sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Excesso de peixe afunda Traineira em Olhão!

Uma embarcação de pesca costeira de Olhão afundou-se parcialmente na quinta-feira à noite sem causar feridos devido ao peso do pescado que continha na rede, disse hoje à Lusa o comandante da capitania do Porto de Olhão.


Segundo Ricardo Arrabaça, o porão da embarcação "Bela Armona", vocacionada para a pesca do cerco, ficou alagado quando o peso do peixe que tinha sido capturado na rede fez inclinar o navio.

As embarcações para a pesca do cerco têm acoplada uma rede que, lançada à água, captura o peixe, mas por vezes o peso do cardume é tanto que, ao ser puxada a rede, a embarcação pode tombar, explicou a mesma fonte.

O incidente aconteceu às 22h00 de quinta-feira a cinco milhas da costa (cerca de dez quilómetros), a sul do Livramento, entre a ilha da Armona e a Ilha de Tavira, precisou Ricardo Arrabaça.

Os tripulantes passaram para uma embarcação de apoio que está junto ao navio e receberam ajuda de outro armador que estava na mesma zona que os ajudou a rebocar a embarcação para dentro da barra da Armona.

A embarcação manter-se-á na barra até à tarde de hoje, altura em que deverá ser removido para o porto de pesca de Olhão.

Noticia publicada no Observatório do Algarve.

É caso para dizer que desta vez o peixe enganou os pescadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

tÁ O PEXE EM MONTE,ATÉ JOGA FORA MA NA PRAÇA TÁ CARO QUE NEM O CARAÇAS,PAGA ZÉ

Anónimo disse...

e depois dizem que não há peixe em olhão.

Anónimo disse...

Se este barco jogasse a rede na camara,apanhava mais peixe ainda.