terça-feira, 20 de julho de 2010

É fartar vilanagem! Secretário de estado protege autarca.

Segundo esta noticia do publico, o secretário de estado, mandou arquivar uma queixa contra quem infringiu a lei.
É assim que os poderosos e mandantes, deste polvo gigante, se protegem uns aos outros, e o País vai indo para o fundo.
Em Olhão aprovam-se projectos em terrenos da Reserva Agrícola Nacional, em terrenos da Reserva Ecológica Nacional, e em terrenos da Z.P.E. da Ria Formosa, mas nada acontece, pois os poderosos tem advogados, que são pagos para darem pareceres favoráveis, para que esses projectos sejam aprovados, pareceres esses, que contradizem os pareceres dos técnicos responsáveis, pelo ordenamento da C.M.Olhão.
Será que quem dá pareceres que vão contra a lei do ordenamento do território, e que violam o P.D.M. não deviam ser julgados?
Será que ainda há lei neste país?
Será que certos juízes, ao arquivar determinados processos, não protegem os criminosos?
Ou Portugal está saque, e os poderosos não podem ser julgados?

36 comentários:

Anónimo disse...

* Votar
*
*
*
*
*


victorcmh . 20.07.2010 11:07

Via PÚBLICO
Estaremos no país das bananas?

Mas que "porra" é esta agora, a lei 27/96 tem duas interpretações? Quando as falcatruas são praticadas pelos "boys and girls" do mesmo partido do secretário de estado da administração local nada lhes acontece e noutro caso idêntico passado no concelho de Beja, um membro da Assembleia de Freguesia de Santa Maria da Feira foi para o "olho da rua", devido ao nº 3, do artigo 8º dessa mesma lei, que quanto a mim é bem clara. Aposto que este último era de outra cor política ou não?

Anónimo disse...

quem for amigo do presidente da CMO e lhe mandar uns envelopes)pode ser pelo natal ou não),tem tudo aprovado.
foi assim no estádio josé arcanjo que foi doado ao sco, pelos herdeiros de jose arcanjo, para ser única e exclusivamente um complexo desportivo,e onde os dirigentes do SCO (onde está incluindo o presidente da Assembleia municpal de Olhão que é ao mesmo tempo presidente da Assembleia Geral do SCO.)decidiram transformar um terreno desportivo e começaram a construir apartamentos para beneficio de quem? quantos apartamentos construiram em terrenos que no PDM era um terreno para uso do desporto pois foi esse o motivo da doação dos terrenos para o SCO.
Na construção dos ultimos 5 blocos de edificios de 5 pisos,já todos edificados faleceu o construtor mas os edificios não tinham sequer licença de construção.será que a CMO não sabia desse facto? no dia a seguir,ao falecimento do construtor houve tal bagunça na secção de obras na CMO que parecia que tinha havido um terramoto tal era a pressa de passar as licenças do que já estava edificado faltando só os acabamentos.
será por esse motivo que o presidente da CMO deu ao SCO o ano passado 1 milhão de euros para o SCO fazer obras para poder arrecadar 1 milhão de euros, em receita televisivas.
esse conluio entre a CMO e o SCO,é no minimo muito estranho,pois uma aautarquia dá dinheiros publicos, para propocionar ao SCO, ter receitas ,para benefico do futebol profissional.

Coisas Giras disse...

coisas giras,será que esse polvo é o polvo socialista?

Anónimo disse...

Francisco Leal tem o apoio incondicional do 1º ministro e enquanto esse estiver no poder vai continuar a prevaricar onde e como lhe apetecer.
até contrata advogados para defenderem assassinos de cães,um pricipal Killer Dog acarinhado pelo presidente da CMO,foi apanhado a conduzir bebâdo que nem um cacho com uma viatura da CMO de madrugada a GNR apreendeu-lhe a carta de condução e sabem o prémio que o presidente da CMO lhe deu? uma motorista para esse Killer Dog,andar a fazer o serviço.
é assim que o presidente da CMO premeia os bufos que lhe obedecem.

Acordem Juízes. disse...

foi com muita alegria que o vejo o meu comentário eleito como o melhor comentário do Publico on line, nesse artigo que o vosso blog faz referência.
passo a transcrever o que comentei no publico on line,para que se saiba a nível nacional a podridão que se passa em Olhão.
Olhão a Saque.

