segunda-feira, 14 de março de 2011

A GREVE DAS TRANSPORTADORAS EM PORTUGAL

À meia noite começou a "greve" das transportadoras. É a segunda vez que os patrões lançam mão de uma arma tão importante como a "greve". Estão à rasca? Todos nós estamos à rasca e todos nós precisamos de lutar contra este "sistema" que nos rouba cruelmente. Mas uma coisa é uma "greve" dos patrões e outra coisa é uma greve dos empregados. Compreende-se que queiram os combustíveis a preços que lhes permitam continuar a ctividade, compreende-se que queiram ter descontos nas portagens. Mas, mas já não é aceitável que queiram mexer nos vencimentos e nos horários dos trabalhadores. Só mostram que eles próprios para além de estarem à rasca, são patrões rasca também.
O 25 de Abril está próximo. É lugar comum dizer-se que precisamos de outro 25 de Abril. Mas o que foi o 25 de Abril? Foi um golpe militar que, de facto, trouxe-nos a liberdade de opinião, a liberdade de expressão, a liberdade de reunião. Mas também trouxe-nos um conjunto de partidos que andaram todos estes anos a venderem ilusões, prometendo o que não podiam e não cumprindo com as promessas feitas, iludindo todo um Povo. Nenhum partido está isento de culpas. Uns porque esconderam sempre a realidade, esconderam as suas manigâncias para engrossar o aparelho de Estado, colocando lá todos os boy's, fossem cor da rosa ou cor de laranja, não se preocupando com o afundamento do País. Estávamos nós por cá, os otários, para agora pagarmos a factura. Mas são só os partidos que tem culpa nisto? Não! Todos nós temos culpa porque nos demitimos da participação activa na vida política. Deixámos que os políticos governassem sem que denunciásse-mos as situações.
O 25 de Abril, sendo a data predilecta destes políticos podres e caducos, +pde também ser uma data para fazermos uma grande demonstração de força e apresentarmos um caderno reinvindicativo. Ficarmos só pela apresentação de umas tantas folhas não conduz nada. É importante que as pessoas saiam à rua, que manifestem a sua indignação perante o que se passa e que exijam a aplicação do caderno reinvindicativo. Sem que as pessoas sejam chamadas a participar na rua pela exigência da aplicação desse caderno reinvindicativo. As pessoas estão mobilizáveis, estão dispostas a participar, estão dispostas a exigir a moralização da classe política. Não queiram, agora, transformar a grande vitória que foi o 12 de Março numa grande derrota se não mantivermos a pressão sobre os partidos e todas as entidades. Uma coisa é chegar, um pequeno grupo,  à Assembleia da República e apresentar um conjunto de documentos, e outra coisa é com uma grande manifestação. É só ver o que os responsáveis políticos deste País dizem da manifestação e as ilações futuras...
Passos Coelho não está minimanente preocupado com as dificuldades sentidas pelas famílias, pelas pequenas e médias empresas, não se importa que o País afunde só na mira de obter a maioria absoluta. É a sua agenda e não a agenda de todo um Povo. E nós que resposta damos?

2 comentários:

Zé do Mar disse...

Então porque a greve não é dos empregados, já não é valida? Pois fique sabendo que a maior parte dos camionistas, são pessoas singulares que pessuem o seu proprio camião, e que já não sabem como sobreviver neste lodaçal económico em que se transformou a economia portuguesa.

Anónimo disse...

O sócrates é que arranjou este caldinho,e agora vocês já estão a mandar o passos coelho para a boca do lobo.Vocês são bons é para falar mal.