olha o que falta aí é dentistas brasileiros com falta de ganhar eurites.
então o socrates ainda ficava pior de orçamento,e nós que votamos nele temos de ajudar não é?

moço do levante. disse...

nem joão dólhão nem neves nada nem um do partide da manita a defender os camaradas,porra onde pára a solieriedade do ps em olhão? os moçes são novos, e podem ter azares na vida não?

Anónimo disse...

sabem que o polvo é um animal duro e que para ser consumido convém ir ao congelador ou dar-lhe com um pau,será isso que o neves e o joão de olhão querem? ou porrada ou congelador? para poderem recuperar o folego e vir em defesa daquilo que não tem defesa?

Anónimo disse...

O homem ira publicar no site da CMO quando recorrer , depois de recorrer enfim depois de todos os recursos!
Quem e que vai pagar a esses Advogados? Sera tipo Isaltino? Ou talvez Jardim Gonçalves e tantos outros?
Que raio de justiça e esta que temos?
Roubam-se milhoes ou prevarica-se quanto se pode e nada , depois ainda por cima veem dizer ao "Ze" povinho para nao comer,nao adoecer ,que nao tem direito a Justiça , enfim ,etc. etc.

Anónimo disse...

quem paga ao rogério silva advogado do leal ele ou a CMO,ou o leal paga à editora do rogério silva grande jogo de comadres com alguns pseudo mrpps pelo meio.

mateus disse...

O Ministério Público, na pessoa do seu representante sindical, vem dar conhecimento público que, não tem meios físicos (preparação), bem
como técnicos para combater o crime económico.
Oportuna conclusão temporal!
O que têm estado à espera?
Não têm participado nas Leis que são feitas neste País?
Agora "entendo", como falta a Justiça neste país à beira-mar plantado.
Assim compensa, há-que ter oportunidade de acesso a um lugar onde se possa "gerir a coisa pública", pois nem a má-gestão nem
a corrupção ou os de "colarinho branco",serão no tempo condenados.
Que grandes exemplos que esse país
tem e dá ao seu povo.
De facto, a Justiça continua a trabalhar para a estatistica.
A Justiça é cega,(mas vê na escuridão).
JMateus

Anónimo disse...

já repararamque o joâo de Olhão e o Neves desapareceram da circulação? seriam esses comentadores o A.P e o C.M. caladinhes que nem ratitos,porque será?
azares toda a gente tem já dizia o deputado gatuno ricardo rodrigues,também da familia do polvo socialista.

Anónimo disse...

neste momento o partido socialista em olhão, é uma espécie de familia da camorra.
quem lhe faz frente é apagado.

Anónimo disse...

investiguem bem, que há muitos segredos, no cozinhado do polvo à moda de olhãoque estão por descobrir.
estejam atentos às novas concessões dos estaleiros navais e zonas de lazer na zona ribeirinha de olhão.
um mexilhão,que se lixa sempre.

Anónimo disse...

então o olhão livre não diz nada do que se está a passar em faro?
multas de 20 000 euros a quem for apanhado a transgredi a lei de andar a navegar nos esteiros e a apanhar marisco na ria formosa sem ter cédula ou licença de mariscador.
as ETARS que o olhão livre denuncia funiconam mal e envenenam a ria mas as multas grandes é para quem anda de barco nos esteiros e a panahr meia duzia de ostras nos regatos.
deve ser o srº pina e o srº carlos martins para verem se vendem as suas ostras.

Anónimo disse...

No tempo da "outra senhora", o Ministério da Justiça, em meios financeiros,era um estado dentro do
Estado. Agora, os cofres da Justiça
minados pelos políticos nada têm.
Foi tanta a ganância política que limparam tudo.
Além do mais quem paga o dimheiro que o Estado pelo neste momento?
Não vamos ficar na miséria, mas sim, na penúria!
VIVAI O PARTIDO SIXIALISTA!
JMateus

Anónimo disse...