Isso que aconteceu em Alcanena acontece constantemente onde há violações do PDM local ,já varias pessoas se queixaram ao IGAAL mas os processos desaparecem e ninguém liga.Há varias construções edificadas em terrenso da REN da RAN e na ZPE da Ria Formosa,aprovados com base em pareceres jurídicos encomendados por poderosos e amigos de quem está no poder, que vão contra os pareceres de Técnicos da CMO.mas que o presidente da CMO e os sucessivos vereadores da obras tem aprovado.O caso mais gritante é de uma construção que foi edificada onde existia um antigo moinho de vento que só podiam construir no máximo 300 m2 mas que o dono da mansão (rei do Alcatrãono Algarve,com várias obras de pavimentação de estradas no concelho)se lembrou e construiu cerca de 2000m2 sim DOIS MIL,onde só podia construir Trezentosm2.o tribunal deu ordem de demolição, o presidente da CMO recusa-se a cumprir a ordem.Deve de estar à espera que prescreva e que o que é ilegal passe a ser legal? É assim que funciona a justiça? o tribunal dá ordem de demolição o presidente da CMO não cumpre,e o juíz que dá a ordem faz figura de quê? de palhaço? ou o presidente da CMO é imune há lei por ser do clã do Socrates?

Anónimo disse...

será que é desta vez que vem a judiciária perceber o que se passa nas aprovações dos projectos duvidosos ,aos amigos do leal? na fuzeta os prédios de 4 e 5 pisos estão construidos dentro de agua.será que são sóas casa ditas ilegaos em cima das ilhas que fazem mal à ria formosa e ao ambiente,francisco leal aterrou zonas da resrva ecológica da Ria formosa zonas do dominio hidrico e a CCDR o ICNB a ARH nada dizem será que a corrupcção está espalhada nesses organismos?

Anónimo disse...

e os partidos da oposição em olhão não fazem nada?

Anónimo disse...

Se queres ver algo parecido vai a http://polvodoalgarve.blogspot.com

Anónimo disse...

Partidos da oposição em olhão?deves estar a brincar,pois se já nem o j pereira faz frente ao leal.Esse agora leva os dias no café,a dar conselhos aaos fracassados como ele.Larguito

Anónimo disse...

Ao crime organizado...

Nos tempos que correm, não podem ser condenados, pois estão ao mesmo nível dos politicos.

JMateus

Anónimo disse...

Isto só vai a tiro!

Não acreditam?
Dêm tempo ao tempo!

Ao comentador ACORDEM JUIZES
A Justiça, navega em águas turvas,não se incomodando com a politica, pois tem mais em que se preocupar com o amaranhado de Leis
deste pais, como afirmou recentemente o Provedor de Justiça.
Os Tribunais funcionam como caixote do lixo dos políticos.

Todas as cabeças brilhantes e honestas que nesse país proliferam
são aqueles que activamente se vão aproveitando do que ainda podem sacar com a miséria.

Aonde está essa oposição de tão honesta e transparente que nos atirou tantas estrelinhas nas eleições?

Tudo o que se diga, denuncie, critique e aconteça nessa República das Bananas, é irelevante
pelo que, a merda continuará, só virão novas moscas.

Aos clãs dos pareceres:

O funcionamento é organizado, porquanto, quando é emitido um paracer, tem de ser é sempre favorável,não há outra "sociedade de pareceres" que vá contra, pois o principio deontológico por que se regem é tido como Bíblico.

JMateus

Anónimo disse...

MERDA- Movimento de Esquerda Revolucionária do Algarve

Acordem algravios e algravias duma figa.

Este Movimento de trabalho, de conquista por umas águas limpas,sem
cheiro e cristalinas, propõe-se ser fiel aos seus principios.

A sua sede terá lugar na vila de Olhão,à beira-mar,
que, em seu devido tempo serão informados todos os interessados.

Informação detalhada no site...

JMateus

Anónimo disse...

