terça-feira, 26 de julho de 2011

CÂMARA DE OLHÃO POLUIDORA


Atrás do Estádio Municipal existe uma linha de agua ou ribeiro que vai desaguar na Ria Formosa. Tal como aconteceu com as aguas das piscinas a Câmara Municipal de Olhão usa e abusa do seu poder e do sentimento de impunidade para acções criminosas contra a Ria Formosa.
Estamos em pleno Verão e não chove, faz bastante tempo, pelo que a única explicação plausível para a presença de aguas, é a da utilização do dreno que se vê no pequeno vídeo, para despejar no ribeiro aquilo que lhe convém.
Os mosquitos são mais que as mães e não se vê qualquer cartaz anunciando uma campanha de desmosquitização, que os moradores da zona não merecem o mesmo respeito que os veraneantes hospedados na antiga estrumeira, hoje com o nome de hotel.
A impunidade da Câmara de Olhão resulta da cumplicidade das entidades responsáveis pelo ambiente e domínio publico hídrico, CCDR e ARH, onde estão Margarida Leal ex-vice presidente da Câmara de Olhão e Valentina Calixto cujo marido tem bons negócios com a Câmara.
Percebe-se porque aquelas entidades não agem nem reagem. Aliás aquela ribeira como todas as outras do concelho há anos que não são limpas, intervenções da responsabilidade da Câmara mas sob fiscalização da ARH de Valentina. Acontece que na ultima vez que o fizeram o trabalho foi adjudicado à empresa do marido de Valentina e aqui denunciado.
Quem chama o SEPNA, se é que ainda existe?

3 comentários:

Anónimo disse...

Os Tribunais já abriram?

JMateus

lixo e sucata disse...

PUBLICADO HOJE NA a minha rua NO PORTAL DO CIDADÃO
Local
Faro » Olhão » Olhão
VEÍCULO ABANDONADO NA VIA PÚBLICA, HÁ + DE 2 ANOS
Morada:
Rua 1º de Maio, Olhão
Estado:

Em Análise
Autor:

Anónimo
Contacto:

Data Criação:

26/07/2011

Descrição:

No início da Rua 1º de Maio, em Olhão (frente à Estação da REFER-CP), está abandonado, há + de 2 anos veículo automóvel, marca ALFA ROMEO, de côr cinza, c/a matrícula 81-42-JQ.

----------------------------------------------------------------------
Observações:
Bom dia informamos que a Camara está atenta a este fenomeno, ainda que infelizmente não consiga resolver ( por razões do foro legal) com a pressa que se justificava



Comentários

não é a 1ª vez que aqui neste sítio é justificada a não remoção das viaturas abandonadas com o "foro legal", já o Sr. Presidente da Câmara a propósito desta viatura agora assinalada e de mais 87 desculpou-se com o mesmo. O que revela um total desconhecimento do Còdigo da Estrada no seu Artº 168 ,diz no nº1: Quando o veículo tenha sido objecto de penhora ou acto equivalente, a autoridade que procedeu à remoção deve informar o tribunal das circunstâncias que a justificaram. Não é difícil compreensão, assim como o nº 2: No caso previsto no número anterior, o veículo deve ser entregue à pessoa que para o efeito o tribunal designar como fiel depositário, sendo dispensado o pagamento prévio das despesas de remoção e depósito. E o 3: Na execução, os créditos pelas despesas de remoção e depósito gozam de privilégio mobiliário especial. E pode ser lido a resposta que a Câmara já recebeu em: http://somosolhao.blogs.sapo.pt/51545.html



Raul Coelho | 26-07-2011 | 17:14 | raulmfcoelho@gmail.com

Anónimo disse...

Para quando a Ministra do Ambiente manda fazer uma auditoria à gestão da eng. Valentina Calixto?Será que há forças ocultas que inibem que o cinzentão fique transparente? Será que há forças ocultas que só permitem o tirar da gravata, deixando o resto da roupa?
No mínimo, tudo muito estranho neste reino republicano, democrático e laico.