domingo, 23 de janeiro de 2011

Fuzeta na RTP1 por causa do boicote.

As R.T.P. 1 esteve na Fuzeta e fez reportagem sobre o boicote nesta freguesia,carregue aqui para visionar a reportagem da R.T.P.1 sobre o boicote na Fuzeta.
Carregando neste link pode-se ouvir a jornalista Sílvia Mestrinho entrevistando as pessoas da Fuzeta,e presidente da junta a arranjar desculpa para a elevada abstençaõ na Freguesia da Fuzeta.

5 comentários:

Anónimo disse...

nem 10% votaram na fuzeta.

OL disse...

VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!! Embora não tivessem conseguido o bocote, como já era esperado, conseguiram que a abstenção rondasse os 90%. Iremos ver os capítulos futuros desta novela.
Força pesdsoal da Fuseta!

Anónimo disse...

10% é o staf do leal como o pescador que no outro dia foi ao fundo o joaquim bloque faz parte não tem vergonha não lutar ao lado dos outros pescadores

Anónimo disse...

A abstenção registada na Fuzeta constitui uma vitoria dos pescadores da Fuzeta, que não foram nas manobras de chantagem, de intimidação, de mentira e da presença da GNR. Não votou quem não quis e fizeram-no de forma consciente e de solidariedade para com os pescadores.
Francisco Leal, Bernardino, Segundos e Blocos, não foram suficientes para demover a solidariedade das pessoas.

ol disse...

O País foi a votos e um pouco à semelhança do que se passou na Fuseta, a abstenção foi enormíssima. Foi a mais alta taxa de abstenção registada em eleições presidenciais, isto é, a maioria do Povo português fez um manguito à classe política ou seja, Cavaco Silva só foi eleito com um quarto dos votos do número de eleitores, mas irá tomar posse porque o sistema que temos assim o permite. De qualquer forma ficou mostrado que é de extrema importância que a cidadania se faça exercer em todas as eleições e a abstenção é também uma forma de cidadania, uma forma de protesto, uma forma de mostrar a sua insatisfação. É também uma maneira de mostrar aos cacíques polítcos que os tempos em que manobravam a seu belo prazer está a chegar ao fim. Assim é na Fuseta. Os pescadores e o Povo da Fuseta perceberam que Francisco Leal e Bernardino não estão solidários. Estão apenas para se servirem a si próprios.
Francisco Leal é tão culpado como Valentina Calisto. Ele é vice-presidente da sociedade POLIS e, enquanto presidente da câmara está obrigado a defender os interesses dos munícipes e no caso da barra da Fuseta ele colocou-se contra, levando consigo o presidnte da Junta de Freguesia. Nem um, nem outro, nenhum dos dois presta, ou seja o P"S" na Fuseta não presta.
A nível de concelho e a nível de freguesias é importante que apareçam movimentos de cidadania que contestem as "aberrações" dos políticos e, se necessário, constituirem-se como alternativa em eleições autárquicas.
Para as legislativas, que tudo indica que ainda ocorram este ano, as populações devem ponderar muito sériamente nas alternativas, que são muito poucas ou nenhumas e exigirem aos partidos seriedade, transparência sob pena de exercerem o "boicote pela positiva".
Mais de metade do Povo português não quis misturar-se na farsa do BPN, BPP, FReeport, Face Oculta e outras coisas que todos nós estamos a pagar.
Preparemo-nos para novas batalhas...