REGIME JURIDICO DA PROTECÇÃO DOS ELEITOS LOCAIS:
"Perante uma dissolução de orgãos e perda de mandato permitida em termos amplos pela Lei nº 87/89, operou-se uma forte reacção por parte dos eleitos locais, como da jurisprudencia e da doutrina que vieram lembrar que nos encontravamos perante medidas sancionatorias graves que colidiam com direitos fundamentais como o exercicio do cargo e o direito de ser eleito para cargos publicos e que, portanto, só deveriam ser tomadas depois de atenta ponderação, devendo apurar-se nomeadamente e de forma cuidadosa a culpa de quem por elas é atingido.
Assim se explica que tenha aparecido a lei actual (27/96) muito mais restritiva na aplicação de medidas sancionatorias e, por isso, mais favoravel para os eleitos locais.
Neste ponto é preciso reter que podem praticar-se ilegalidades objectivamente muito graves que isso não conduz, por si só, à perda de mandato."
É este o proncipio que se aplica a toda a especie de ilegalidades na CMO. Encomendam-se uns pareceres fundamentados no Regulamento do Torneio da Safol e é quanto basta para desculpar esta corja sem escrupulos; em contrapartida quem fornece o parecer está nas sete quintas e boas graças do Patrão Pencudo, e ainda poderá mamar uns alomoços ou jantares no Real Marina Hotel ou no Lagar em Pechão. A novela parece estar para durar, mas tambem há sinais de que, mais dia menos dia,virá uma varredela.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a judite já anda a investigar mantenham-se atentos.

Anónimo disse...

ó joão mateus já viu que o chico faz o que quer e lhe apetece,enquanto o socr4ates estiver no poder, os grandes negócios de especulação imobiliária, vão continuar a ser feitos em olhão,com os pareceres jurídicos favoráveis mesmo contra a opinião dos técnicos.
entretanto ele chico vaio recebendo envelopes,e os netos dele já tem todos grandes apartamentos,pois desde que nasceram que começaram logo a dar ao cabedal.o chico gosta é de apartamentos na zona da linha e de bancos verdinhos .pois ele é do sporting desde pequenino.

Anónimo disse...

HÁ POLVO FRESCO EM:
http://polvodoalgarve.blogspot.com

Desta vez vamos ver como desata o embroglio o Ministerio Publico, a muleta e bengala do pencudo.

Coisas Giras disse...

queixas muitos graves são denunciadas no blog o Polvo do Algarve, será que a justiça vai continuar calada e quieta?

Anónimo disse...

essa do leal ter de demolir a casa do rei do alcatrão, e não o fazer tem cá uma graça,então francisco leal, não obedece aos tribunais?
que poder tem ele?está acima da lei?
até quando?até que osocrates seja 1º ministro? não admira a figura de emplastro que o leal fez no 10 de junho,em faro, até empurrava os seguranças para aparecer na televisão ao lado do socrates.claro que com uma penca daquelas as televisões captavam-lhe a imagem à distância.

Anónimo disse...

é pá o polvo do algarve está a atacar e de que maneira o poder local,regional e até certo juíz que tem a mania que é esperto.

Lima disse...

Meus amigos tenho estado à espera de um anúncio por parte deste blog dos resultados da inspeção aos processos na Camara Municipal, que o mesmo foi autorizado pelo tribunal administrativo, mas até hoje népia! o que é que se passou? não encontraram lá nada do que procuravam, e que valha a pena denúnciar? será que a montanha pariu um rato? ou só sabem dar ao badálo, e depois morrem na praia?
seja como for, depois de tanto incómodo, e dinheiro gasto, é no minimo deprimento, que não tenham para apresentar um tropheu cabeludo

Anónimo disse...

aí chico chico do cachoné quem te viu e quem te vê,
quando andavas a distribuir ovos de motorizada, nem te passava pela cabeça os envelopes que irias receber,pelos favores que distribuis a quem te abanar a cabeça,e a quem te engrossar a conta no verdinmho.

Vanda disse...

ò lima o que está em causa não são troféusn nem cabeludos nem carecas escalpes eram tirados no Oeste pelos indios aos europeus lá chegaram, pra correr com os esses indios donos daquelas terras.
O que se passa na CMO é que o presidente não cumpre a lei e autoriza que se construa,passando por cima do próprio PDM que ele e os comparsas dele aprovaram.
quando assim é só tem é de ser questionado,pois é para isso que devia servir a democracia.
só que essa gente quando se chega ao poder depois de anos a vender ovos, como o actual presidente da CMO,pensa que tem o rei na barriga,e que pode fazer o que quer e que lhe apetece,e na opinião de muitas pessoas não é assim que se vive em democracia.
A CMO é um orgão publico e as decisões devem ser publicas para os cidadãos do concelho, saber e poderem opinar,sobre o que se passa no seu concelho.
O ps local pensa que não deve ser assim, o psd local, nada faz para que as coisa mudem.e alguém tem de questionar o presidente,só não percebo o medo dele em dar acesso a esses documentos pois se tivesse a consciência tranquila nem sequer era preciso ordem do Tribunal,ou não é assim Lima?
O povo tem um ditado que diz que "a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima"
estou convencido que em Olhão se vai passar a mesma coisa.

a.terra disse...

