segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O PRINCÍPIO DO FIM

O Congresso do P"S" chegou ao fim. Durante dois dias levámos a ouvir elogios à "obra" de José Sócrates. Qualquer um ficou a dúvida da "obra" a que os "socialistas" se referiam. Se ao betão e alcatrão, grandes responsáveis pelo endividamento excessivo, se às "obras" como a Face Oculta, os 383 milhões que a família colocou em offshores e a "inocente" prescrição do crime de fraude fiscal por alguém "chegado, se às "obras" da Parque Expo, Parque Escolar, Estamo, Gestamo, etc, etc.
Os "socialistas" esqueceram-se do endividamento a que José Sócrates nos conduziu. Claro que há "coisas" que já vem de trás, entre elas, a Madeira. O "socialista" Guterres já tinha "saldado" a dívida da Madeira. Mas Alberto João Jardim voltou a fazê-las com o consentimento do "seu" PSD. Elogiar a "obra" de Sócrates e esquecer o endividamento é igual a lembrar a obra de Alberto João Jardim e esquecer  o endividamento da Madeira. Errado, por igual. Um e outro, mais as suas camarilhas, deviam sentar o cu no banco dos réus por gestão danosa, por governação negligente. Não passam de duas faces da mesma moeda.
Todos os sinais apontam para a insolvência da Grécia e a Alemanha já tem um plano B, que passa pela submissão eonómica e financeira do Povo grego aos interesses dos poderosos da Europa.
As perspectivas apontam para que Portugal siga o mesmo caminho e chegámos a um ponto em que é preciso muito cuidado. A direita, através do seu patronato, tudo vai tentar para cavalgar às costas dos expoliados deste País. Alguém pode compreender que o ex-presidente da CIP possa defender que os portugueses devem revoltar-se e sair à rua para protestar? Não! Os portugueses devem sair, sim, mas para exigir mudanças de políticas e, se necessário, fazer cair o governo, mas nunca conduzidos pelo patronato.
Portugal está em recessão e pensar que são as exportações vão salvar o País do atoleiro em que os governantes nos colocaram é o mesmo que acreditar no Pai Natal. O crescimento económico está a abrandar e faz-se sentir até nas economias emergentes. Em consequência as exportações vão cair.
Certo é que o vice-presidente da Comissão Europeia já admite a possibilidade de novos resgates, provavelmente a pensar na Itália e Espanha.
É o princípio do fim...

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!

O Jmateus é que é o miserável!

Os rosas e boys encheram-se.

O varredor

Anónimo disse...

Os vermelhos e os encarnados andam arnentos para mamar também.Imaginem só o que faria este varredor lá em cima do poleiro?Até os ossos e as espinhas desapareciam.

Anónimo disse...

Este tipo de comentador deve morar no Palácio Branco e, deve estar a ver-se ao espelho.

Não tem classe falta-lhe idoniedade.
Tem um prefil caracteristico de cão de guarda, mas com bons rendimentos.

Acredite o seu tempo está a terminar.

JMateus

Anónimo disse...

Tu è que moras no palácio branco.vais lá buscar o dinheirinho dos contribuintes em senhas de presença,não faltas a uma reunião.Se o presidente te desse um lugarzinho calavas logo a boca,porque tu ès pior que os outros.Vigarista.

Anónimo disse...

Para dar a volta por cima è preciso trabalhar,eu disse trabalhar,è diferente de ter emprego.Ponham esta cambada de comentaristas a TRABALHAR no mar ou no campo,DE CERTEZA QUE AS IMPORTAÇÕES DIMINUIAM E AS EXPORTAÇÕES AUMENTAVAM.

Anónimo disse...

19:24

Porque de merda se trata respondo-lhe da seguinte forma:

"Para além do trabalho feito na area das energias renováveis e no aproveitamento da água das piscinas ou das ETAR's queremos dotar todos os equipamentos municipais e a iluminação pública com energias alternativas"

Que tipo de vilão se pode qualificar esta personagem que disfruta o poleiro há muitos anos e que nada faz o que escreve e promete?

Que tipo de politiqueiro mentiroso
é este,sem qualquer tipo de vergonha mente ao (povo) METADE que o elegeu?????????????????

Que tipo de mediocridade se pode atribuir a uma pessoa,figura pública a desempenhar um cargo público, que mente descaradamente a quem confiou o seu voto?????????

E quando, sem qualquer tipo de pudor
faz esta afirmação, que é pública:

"Esta mensagem que lhe deixo não tem promessas vãs. Pelo contrário, a nossa experiência permite-nos dizer que são projectos exequíveis e de grande importância para Olhão.

Já me conhece,sabe que falo verdade
e não iludo as pessoas.
Muita determinação, Competência, Honestidade e capacidade de trabalho, são os meus compromissos
consigo, a quem me dirijo pessoalmente"

É mesmo preciso ter lata para transmitir isto ao (povo) METADE que o elegeu.

Mas que tipo de DETERMINAÇÃO teve ou demonstrou esta personagem durante os anos que vegetou e ainda vegeta no Palácio Branco???

Chama-se competência aquem é azelha
quase não sabendo onde tem a mão direita??????????