Os equívocos de Alegre*
J.L. SALDANHA SANCHES
Manuel Alegre denunciou o PEC, que mais uma vez vai atirar o peso da
crise para os alvos habituais. Fez bem, mas omitiu o essencial.
O PEC é a factura que vamos pagar por anos e anos de saque organizado
e contínuo dos recursos públicos, por uma vasta quadrilha pluripartidária
que vive de comissões, subornos e tráfico de influências. As
derrapagens, sempre as derrapagens…
Tudo isto é velho e tem raízes fundas. Não podemos é deixar de recordar
a responsabilidade que este Governo e este PS têm no agravamento da
situação.
Começaram por pôr Alberto Costa na justiça. Nomearam Ricardo
Rodrigues para porta-voz nesta área. Conseguiram tornar ainda mais
labiríntico o Código do Processo Penal. Deram todos os sinais ao mercado
da economia paralela de que os ventos eram de feição.
Guardar um respeitoso silêncio nesta matéria não é hipocrisia, é
cumplicidade activa. Atacar o PEC (e o economicismo, um conceito tão
vazio como a cabeça dos que o utilizam) é fácil. Mas não chega.
A principal razão dos ataques de João Cravinho à corrupção é a
percepção que este tem há muito de que, com este nível de esbulho de
dinheiros, a corrupção no sector público torna totalmente insustentável
qualquer ideia de que este possa ter um papel na economia, se não
determinante, pelo menos complementar.
Para o Bloco de Esquerda, estas questões são secundárias. O capitalismo é
a própria expressão encarnada da corrupção e das malfeitorias. Contudo,
se pensarmos de forma diferente, nenhum candidato que queira assumir
de forma séria os reais problemas do país e que não aceite facilmente os
trinta dinheiros que compram tudo e todos não pode enfiar a cabeça na
* Artigo publicado no jornal “Expresso”, de 10.4.2010.
areia e fingir que a corrupção, ao nível que atingiu, é apenas mais um dos
problemas do país.
Um candidato sério tem que ter o saque da res publica no centro da sua
agenda política. Tem que ter coragem para enfrentar aquela frente tão
difusa como bem estruturada que consegue fazer da corrupção uma
questão sobre a qual se desliza sem grande atrito e sem consequências –
pode eventualmente abordar-se o tema, mas rapidamente o discurso
desliza dessa para outras questões.
Corremos o risco trágico de ter candidatos a atirar impropérios à
ganância dos especuladores internacionais, mantendo um silêncio
cúmplice sobre os métodos de gestão da coisa pública que nos deixaram
indefesos e impotentes nas suas mãos.
Sabemos que o problema tem as mais variadas faces. Podemos mesmo
esperar que da Comissão de Acompanhamento da AR saiam algumas
propostas consensuais. Aprová-las será para alguns membros da mesma
Comissão, não o proverbial ingurgitamento de sapos, mas de tartarugas.
Ficar calado, refugiar-se em minúcias técnicas, andar de braço dado com
os fautores públicos e notórios da corrupção tem que ter um preço. E esse
preço é a assunção pública e expressa de que se trata de um candidato de
um regime apodrecido. Por isso, para Alegre a opção é clara: ou procura
o apoio das quadrilhas que nos roubam impunemente, ou guarda um
silêncio cúmplice e envergonhado a troco de meia dúzia de votos, ou
toma sobre a corrupção uma posição digna e inequívoca

a.terra disse...

Ao comentador das 17:01
Desde sempre que o Olhão Livre tem denunciado o que se passa na Ria Formosa. As multas previstas são uma consequencia do PROT; do POOC e do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa que visão no essencial correr com as populações da zona para norte e deixar a orla costeira para o Turismo.
De qualquer das formas aconselho-o a estar atento ao Nós Por Cá da SIC esta semana e verá este assunto abordado pelo SOMOS OLHÃO. Se soubermos antecipadamente quando vai ser claro que o divulgaremos.

Anónimo disse...

Então e as multas para quem ocupa ilegalmente terrenos na ria,serão de quanto?Ou estes estão isentos de taxas e coimas como no tempo da outra senhora ?Não duvidem há Fascistóides instalados é o termo.

Anónimo disse...

Senhor A.Terra,se fosse trabalhar sempre fazia melhor figura,do que se entreter a caluniar continuadamente as mesmas pessoas .
Que provas tem o Senhor A.Terra para fazer uma divulgação destas?
É como todos os post´s que publica o Olhão-Livre,visam sempre os autarcas,mas o que é facto é que não passa disto mesmo "CALUNIAS"
o mesmo é em relação ás queixas que um grupelho decidiu fazer,sabe as consequências "CAIXOTE DO LIXO "
porque é de lixo que se trata não mais do que isto.
Com tanta matéria criminal,porque será que ainda ninguem sofreu consequências?Tenha juízo,porte-se como um cidadão correcto e íntegro deixe de ser caluniador,vai vêr que vive melhor.Se Não Publicar Pelo Menos o Recado foi Dado.