Saberá o Lima que o acesso aos processos era para arranjar elementos probatorios das manigancias que vão na CMO? E quem lhe garante que o assunto não está a ser tratado? A montanha não pare ratos, isso é para as ratas e na CMO o que há mais são ratazanas e pequenos ratos.
O Lima deve andar distraido porque senão teria reparado que se registam algumas mudanças. Olhe ainda hoje foi pedido mais uma perda de mandato e sabe porquê? Mais do mesmo. Isto não é como nós queremos, ou pelo menos com a rapidez que pretendemos, mas pode ter a certeza que já esteve mais longe. O nó aperta-se. Não pense porem que vai ver aqui o que procuramos, mas podemos garantir que vao ver os resultados.

Anónimo disse...

moss lima então tu pensas que o chico leal vai assim às primeiras? o chico leal é protejido por alguns advogados, e juízes do sistema.
a dita democracia que dizem que existe em Portugal é assim.
já o lima viu um presidente da de uma Câmara democrata,pagar um dinheirão em avenças aos um adovogados para defender o que não tem defesa?
já o lima viu certos juízes arquivarem processos,com uma campanha eleitoral a decorrer onde o presidente da CMO era parte interessada no arquivamento, e o site da Câmara M.Olhão fazer propaganda eleitoral dando ênfase que determinado processo,contra o presidente da CMO tinha sido arquivado? Pode um juíz intrometer-se numa campanha eleitoral a decorrer,e o site da CMO aproveitar-se disso para tirar dividendos partidários,durante a ultima campanh eleitoral para as autarquias?
olhe lima o presidente da CMO é um cacique da 1ª apanha foi isso que disse uma juíza que o condenou por litingância e má fé,só essa condenação é suficiente para o desmascarar o tão fascista e anti-democrata que francisco leal é.
agora imagine um ditador como é francisco leal é, apoiado por advogados e por juízes da mesma estripe,que ao fim e ao cabo são aqueles que o apoiam.
francisco leal só ainda é presidente porque os antigos e verdadeiros socialistas se demitiram de o contrariar,ficaram os novos boys for de job,que dão emprego a novos súbditos(investiguem os laços familiares de cada vereador, e vejam onde estão empregados, e se foram a concurso publico) e que na altura das eleições vão cobrar,em nº de votos.
até na acaso para internar um idoso é preciso cunha.
agora imajinem o nº de empregados na acaso tem a recibo verde, e que se refilarem vão para a rua como já aconteceu recentemente. o polvo do ps já nem polvo é mais parece uma alforeca tantos são os tentáculos que tem .desde a justiça ao tecnico de higiene e ambiente nome pomposo que a CMO designa os almeidas..
morte ao fascismo na CMO.

Anónimo disse...

Portugal está em lume brando.
Os dias vão passando, as dívidas acumulando, estas para o zé pagar,e
os amigos e os boys vão gastando.
Aumento da dúvida em Maio passado.
Grande país.
JMateus

Anónimo disse...

As autarquias, são auntênticas ANARQUIAS!
Para uns, poucos,tudo é fácil,para
outros...
Esse miserável, que para além das suas funções desempenhadas serem um autêntico desastre,(governação tipo salada, sem condimentos), agora numa era diferente que a fiscalização é feita e denunciada pelos cidadãos, quando existem mecanismos que o podiam executar e nada produzem.
Os Tribunais, estão como há alguns anos passados, atulhados de papel.
Aparecem umas cabeças brilhantes, tipo "penso rápido", que escrevem duas linhas chamando-lhes Lei, para resolverem alguns casos pendentes de interesse próprio. Assim, anda um país de cabeças brilhantes a navegar em miséria.
Mas a isto,nesta nova democracia é chamado desenvolvimento sustentável (rosado).
A seguir vêm as férias para descanso dos brilhantinas, que árduos de trabalho gastaram o dinheiro que facilmente se vai buscar aos bancos, agravando assim o aumento da dívida do país das bananas.
JMateus

Anónimo disse...

Eu gostava de saber, o que é que aconteceu ao carlos martins, e aõ joão de olhão,pois nunca mais vi aqui qualquer comentátio seu.Será que têm sido colocados fora desta anarquia?ou será que já estão dentro do sistema?OLHAÔ EM FESTA

Anónimo disse...

