quinta-feira, 24 de junho de 2010

UMA AMOSTRA DA POUCA VERGONHA NESTE PAÍS

Na minha caixa de correio, tinha este mail que o transcrevo na íntegra e que não comento:

Vejam onde chega o descaramento!!
Depois dizem que têm de tirar subsídios ou baixar ordenados. Temos de nos revoltar e acabar com esta palhaçada!
O mal das nossas finanças está na falta de vergonha de quem nos governa.
Pedem sacrifícios e depois deparamos com isto...
Querem resolver os problemas: acabem com os governos civis; reduzam para metade o nº de deputados, acabem com a acumulação de reformas e ordenados dos nossos políticos; reduzam verdadeiramente os salários "chocantes" dos gestores públicos; aumentem as taxas sobre os lucros da banca, controlem o dinheiro investido em off-shores; retirem os cartões de crédito aos políticos e controlem de forma séria os gastos de cada um; deixem de dar subsídios de residência aos juízes; etc, etc... mas deixem de uma vez por todas de exigir sempre aos mesmos, porque a paciência tem limites e está a esgotar-se. Não podemos continuar a encolher os ombros e a assobiar para o lado, como se o que nos pedem fosse uma fatalidade sem alternativa! BASTA

Vejam onde chega o descaramento!...

Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt
Vamos ler;
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados ...........................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...........................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..............................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ...........................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA..............961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .........................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ..........................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..........................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)......................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ..................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros
Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um "bocadinho". Repare:
Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.
E depois pedem sacrifícios ao povo...
Paga e não bufes!

9 comentários:

Anónimo disse...

e de quem é a culpa? é dos deputados ou dos eleitores que os elegem?
ou será dos eleitores que não vão votar?
pois é fácil falar, mas na hora de ir votar, dizer não vou votar porque não acredito neles, e o dia está mesmo a calhar para ir dar um passeio.
o que devem as pessoas fazer se nenhum partido dá alternativas? ontem na hora das mudanças cada qual queria mudar a lei de maneira que o partido deles ficasse melhor.
porque não votam as pessoas nos partidos pequenos? será por esses só aparecerem na altura das eleições? se calhar assim é. mas se até os cidadãos não se entendem,E NÃO LUTAM POR ELES, como é que os partidos se vãO ENTENDER?

Anónimo disse...

Vocês só tentam destruir a imagem de Olhâo e do chico,mas não falam que o RIA SHOPING é candidato ao melhor projecto imóbiliario do ano 2009.Quer dizer o que vos dói é o chico trazer para Olhão os melhores construtores do País.Horácio

Floripes. disse...

´srº Horácio ou seja lá o que seja,quem destrói a imajem de Olhão são comentadores como você,que está na aldeia e não vê as casase em vez de analisar bem os artigos,publicados pelos autores do olhão livre e tentar contradizer vem agora para aqui dizer que o Olhão Livre quer é destruir a imagem de Olhão.quem destrói a imagem de Olhão são pessoas como você que acham bem a CMO não recolher o lixo durante 2 meses ao pé da zona industrial.
sobre o ria shoping penso que já está mais que desmascarado a intenção da construção do ria shoping que prometia 1200 novos empregos e que se estiverem lá 150 pessoas a trabalhar já é muito.
essa foi a mentira que leal e companhia usaram para destruir um complexo desportivo que servia os jovens de olhão para se construir uma espécie de centro comercial em cima da 125.
que prometia ir cobrir a rua do comércio e sinalizar o comercio tradicional em olhão,nem empregos nem cobertura nem sinalização.
ganhou um prémio de melhor centro comercial? deve ser anedota pois passado 1 ano tiveram de o remodelar pois esses centro de inverno era uma catástrofe com a quantidade de agua e vento que lá entrava.
vá lá que graças ao polvo socialista conseguiram impingir lá a farmácia de pechão que só lá se conseguiu estabelecer por pertencer à família do Polvo socialista,em olhão.
olhe horaicinhe dedique-se à pesca e se você gosta de viver numa cidade cheia de lixo e a cheirar a merda isso é lá consigo .

Floripes disse...

Bruxelas preocupada com dois projectos imobiliários no litoral alentejano
24.06.2010
PÚBLICO

A Comissão Europeia diz-se preocupada com o facto de ter sido concedida licença de construção para dois projectos imobiliários em áreas protegidas nos distritos de Alcácer e Grândola. Portugal tem dois meses para se explicar.

Bruxelas lembra que os dois projectos serão construídos em zona de Rede Natura 2000 e sublinha os seus “impactos negativos previstos”, com “implicações importantes” nos habitats e espécies protegidas. “Se os projectos de desenvolvimento urbano forem realizados de acordo com os planos actuais, a consequência poderá ser a perda definitiva das áreas protegidas sensíveis”, alerta, em comunicado. Na sua avaliação de impacto ambiental, Portugal referiu, nomeadamente, dunas arborizadas e as moitas de zimbros, bem como dez espécies de anfíbios, 15 de répteis, 130 de aves e 21 de mamíferos.