Neves

L.Rocha disse...

ió Nevezinhe acordaste? CALUNIAS PÁ?
Então porque não publica site da CMO a sentença da juiza que condena o leal de Cacique e de Litigante de Má Fé?
Por causa de esconder documentos publicos que qualquer cidadão deve ter acesso?
calunias da CMO mandar esgotos para a Ria sm tratamento como aquela merda do T,mas não faz mal pois os clientes do Hotel Real Marina é que vão tratar da saude da CMO quando se começarem a queixae do Cheiro a Merda e dos mosquitos.
ó neves se por apanhar umas amêijoa dá multas de 20 000 euros ocupar ilegalmente terrenos do PNRF para cultivo de espécies exóticas o que é que devia acontecer?

Anónimo disse...

Ó Neves abandonaste o teu ponto de vigilância que é ao lado do Sidónio das bicicletas,naqueles cafés que têm esplanadas e vens ofender as pessoas.
Durante o dia o teu posto de trabalho é aí,á noite fazes vigilância ao Olhão-Livre.Então o genro anda preocupado?

Bem Informado

Anónimo disse...

ó neves arranja trabalho só para o a.terra ou para qualquer outro cidadão? é que eu fui despedido da bela olhão e não gosto nada de estar à espera que a fabrica abra com a ajuda da CMO.
pode ser ou o que você diz é só boca para calar o a.terra?

Atento disse...

há reuniões da CMO onde acusam este blog de ser blasfémico,mas não é melhor ser blasfémico , do que uma de uma cambada de carneiros mansos.que só sabem abanar a cabeça ao chefe chico leal?
isso acontece na veração da CMO e também na concelhia do ps e dos psd.
ouve e há oposição em Olhão? parece que não e o chico leal faz os negócios que quer com quem quer e não defende os interesses da autarquia e dos cidadãos .
temos a cidade e o concelho todo cheio de burracos,a CMO faz alguma coisa a não ser pontualmente ir jogar alcatrão e compctar esse mesmo alcatrão, com o rodado do camião em vez de utilizar um cilindro?
será que a CMO não tem um cilindro?
mas tem de certeza, uma frota de carros para os vereadores(e não só) de volvos e de audis.

Anónimo disse...

como se ganham eleições com as mentiras, exerto de noticia tirada do publico on line.
Ao longo de 2009, os dirigentes da Direcção-Geral dos Impostos seguiram a cobrança fiscal. Ao arrepio do discurso oficial traçado desde Maio desse ano, que insistia estar a cobrança fiscal "em linha com o previsto", a DGCI foi mensalmente assinalando uma degradação assinalável e chegou a estimar, a poucos dias das eleições legislativas de Setembro, uma quebra de 12,2 por cento face a 2008, quando o Governo ainda afirmava esperar uma queda de 9,1 por cento. Só em Novembro, o Governo admitiu o falhanço da previsão. O défice orçamental de 2009 acabaria por saltar para 9,3 por cento. O Ministério das Finanças não quis comentar.

cá em olhão o ps ganhou as eleições com mentiras e promessas sempre adiadas de uns anos para os outros como o skat parque,a recuperação do chalé vitória o fim das ruas esburacadas o aumento dos espaços verdes etc etc.

Anónimo disse...

vai a http://olhaoeolhanenses.justforum.net e ajuda a criar este forum aqui somos nos que fazemos os posts diz o k te vai na alma

Anónimo disse...

“O corte de cinco por cento nos ordenados dos políticos é areia lançada pelos assaltantes aos olhos das vítimas. De assalto em assalto, de mentira em mentira, Portugal já não está no caminho da Grécia. Está desgraçado por muitos e bons anos".

António Ribeiro Ferreira, "Correio da Manhã", 17-05-2010

Portugal está muito pior que a Grécia o Governo dito Socialista é que mente à u.E. paRA ESCONDER A REALIDADE, e Durão Barroso vai encobrindo.

Neves disse...

mom vocês só sabem falar mal então e já viram os empregos que essa empresa das ostras criou? pelo que se fala em olhão já deu emprego a mais de 100.desempregados. olhão precisa é de empresas dessas e os socios vereadores pina e carlos martins tem criado riqueza e emprego.
Neves militante 1023 do PS

Anónimo disse...

se em Portugal fossem tão honestos como em Inglaterra,é que nós sabiamos a verdade.
David Laws revelou o conteúdo da mensagem hoje, o mesmo dia escolhido pelo ministro britânico das Finanças, George Osborne, para anunciar que o orçamento rectificativo do governo vai ser apresentado no dia 22 de Junho.