Ao Olhão em Festa a proposito desses dois pescadores de aguas turvas digo que alguns, poucos, comentarios do Carlos Martins têm sido eliminados por não se inserirem no contexto do blog. Na verdade quando alguns pretensos comentadores mais não fazem do que ataques pessoais aos autores do blog, em comentarios sem conteudo, como se fossem eles os culpados da falta de transparencia na gestão da autarquia, mais não merecem que sejam eliminados.
Neste mundo virtual, que é a net, dificilmente se poderá dizer quem é quem. Alguns pseudo defensores da dira esquerda que aprovam o IMI de uma forma desajustada, em que o proprietario da Quinta do Lago paga a mesma percentagem que o desgraçado que leva a vida inteira a engordar os banqueiros com a sua propria casinha; quando certos defensores do Povo à pala da falta de transparencia na Mercados de Olhão se atiram aos comerciantes em tempos de crise, questionando sobre o montante das taxas das esplanadas mas não questionando sobre o direito a ser indemnizados pelos prejuizos causados pelas chuvas, o melhor será recambiá-los para o Brisas do Sul, seu orgão oficioso, agora que o seu proprietario anda de candeias às avessas com a autarquia.
Ele há com cada oportunista! Simplesmente deixaram de ter guarida aqui.

Anónimo disse...

realmente a ser verdade e o bloco de esuqerda aprovou um IMI tão alto como o da Quinta do Lago não é politica de esquerda mas sim de direita.
Claro que o brisas é cada vez mais o órgão central do vereador joão pereira que a única coisa que sabe fazer bem é gritar,e fazer festas na avenida,é por isso que o Loução não vem fazer comícios em Olhão.já leram o Forum Olhão o B.E. faz uma série de comícios no Algarve mas em Olhão nem um.
É no mínimo estranho não é?

Anónimo disse...

o Louçã não vem fazer comícios em Olhão pois o Bloco local não quis, como forma de protesto ao apoio do mesmo ao Manuel Alegre.Ao invés do Louçã veio um dos fundadores do Bloco de Esquerda (ex-rotura fer).esse mesmo fundador é contra o apoio do Louça ao Manuel Alegre, dai a "troca" de oradores.Como o J.P. Freire não é tão "famoso" quanto o Louçã, este comício passou ao lado de muito boa gente

Anónimo disse...

o Loução diz que não se mistura com quem faz campanhas eleitorais com festas com carne assada cervejas e muitos charros à mistura.
o Loução foi informado pelo filho do Mario Soares quem era o candidato do B.E. em Olhão,aliás como esse afirmou em pleno programa do Mario Crespo que o candidato do blog em Olhão era uma pessoa com um passado muto duvidoso, e a partir daí o Loução,cortou o apoio a esse candidato.
resultado nem pintado o Loução vem a Olhão,enquanto esse personagem ser o rosto do B.E. em Olhão.

Anónimo disse...

pois...apenas vejo no seu texto que o Louça diz, que o filho do não sei quem diz....é um diz que disse.E deve vir de fonte de confiança (que muito bem escreve o nome do líder partidário do BE).Realmente o J.P. pode ter um passado duvidoso, o que não implique que seja a causa directa de falta de comícios de verão, que não o foi.A verdadeira razão foi a descrita na opinião acima, agora escolha-se entre a novela do "verador malandro" e a luta interna do Bloco de Olhão.

POLVODOALGARVE disse...

O POLVO ataca em:
http://polvodoalgarve.blogspot.com
com BENGALA DO PODER

Coisas Giras disse...

assim é que é desmascaras essa gente, que devia ser independente,e investigar a sério, e toma partido de quem prevarica.

Paulo disse...

Não faço ideia da veracidade das afirmações aqui produzidas mas a ser verdade, o que não me espantaria, tendes tanta sorte como um vampiro sem dentes. Se há coisa em que Portugal está de acordo é no facto de os ricos ou poderosos estarem a um nível acima dos mortais. A haver discordância é no nível, se estão um nível acima a 200. Até grande parte dos membros do bloco de esquerda se reclamam da aristocracia quanto mais o resto!

P.S. Nota lateral: em Olhão não se usam barbas. Pelo menos nas piscinas é mal visto! Não gostam de nadar ao lado de quem tenha barbas. Vá-se lá saber porquê?!? O que terá o !pii! a ver com as calças?
http://olhaolivre.blogspot.com/2008/11/recebemos-de-paulo-mestre.html