sexta-feira, 11 de março de 2011

FORÇA, GERAÇÃO À RASCA, EM OLHÃO, NO ALGARVE, LISBOA, PORTO, PORTUGAL!

O momento é de contestação, é de protesto, é de revolta perante o assalto que a classe política tem feito aos portugueses. A "Geração à Rasca" não é uma determinada faixa etária mas, sim, todos nós. Neste momento somos todos que estamos a ficar à rasca. Apesar do discurso de Cavaco Silva, apesar da moção de censura, apesar de ser véspera do protesto, o governo fascista de Sócrates veio anunciar mais medidas de austeridade que se prendem com mais impostos, corte em mais prestações sociais, cortes na educação. Mas, ao mesmo tempo que o governo anuncia estas medidas, no Diário Económico vem uma notícia onde a Mota-Engil já se está a preparar para pedir indeminização ao Estado, caso este não avance com o concurso do TGV.
Os nossos governantes quando negociaram o orçamento de Estado com o PSD já sabiam que não tinha dinheiro para essa obra, mas insistiu, tal como insistiu no caso da Lisconte (terminal de contentores de Alcântara). Pode ser mera casualidade mas como a falta de transparência é mais que muita, qualquer cidadão está no direito de pensar que foi uma forma capciosa de "dar" dinheiro ao amigo Jorge Coelho.
Já nos habituámos à impunidade dos políticos mas já BASTA! Está na hora de sairmos à rua e gritarmos bem alto que não são estas políticas que queremos, que não é este o modelo económico e social que queremos, que não é este sistema de mordomias e cumplicidades entre o Poder público e o privado. RIGOR, SERIEDADE, TRANSPARÊNCIA, EXIGE-SE!!!
Os confusionistas virão dizer que pretendemos a anarquia. Nada mais falso! Alguém tem que governar este País, alguém tem que definir um rumo, não queremos ditaduras, não queremos monarquia. Queremos um "sistema" político onde os políticos sejam responsabilizados criminalmente pelas suas asneiras, pelos negócios menos transparentes. Queremos um sistema que impeça políticos de aparecerem envolvidos em Freeport's, Faces Ocultas, BPN's, BPP's, que os impeça de serem candidatos. Queremos um sistema que não faça cedências às corporações, sejam na àrea da Justiça, da Educação e ou da Saúde, que não permita que a Justiça, a Educação e a Saúde não sejam um negócio mas, sim, um direito efectivo de todos nós e não só daqueles que tem dinheiro. Queremos um País que dê futuro aos nossos filhos, aos nossos irmãos, aos nossos netos, aos nossos amigos, mas um futuro que não seja só para quem tem cartão do partido ou para uma minoria.
Protestar, é preciso! Contestar é preciso! Sair à rua é preciso!


7 comentários:

Anónimo disse...

o titulo tem um erro é egração? não será geração?

Anónimo disse...

vamos todos amanhã fazer ver a essa classe politica o que vale o povo.

Anónimo disse...

Todos para a rua amanhã,manisfestemos a nossa censura a este governo e quem o apoia,ainda ontem os partidos da direita disseram que é isto que querem que o PS faça,mas já só eles e seus interesses burgueses querem esta politica de miséria.Na rua amanhã desenha-se já a partir de amanhã a censura ás politicas do PS/PSD/CDS.A voz da rua sobrepor-se-a á voz dos exploradores !Vamos á manifestação!e mostrar aos detractores que afinal isto não é uma manisf.de playstation.

DX

ualg aumenta juros de atraso de propinas de 1% para 6,351% disse...

O Governo diz mata a Universidade do Algarve diz esfola! Juros mensais passam de 1% para 6,351% aos estudantes com propinas em atraso…

A cinco dias da data limite de pagamento da prestação de propinas (15/03/2011), os serviços académicos enviaram a seguinte informação aos estudantes, que dispensa qualquer introdução. Vejam só o poder de persuasão…



Caros (as) alunos (as),

Como é do conhecimento de todos e de acordo com a lei e o Regulamento de Propinas da Universidade do Algarve, a falta de cumprimento da prestação da propina constitui o aluno em mora, o que implica a cobrança de juros.

A taxa em vigor era fixa e de 1%. Contudo, a Lei do Orçamento para 2010 veio alterar a forma de cálculo dos juros de mora aplicáveis às dívidas ao Estado, passando a aplicar-se uma taxa variável, apurada anualmente e publicitada pelo Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I.P.

A taxa para o ano 2011 é de 6,351% pelo que os Serviços Académicos têm por lei, de proceder à actualização do cálculo dos juros de mora com efeitos a 1 de Janeiro.

Temos consciência das dificuldades existentes no pagamento das propinas, agora agravadas pelo aumento da taxa de juro, em particular para aqueles que não conseguem cumprir atempadamente os prazos de pagamento previstos, mas tal mudança decorre de imposição legal.

Desde já pedimos desculpa pelos eventuais incómodos que esta alteração possa causar.



Saudações Académicas,

10 de Março de 2011 16:27

Maria Carlos Ferreira

Directora dos Serviços Académicos

Universidade do Algarve – Faro

Telf 289 800117

Fax 289 888407/8000407

António Pina, Dr. Provedor disse...

Estejam descansados que vou já tratar dessa flagrante injustiça.

Como é fim de semana e vocês esta tarde estão ocupados a manifestarem-se no Largo de S. Francisco não vão dar pelos juros até 2ª feira, quando eu vou telefonar a uns amigos que tenho no ministério para dar um jeito para ficarem isentos no Imposto de Selo na guia de pagamento dos juros.
Julgo que já vai ser uma boa ajuda para desencascá-los.

O Provedor do Estudante
UALG

Anónimo disse...

Esse comentador que se faz passar pelo Drº Antonio Pina ex. Governador Civil de Faro ex Director do Turiso do Algarve(que se demitiu depois de não poder acumular ordenado e reforma)e actual provedor do estudante, devia ter vergonha.
O Drº Antonio Pina não perde tempo em ler neste blog,e muito menos a comentar,num espaço que só sabe falar mal de Olhão, e até diz que olhão cheira male tem esgotos tóxicos para a ria, que há fome e miséria em Olhão e que na CMO onde está o filho dele há indícios fortes de favorecimento, a grupos de especulação imobiliária.
O Drº Antonio Pina tem mais que fazer pois está a ver as contas da mercados de olhão que vocês querem vasculhar, e ele marinhe do rossio e vereador vira casacas do prfº alberto administradores da empresa Municipal mercados de Olhão já não sabem o que fazer para não mostrar as contas.
além disso o drº Pinaex governador civil, hoje está na sua casa (dita ilegal que diz ter herdado do pai) na ilha do Farol, pois a comissão dos censos vai lá recensear os moradores do Farol,e ele tem de estar de corpo presente para dizer que também ele é filho da Ilha.
deixem de falar desse senhor que tanto tem feito pela sua cidade.

Anónimo disse...

Os caciques estão é a ficar Á RASCA !