“Quando cheguei ao meu gabinete, no primeiro dia como secretário do Tesouro, encontrei uma carta do meu antecessor [Liam Byrne]. Pensei que se tratava de algum conselho ou recomendações quanto à melhor forma de desempenhar as minhas funções nos próximos meses”, contou Laws aos jornalistas

“Infelizmente, quando abri a carta, tratava-se apenas de uma frase que dizia: “Caro Secretário, lamento informá-lo que já não há dinheiro”, o que era um esclarecimento honesto, mas menos útil do que estava à espera”, acrescentou.

J.Luis disse...

esta merda tá mesmo a dar o berro,preparem-se,pois se fizerem em olhão o que já estão a fazer em faro vai dar merda. não querem que os barcos andem sem ser na canal,que não se possa apanhar berbigão nem amêijoas canitas nem casulo prá pesca. se já há fome ainda vai haver mais. e depois quero ver a porrada que isso vai dar a não ser que o povo ccontinue como até aqui MANSO como o PS gosta.

Anónimo disse...

Moços, então não querem saber de uma nova? É que quando foi da elaboração do regimento para as reuniões de camara o vereador João Pereira acusava os vereadores do PS de term copiado pelo de Loulé; então não é que ele, ao fazer o pragrama com que se candidata à concelhia do BE, tambem foi copiar pelo do BE em Lisboa.
Já agora devia copiar tambem outras coisas, mas boas.

Anónimo disse...

zebras de merda, só sabem falar mal de quem dá tudo pela cidade.

Anónimo disse...

Vem o mil e tante Neves dizer que se trata de calunias e classificando as queixas apresentadas por um grupo de cidadãos como um monte de lixo. Bom cá por mim parece-me que o menino Neves está pior que o Pencas; este tem a cabeça cheia de betão e alcatrão enquanto o Neves tem-na cheia de bosta.

Anónimo disse...

Razão tem oNeves, quando diz que o a.terra devia era ir trabalhar.Para quem sempre acompanhou este blog,sabe que este malandreco só tem falado mal do leal,e até se deu ao luxo de permitir que gentalha que não tem onde cair morto levantasse calúnias sobre quem lhes apetecia,como se este blog fosse feito para julgamentos populares.Devia ter vergonha e pedir desculpa a todas as pessoas que foram vitimas dessa perseguição ás bruxas como no tempo da inquisição.João de Olhão

DX disse...

Snr.Neves,afinal sempre lê o Olhão-Livre com mais frequência do que diz,já não lhe basta ser aldabrão como mal educado.Com que então "calunias" e "grupelho " eu sinceramente gostava de lhe poder dizer isto nas ventas :Se o numero de calunias fosse igual a individuos presos,tinhamos de abrir novos concursos para a Camara e convocar novas eleições.
Se não gosta do que aqui é escrito,e vem lêr, é sinal que algo o preocupa,ou então gosta mesmo deste Blog o que eu não duvido.

DX

Anónimo disse...

e a carne já pagou?

Anónimo disse...

sabiam desta?
««Quando José Sócrates chegou ao poder, a dívida directa do Estado era de 92.761 milhões de Euros. Em Março deste ano, já ia em 135.929 milhões de Euros. Um agravamento de 50%, a um ritmo de endividamento público de 720 milhões de Euros por mês.»»
por esse caminho vamos ficar sem cheta.

Anónimo disse...

o vereador J. Pereira do bloco explora tudo o que é redes sociais agora é a vez de andar no engate no badOo quem quiser conferir que vá a http://badoo.com/dating/guys/portugal/olhao/page-1/

Anónimo disse...

É preciso que se saiba que:

"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro,

mas os nossos gestores recebem, em média:

- mais 32% do que os americanos;

- mais 22,5% do que os franceses;

- mais 55 % do que os finlandeses;

- mais 56,5% do que os suecos"

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção: "os portugueses gastam acima das suas possibilidades".


Se somos sempre mais "papistas que o papa" em matéria de Leis e Aplicações do que por lá fora se pratica, então porque é que no caso das descidas dos Ordenados dos Políticos de vários países, não se aplica o mesmo rigorosamente ou ainda mais?


É que a Maçonaria aqui em Portugal TEM MUITO MAIS PODER, POIS É ELA QUE DOMINA O PAÍS!


