quinta-feira, 5 de maio de 2011

MUITA PARRA, POUCA UVA

O acordo com o FMI está celebrado, como já era esperado. A farsa que esta democracia representa ditou que aqueles que mandaram o País para a falência, fossem os mesmos a assinar um acordo que vem trazer mais fome e miséria para os portugueses.
Sem cuidar de apurar as causas e os responsáveis pela situação a que o País chegou, estabeleceram que são os de mais fracos recursos económicos os que mais vão sofrer. Quem mais ganha, menos dificuldade em pagar o que aí vem. Congelam os salários, inclusivé o mínimo mas aumentam o IRS e o IVA, forma mais simples de nos sacarem o dinheiro. Não nos cortam nos vencimentos mas cortam-nos com o IRS, o IVA. É a factura da energia que vai ficar bem mais cara, é a factura dos combustíveis que vai subir substancialmente. Se as famílias já estão a viver em sufoco, mais em sufoco vão viver. É esta a política dos partidos do arco do Poder, daqueles que sempre nos tem governado.
Na farsa que é esta democracia, mesmo aqueles que não fazendo parte do arco do Poder masque tem assento parlamentar, não estão isentos de culpas. Na retórica, são de esquerda mas na prática não deixam de ter semelhanças com os outros que nos tem governado. Na prática também não querem uma verdadeira democracia participativa, não querem que os portugueses se manifestem sobre as grandes questões, como se todos nós fossemos seres menores, incapazes de pensar. "Referendos, isso não, só aqueles que por nós for entendido fazer-se!" Nós, portugueses temos o direito de exigir que sejam realizados referendos sobre matérias como a Educação, a Justiça, a Saúde, sobre a assinatura de tratados internacionais, participação em acções militares fora do território nacional. Os partidos com assento parlamentar negam-nos esse direito ao não produzirem legislação que nos permitam propor a realização desses referendos.
Passos Coelho já avançou com a idéia de reduzir para 181 o número de deputados. Penso que a esmagadora maioria está de acordo quanto à redução mas em desacordo quanto à forma. Passos Coelho mais não visa que ficarem só dois partidos representados no parlamento. Provavelmente os portugueses até quereriam reduzir ainda mais mas é imperioso que os portugueses se manifestem quanto ao número e á forma, através de um referendo.
Nenhum partido com representação parlamentar se manifesta quanto às subvenções, quer às campanhas, quer aos grupos parlamentares. Acabemos de vez com esta "charada".
A dívida soberana ascende a 170 mil milhões de euros. Só a 5% de juros são necessários 8mil e 500 milhões, sem falar de amortização, ou seja, as medidas agora anunciadas visam apenas a redução do défice porque em relação à dívida soberana ela não resolve coisa alguma e vamos ter uns longos anos de calvário pela frente. José Sócrates e a sua equipa não passa de um bando de charlatões mas os que se propõem substituí-los não são melhores e isso coloca-nos perante um dilema: em quem votar?

7 comentários:

Anónimo disse...

OL,chamas charlato~es a um governo que o povo elegeu?julgas, tu do alto da tua sabedoria, que é fácil levar um país quase á bancarrota?sócrates e companhia, deviam ser julgados e jogados ao mar, como os americanos fizeram com bin laden.Charlatoes é pouco, devias era chama-los de vampiros.Paulo

Anónimo disse...

No dia que o Leal sair, voces vao ver tudo a virar lhe as costas e toda a gente a vomitar o que sabe pois finalmente chega a liberdade a Olhao,afinal nao e so ele que tem culpa toda a gente que assina oficios sem saber o que esta a fazer tambem tem culpa, segundo se sabe a processos nesta camera que e uma vergonha de se ver uns jogam culpas uns aos outros e ninguem se entende, e a opiniao publica vai comentando o que os funcionarios querem contar isto e um pagode eheheh

Anónimo disse...

Mosses mo ma antao nenguem fala do tal Mario cabeça que dez que na quer prablemas,prablemas na e ca ele e ca os outros chefes ele so ganha pra assenar e ta bem na achem o moço ganha bem e posto que tem foi criado sa pra ele pro amigo leal

Anónimo disse...

Mosse ó anónimo falas do Mário,deves falar tambem do eng reis que é sócio do Ferreira ,esse mesmo que se encheu de papel a fazer projetos para fazer casas onde não era permitido e agora vêm prá qui falar nas construçoes em cima da variante.O leal é que não sabe disto senão já tinha feito o msmo que fez á cabeluda.Paulo

Anónimo disse...

Nas declarações dadas pelo governo o mais importante foi dito por Teixeira dos Santos,que esteve calado o tempo todo ao lado de Jose Socrates,servindo de sacristão a um funeral já há muito anunciado.Perito na arte da damatrização José Socrates encenou para uma plateia de endividados,que "conseguiu um excelente acordo com a troika"fazendo revelo das medidas que não eram para aplicar salvo erro 4 ocultando as mais penalizadores para o povo e que seriam mais de 20,palavras para quê?é um artista português armado em 1º ministro de um país que ele faliu e tenta deseperadamente culpar toda a gente menos ele.
Ao que chegou Portugal nas mãos destes governantes andar de mão estendida por essa Europa fora,sem dinheiro e orgulho nacional,prisioneiro dos agiotas financeiros mundiais.Onde enterram os milhões recebidos durante decadas da EU ? Ninguem presta contas ao povo,só somos chamados para pagar e votar nestes agiotas politicos de carreira,que se servem de nós para eles servirem a suas clientelas partidárias parasitárias, o resultado foi este o funeral de um país,cujos partidos todos tinham a cura para o doente e que acabou por morrer financeiramente e socialmente,puta que os pariu a todos!.

DX

Anónimo disse...

Tristeza de povo este que confunde um espaço de opinião e debate de ideias com uma tasca onde depois de muitas bejecas, se dizem umas quantas baboseiras que nada têm a ver com o post. Em boa verdade,o zé tuga não merece mais do que a merda que o governa.
Fado dum cabrão!

Anónimo disse...

Em quem votar?? No centrão? Mais do mesmo??NÃÃOOOO.
Voto útil à direita ou à esquerda e alguma coisa vai mudar.