Em causa, diz a Comissão, estão as estâncias balneares Costa Terra e Pinheirinho, que ocupam 200 hectares ao longo de dois quilómetros de costa.

“Entende-se por desenvolvimento sustentável aprender a viver com o que temos e não desperdiçar recursos naturais para obter lucros a curto prazo. Insto Portugal a adoptar uma visão a longo prazo para esta região e a intervir rapidamente para garantir a sua protecção adequada”, comentou Janez Potočnik, comissário europeu para o Ambiente.

Bruxelas lembra que estes dois projectos não estão sozinhos

A Comissão receia que “as zonas integradas na rede Natura 2000 situadas no litoral, entre Lisboa e a região do Algarve, estejam gravemente ameaçadas”. Tudo porque aqueles dois empreendimentos não são os únicos. A Comissão apurou que estão previstos mais cinco projectos de construção na mesma zona protegida, com uma capacidade total de 50 mil camas, e que além das estâncias de Costa Terra e Pinheirinho, mais três estâncias balneares obtiveram licenças de construção: A Herdade da Comporta/Carvalhal (347 hectares para 4973 camas), a Herdade da Comporta/Comporta (377 hectares para 5974 camas) e a Costa de Santo André (4 hotéis e uma aldeia turística com uma capacidade de 1200 camas).

Bruxelas critica como “problemática” a própria avaliação de impacto ambiental, na medida em que “não tem em conta os efeitos cumulativos [das outras estâncias] nem o impacto da fragmentação”.

A Comissão quer saber ainda por que razão, até à data, ainda não foram aplicadas quaisquer medidas no âmbito de um prometido plano de gestão, que incluiria uma zona de conservação privada.

Portugal tem dois meses para se conformar com este pedido, que assume a forma de um parecer fundamentado no quadro do procedimento por infracção da UE; caso contrário, a Comissão poderá interpor recurso contra Portugal junto do Tribunal de Justiça Europeu.

Já estão em curso alguns processos semelhantes. Foram enviados mais três pareceres fundamentados relativos a estâncias turísticas integradas na rede Natura 2000 no Sul de Portugal, duas na região do Algarve e uma no Sul do Alentejo.


será que bruxelas sabe o que querem fazer em Marim e no pontal?
é que também são terrenos da rede natura 2000.

Anónimo disse...

Por aqui se pode ver como o zé povinho é enganado á tantos anos,vejam lá se ouvem algum politico eleito falar em redução destas despesas?Ouvem é baixar salários,cortes nos subsidios desemprego,nas reformas,enfim em tudo o que beneficios sociais,porque nas benesses deles ninguem toca,Paga Paga Zé Povinho.

Anónimo disse...

Os suínos de corôa!
Andam todos enaltecidos com duas obras que aprovaram, que em nada mudou ou transformou o quotodiano da cidade.
E com este tipo de procedimento querem fazer crer que isto é evolução.
Coroados de incompetência, a qualquer nível, querem a todo o custo convencerem-se que são uma
boa merda, perdão, que sabem administrar a merda.
Descaramento e vergonha não lhes falta, o que lhes falta é honestidade e decência para com aqueles que os elegeram.
Com a transcrição dos gastos da classe politica, que comentário se deve fazer?
Que tipo de ladroagem nos governa!
Invocam tantas mentiras e desculpas, que no final de nada dizerem já são honestos e verdadeiros.
Grande país de fortes tradições e abundantes costumes.

JMateus

Força da Natureza disse...

a vergonha que vai pelo país,não é só em olhão que se constroi fora da lei .só que em olhão o polvo socialista tem tentaculos muito grandes.

Vanda disse...

apontem aí mais um assalto a ummbanco desta vez em pechão e mais uma vez com tiroteio.
olhão tem cada vez mais atração para os turistas do real marina que podem assistir todos os dias a espectáculos de tiros com bastanta emoção.

Anónimo disse...

Pois é, tem muita razão, pois o miserável presidente da CMO, o "Zorro", do (Palácio Branco), queria licenciar uma resiência ao JMateus, a troco de favores.

O JMateus trabalhou,investiu como devia, construindo o que muitos poucos, ou quase nenhuns, em proporção,o fizeram na agricultura.

Esse miséria,"regente agricola" de odor a cimento, mentiroso peculiar
na chantagem, aniquila quem produz.
Não interessam ao país de tipo gente, suinos engravatados, que por vezes não sabem onde tèm a mão direita, quanto mais servirem uma população.
Mas DEUS é GRANDE!

Mesmo assim, como diz na BIBLIA, dá
a outra face, porque um dia vencerás!

Mesmo assim lhe rezo um padre nosso, para que DEUS lhe perdoe:

Pai nosso que estáis no céu,
santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade assim na terra como nos céus, o pão nosso de cada dia nos dái hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aquem nos tem ofendido, não nos dexeis cair em tentação, livrai-nos do mal.
Amen.

JMateus