Estamos a falar como é óbvio da Loja Maçónica "Grande Oriente Lusitano" aonde pertencem estes senhores. E nós sabemos que eles se protegem como uma..."FAMÍLIA"!


Irlanda: -15%

(descidas dos ordenados dos políticos e governantes)


Espanha: -15%

(descidas dos ordenados dos políticos e governantes)


Inglaterra: -20%

(Previsão da descida dos ordenados dos políticos)


E com que então estes"chulos"que afundaram o nosso País, só querem baixar uns "reles"...5%???


NÃO PODE SER!!!


MANIFESTEMO-NOS EM FORÇA DIA 10 DE JUNHO NAS CIDADES DO PORTO E DE LISBOA!
Publicada por Bar do Alcides em 07:53 3 comentários
é só chulos da politica, por esses o povo é que paga.

Anónimo disse...

está para rebentar a barraca Portugal tá mais que falido que a Grécia o Socrates é que tá a camuflar tudo,com a conivência de Durão Barroso

Anónimo disse...

o jpereira não dá parte do valor que ganha em reuniões para pagar as dividas dele? dividas aqui e em espanha.
se na faz isso está a roubar esse dinheiro a quem ele deve.

j valério. disse...

moos o j.p é o maior,maior maior vota j.p.

JVALÉRIO disse...

eu
jvalério me confesso

Anónimo disse...

o veredor fala-barato jpereira é o maior a copiare a mulher tem que ter dois trabalhos pa pagar as trafulhices que ele fez entre a empresa dele e dela, o olhao livre que tenha coragem de expôr na ataquem so o ps.

Anónimo disse...

mom o j.p ataca em todas as frentes agora é no bado.
aqui está o homem que vai ser o próximo presidente da casinha da luz vermelha.
tem é de pagar a carne e as bebidas senão tá tramade.

Anónimo disse...

o JPEREIRA não paga a carne as bebidas o IVA a Segurança Social aos camaradas o que pediu emprestado
o JPEREIRA não paga nada a ninguem

Carlos Martins disse...

O João pereira do be procura votos para a concelhia na comunidade gay é ver a disponibilidade para relacionamento na rede do badoo.

Vem mesmo a medida com a aprovação da nova lei do casamento pelo cavaco

vai ser um põe e tira
um mete e empurra
o có có para cima

não deixes cair
o voto fora da urna
cu valério bimba

idalia disse...

Estou aqui de novo ,não pense esse ladrao vigarista que me esqueci dele.Nãonão esqueci somente estou a tratar-lhe da saude e da maneira de lhe cobrar mais rapido o dinheiro que ele me deve,não fiquem a pensar se fui paga e se esquece o assunto mas não,como já disse antes não esqueço até porque quem esperou 3 anos pode esperar mais um pouco ,mas esse vigarista não se vai ficar a rir ,nem com o meu dinheiro isso pode ele estar descansado .
Um dia destes faço uma visita com outras pessoas a ver como vai a correr ,como já disserame stá de viagem para o brasil e será bem melhor senão nem as cuecas lhe escapam .
Os documentos das dividas dele á seguranca social daqui já foram entregadas junto com a morada dele de olhao para lhe cobrarem o dinheiro que ele deve.
E foi-se embora de espanha pois já não lhe davam obra nenhuma e não podia ter segurança social com as dividas que tinham.
Continua muito boa gente a falar bem dele ,mas um dia vam saber a verdade e arrenpender-se bem depresa ,até porque se diz que ele está a ser investigado pela pj ,pois eu propria á 3 anos o denunciei á pj de olhão e tenho um primo na pj de lisboa que até deu uma ajudinha a ver com quantos paus se faz uma canoa a esse vigaro que inventou tantas coisas com empregados e brasileiros vindo não sei de onde para tentar de desacreditar mas não foi capaz ,pois a minha verdade é só uma.
Tem muita cara como diz que o presidente leal passou licencas legais de obra quando ele mesmo fez a obra com licencia ilegal?
A obra da casa da casa do castelo que esta antes de olhao ,perguntem-lhe bem as vigarices que ele fez com essa obra.Como ouvi eu da falencia da j valerio com o advogado que comprou as coisas em nome de outra pessoa ,cosas penhoradas a empresa dele e outras tantas fugiu com elas para espanha e aqui se desfez delas.Esse sim tem muitas explicações que dar a pj e eu claro está vou dar uma ajudinha ,posso não receber mas esse filho da mae vai pagar bem caro tudo o quenos fez passar,pode ser que ate lhe leve uma litrona daqui de espanha a prisa .
A quem o defende abram os olhos,pois depois será demasiado tarde .Se o presidente não é bom ele tb não encontrem outro para os lugares deeles os dois pois ainda á muitas pessoas boas no pais.

Anónimo disse...

Isto só a tiro!

Tiram, usurpam a seu belo prazer os empréstimos que o país ainda continua a pedir.

É melhor não fazer "nada", do que andar a aproveitar-se dos dinheiros públicos gastos arbitráriamente e sem nexo.
Quantos estarão a receber sem fazer
algo, empregados do PS?

Esse país está a ser roubado descaradamente, todos os dias.

Na Irlanda,os políticos e governan-
tes 20%;

Funcinários públicos 10%; e,

Às empresas desceram para 7% os
impostos.

NA ISLÂNDIA, quem levou o país à BANCA ROTA, ESTÁ A SER PRESO, desde governantes, banqueiros e civis, bem como a cofiscação dos bens.
Parece que ali há gente com
"tomates no sítio".

JMateus

Anónimo disse...

João Pereira no Badoo
Deve querer engatar a Jessica o travesti.

Anónimo disse...

Isto endireitava : Prisão para todos os que levaram o país a esta situação economica.
Os que escaparam tinham de justificar o património,como ganharam tanto dinheiro.
PS passava á clandestinidade,por ser o mais gatuno.
Nenhuma lei seria aprovada sem referendo do povo.
O dinheiro das off-shores regressavam ao país para pagar o deficit.
Os gestores publicos teriam de viver com o mesmo dinheiro de um assalariado médio.
O vaticano tinha de contribuir com os gastos da vinda do Papa.
Vender a frota de carros do estado,passavam a andar de Fiat Punto ou Opel Corsa.
As Camaras só recebiam metade daquilo que recebem hoje do orçamento estado.
Um PEC especial só para as grandes fortunas.
E havia muito mais .

Anónimo disse...

Moss então o J.Pereira até no Badoo
mete mentiras,já aprendeu com os outros.diz que tem 30 anos.
----------------------------

Anónimo disse...

Moss que partido é esse,que nas proximas vou já votar,concordo com tudo menos com o gajo do Badoo,que anda a ver se engata a Jessica.


Nadal

Anónimo disse...

sempre vi ali um piquinho a azedo

Anónimo disse...

mom então o j.p já nã tem batoque?
é por isso que anda no bado? mã que raio de merda é essa?

Anónimo disse...

30 Anos ? Fora os que mamou !

Anónimo disse...

ele mama?por isso anda tão amiguinhe d chico.

Anónimo disse...

O J. Valerio é um vigaro tão grande que agora até tem uma penhora de oitenta mil euros sobre o apartamento e por isso quer escapar-se para o Brasil. Em que é ele diferente dos outros?
ISABEL

Anónimo disse...

cauiu em desgraça o pinica e calanaita arrumaram-lhe a carreira,ao cotratarema idalia.

Anónimo disse...

Será que vai acabar o farrabadó entre as câmaras e as empresas minicipais?
Isto porque vai sair nova Lei.

O que é feito com a NOVA LEI DA CORRUPÇÃO???
BLá, blá, blá são todos iguais.
Em resposta dir-me-ão, está ainda em estudo. Está toda a gente a trabalhar nisso.Pois como se sabe são comissões especiais, para especiais €uritos.

Se acabassem as ofshores, quantos morriam de susto!

O "governo",continua a dizer "está tudo sob controle"!
Que grande selvageria que se vive em Portugal! Sem Rei nem Roque!

JMateus

Anónimo disse...

Deixem o j pereira em paz,o homen é o que é,não vale a pena bater mais.Quem é que não sabe o viga que ele é, e que só tem um amigo que é o j mateus.carlos martins

Anónimo disse...

Se o J.Valério é um viga? Supostamente, parece que sim. Serve-se da sede do Bloco para encobrir os seus negócios e quem paga a sede em Olhão é o Bloco de Lisboa. Será que também já enganou o Francisco Louçã. Transparência? Onde páras tu? Parece que anda um funcionário do partido a pagar as dívidas. Dizia que lhe deviam, mas afinal, parece que é ao contrário. Vale tudo menos tirar olhos!

Zé do Mar disse...

Móss este Blog, está a ficar todo badalhôco! Reflete bem o caracter da Sociedade Olhanense! é uma pena!
Com tanto dinheiro que se tem gasto na educação, acabamos assim?
Quem foi que não fez o seu trabalho?-Os professores? a escola?, a religião? a família? o Estado? que grande decepção!!!

Anónimo disse...

Móss Zé do Mar, ao que se sabe quem não fez o seu trabalho foi o F. Leal. Não convidou o J.Pereira para acupar nenhum tacho, senão logo vias o rumo que o J.Pereira tomava. Mas, segundo as màs línguas, o F Leal não o convidou, porque "se esse gajo vier para aqui, ainda nos vigariza a todos! Lá tem a sua razão.

Anónimo disse...

esses moçes do blog só sabem é falar mal é a poluição e os canos de esgoto do T é as casas dos senhores que são aprovadas pelo leal quando não podiam ser mom tenham dó o leal é o maior.

Anónimo disse...

Vocês tem que correr de olhão com esse vigaro que se chama jpereira. Esse oportunista para ter impunidade até utiliza a sede de um partido que é o Bloco de Esquerda onde se esconde

Anónimo disse...

palavras de Francisco Leal em 18 de dezembro de 2008:
A Câmara de Olhão, numa tentativa de manter os postos de trabalho e não ver a sua população activa no desemprego ou a partir, reuniu-se com o Ministério da Economia para encontrar um novo operador para a fábrica de comida para animais . O autarca olhanense, Francisco Leal, refere “é um drama social, mas temos que olhar em frente e é por isso que já iniciamos contactos com o Ministério da Economia para, em primeira instância, se encontrar uma empresa do mesmo ramo para reactivar a fábrica”. Se a Câmara e o Governo não encontrarem operadores do mesmo ramo, o autarca admite poder vir a promover a reconversão das instalações fabris. “Não podemos pôr de lado essa hipótese, mas seria uma pena pois é uma fábrica com tecnologia muito actual”.

Será que passados estes meses todos o presidente da CMO não sabe ainda uma resposta do ministro da economia?
há coisa benitas não há?Talvez mais uns prédios para o local depois dois de passar a crise,não ?

j.carlos disse...

mom isse da bela olhão são coisa do passado agora é preciso é inaugurar fabricas 3 ou mais vezes e hoteis de 5 estrela isso é que tá a dar.
ate os ministros vem cá com gosto,pode ser que algum apanhe uma caganera das amêijoas da Ilha da Lebre .

João Pereira disse...

Eu, João Manuel Pereira vereador da Câmara de Olhão eleito pelo Bloco pelos eleitores no concelho venho manifestar os meus protestos aos ataques que tenho estado a ser vitima neste blog e que em nada benificiam a luta que venho travando pela transparência e mais democracia no nosso município . Não se vai ser publicado este artigo, como é hábito como já fez o administrador com mails meus com pedido de publicação para minha defesa de outros ataques.
Quero esclarecer que tem aparecido posts em que alguém se faz passar por mim na internet com a minha fotografia e pseudo informações pessoais, todos o que me conhecem sabem que não tenho 30 anos nem pinto o cabelo e nem tenho nenhum blog no Bado, não passa de uma invenção para me injuriar que o meu advogado já tem ordens para fazer uma acção contra incertos se a judiciária não os conseguir identificar. Assim como esclareço que é claro que estes ataques pessoais surgem numa altura em que estou envolvido e empenhado em eleições internas do bloco e à semelhança das autárquicas aparecem sempre anónimos irresponsáveis a lançar os mesmos ataques e calúnias de sempre. As insinuações que serei larilas que fique claro que não sou homofóbico mas não é o meu estilo como os meus filhos atestam. Usar a sede do bloco para a minha actividade profissional, que seria segundo o escrito aqui, ilegal, posso dizer com toda a verdade que a minha actividade é legal e que não uso a sede do partido para a exercer e que este ataque não visa mais que pôr os meus camaradas contra mim.
De eu estar a dever dinheiro ao bloco é das maiores mentiras que podiam ser inventadas, tenho todas as contas regularizadas em que eu é que era credor líquido, portanto ninguém deve nada a ninguém.
Espero que o senhor administrador publique este esclarecimento.
João Pereira

Anónimo disse...

e a carne ao e as imperiais do bailinhe já forem pagas?

Anónimo disse...

o J:P também é mentira que o teu programa às eleições do B.E. em olhão foi copiado?
é mentira que arranjaste testemunhas no caso das laranjeiras da gracinda, que foram transpotadas pelo camõa da CMO para a Lixeira de quelefes e que não as informaste que elas estavam como testemunhas desse caso? por esse motivo, uma pessoa que foi testemunhar `P.J. foi despedida pela ACASO e pela sua presidente a d. grancinda?
é assim que o J.P. utiliza as pessoas e depois as abandona?

Anónimo disse...

mom ió J.P. prometeste bailinhes,comida e imperial depois das eleições, e não cumpriste já pareces o Leal.
porque não alugas o cinema na av.e fazes uns bailinhes prá alegrar o povinhe do charro.

Anónimo disse...

mom por tu causa a melher do cagadouro foi pra limpeza. e tu nã fazes nada,mom mã que raio de ome és tu?

Anónimo disse...

o vereador J.Pereira fala fala mas o que é que já fez contra isso?

O Algarve registou, em Abril, um aumento de 34,5 por cento desempregados inscritos nos Centros de Emprego em relação ao mesmo mês de 2009, naquele que foi o maior aumento homólogo registado no país.
Sabe o vereador J.Pereira que Olhão é o concelho do algarve com maior percentagem de desempregados no distrito?
e a denuncia publica sobre isso?
a policia maritima anda atrás de gente que anda a apanhar amêijoas e berbigão para matar a fome.
olhão é um barril de polvora e a ria é a salvação de não haver ainda mais fome em olhao.
será melhor essas pessoas irem roubar?

Anónimo disse...

ajuda a criar este forum

http://olhaoeolhanenses.justforum.net

Anónimo disse...

aldrabão+caloteiro+mentiroso+vigarista+gatuno+ladrão=JOÃO PEREIRA VEREADOR DO BLOCO DE ESQUERDA
Só não diz que ainda não pagou ao Alcindo Norte, talhante em Pechão a carne das bifanas vendidas nos bailinhos da avenida e que este vígaro embolsou

Anónimo disse...

Cantas bem mas não nos alegras.Julgas tu que os outros são iguais a ti?o teu advogado vai intentar uma acção contra incertos?ele devia era meter-te em tribunal porque tu és o mais certo de todos os f..... da mãe que escrevem neste blog.Como é p+ossível teres essa lata de fires fazer papael de vitima quando todos sabemos o mal que tens feito em olhão e no resto do mundo por oonde passas-te,tens sido um crápulo do pior,e já não digo mais porque perder tempo contigo é o mesmo que vomitar.João de Olhão

Anónimo disse...

a idália é que quer falar contigo

Anónimo disse...

Moss J.Pereira, se a Idália descobre que o teu escritório de trabalho é na sede do Bloco e que tens lá uma carrada de armários cheios de trafulhices tuas, estás feito. Tenho ouvido conversas, sobre o fim que derem dar aos teus móveis, cheios de dossiers teus, mas pelos vistos ainda vais cobrar um aluguer aos moços. Pede mais cinco mil euros e depois dizes que ainda te devem. Devias é de ter vergonha! Mas isso é coisa que já perdeste há muito tempo! Tens que filiar a Idália no teu partido, para ver quem é que tem razão. Transparência? Qual transparência? É a que tu queres ou a que faz falta.

Anónimo disse...

Fala o J.Pereira em transparência. Transparência é para os outros, para ele não. Há que confiar só no que ele diz. Diz ele que matou a fome a uma senhora do seu partido, então e ele não ganhou nada com isso! O gajo não dá ponto sem nó.Grande mentiroso! Há quem o acuse de ele ter ficado com os proveitos do bailarico e a senhora andou lá trabalhando.Grande artista.A mulher é que trabalha e ele vive do quem? Do ar? Era bom um encontro com a Idália para ver quem fala verdade.Os do Bloco nada dizem, com vergonha de terem sido enganados e de o partido ficar mal visto.

Anónimo disse...

Ò João Pereira queres que a Isabel venha aqui contar todas as vigarices que fizeste com ela e os cheques que falsificaste a assinatura da mulher e os materias que compras te na Marcoter e noutros armazéns em nome da empresa dela e que não pagas te ......Vê la se queres......tás consideradao o maior vigarista do PLANETA....
Coitadinha da Martinha tem que trabalhar no Algar talhos pra te dar boa vida e pagar as vigarices que tu fizeste com a empresa dela como fizeste com a Isabel
à desgraçado sempre viveste á custa das gajas............