É HONESTIDADE quem só por interesse
pessoal/partidário utiliza a chantagem como forma de promoção???

Terá CAPACIDADE DE TRABALHO um vendedor de ovos, quem por onde tem passado (empresas) as deixou com graves dificuldades económicas
e de pantanas????

Esta capacidade de trabalho deve ser atendida, a meu ver, apenas e tão somente,
CAPACIDADE DE TRABALHO NA MERDA.

O autor do comentário das 19:24, andará à procura de salvação, mas,
como sugerido dou-lhe o meu VOTO EM BRANCO, ficando assim com possibilidades de ter papel para rascunho.

Vá dar banho ao cão!

JMateus

Anónimo disse...

JMateus,ès um escroque da pior apanha.Algumas afirmações que fazes podem ter algo de verdade,mas não ès tu, vigarista, que tens moral para apontar defeitos seja a quem for,porque depois de todas as burlas que cometeste,ficaste todo torradinho,nem para entulho tu serves.

Anónimo disse...

Em 1ºlugar:Este homem é demais engraçado,foi dar uma entrevista a um jornal onde fala ele de desemprego,fome e necesidades do povo,quando ele deixou centenas de pessoas a passar mal.Pobre dos olhanenses quando ele começar a meter a mão então sim ficam bem mal ,pois primeiro ele e depois os outros que morram de fome ,é tão hipócrita que até da nojo.
Os defensores dele um dia vão ver o que é realmente o j.pereira.
Perguntem ao amigo dele guerreiro no ano de 2006 o que ele fez ao dinheiro da associação que ele gere.Perguntem quando eles foram a ver não havia dinheiro,eu sei pois o meu marido era associado deles e ficou a arder com 100 euros nessas altura ,mas como ele j.pereira é um lobo com pele de cordeiro.
Tem vozinha mansa e todo mundo acredita nele ,até ele os comerem.
Foi o que nos aconteceu a nós.E falem mal de mim sim ,mas são muitos os que dizem e falam a verdade muito antes de ele me ficar a dever a mim,e depois perguntam-me quem me pagou.Tem muita lata.
Ele não se esqueça que as máquinas do estado portugues eu sei onde elas estam e isso sim dá prisão e muito e depois vamos ver quem pode mais.Desfez-se de muitas no ferro velho incluindo carrinhas e gruas novas para não dar contas ao país do nosso dinheiro ,dinheiro de todos nós.
Pensem bem e depois falem.

Anónimo disse...

Em 2º lugar:Estou aqui de novo ,não pense esse ladrao vigarista que me esqueci dele.Nãonão esqueci somente estou a tratar-lhe da saude e da maneira de lhe cobrar mais rapido o dinheiro que ele me deve,não fiquem a pensar se fui paga e se esquece o assunto mas não,como já disse antes não esqueço até porque quem esperou 3 anos pode esperar mais um pouco ,mas esse vigarista não se vai ficar a rir ,nem com o meu dinheiro isso pode ele estar descansado .
Um dia destes faço uma visita com outras pessoas a ver como vai a correr ,como já disserame stá de viagem para o brasil e será bem melhor senão nem as cuecas lhe escapam .
Os documentos das dividas dele á seguranca social daqui já foram entregadas junto com a morada dele de olhao para lhe cobrarem o dinheiro que ele deve.
E foi-se embora de espanha pois já não lhe davam obra nenhuma e não podia ter segurança social com as dividas que tinham.
Continua muito boa gente a falar bem dele ,mas um dia vam saber a verdade e arrenpender-se bem depresa ,até porque se diz que ele está a ser investigado pela pj ,pois eu propria á 3 anos o denunciei á pj de olhão e tenho um primo na pj de lisboa que até deu uma ajudinha a ver com quantos paus se faz uma canoa a esse vigaro que inventou tantas coisas com empregados e brasileiros vindo não sei de onde para tentar de desacreditar mas não foi capaz ,pois a minha verdade é só uma.
Tem muita cara como diz que o presidente leal passou licencas legais de obra quando ele mesmo fez a obra com licencia ilegal?
A obra da casa da casa do castelo que esta antes de olhao ,perguntem-lhe bem as vigarices que ele fez com essa obra.Como ouvi eu da falencia da j valerio com o advogado que comprou as coisas em nome de outra pessoa ,cosas penhoradas a empresa dele e outras tantas fugiu com elas para espanha e aqui se desfez delas.Esse sim tem muitas explicações que dar a pj e eu claro está vou dar uma ajudinha ,posso não receber mas esse filho da mae vai pagar bem caro tudo o quenos fez passar,pode ser que ate lhe leve uma litrona daqui de espanha a prisa .
A quem o defende abram os olhos,pois depois será demasiado tarde .Se o presidente não é bom ele tb não encontrem outro para os lugares deeles os dois pois ainda á muitas pessoas boas no pais.

Anónimo disse...

Em 3º lugar:Vamos ver se vai.
Ele è uma boa merda isso sim.
Pois fui contactada pelo be e so estam esperando um encontro .
A ver quem pode mais.
Ele sim vai ficar de rastros.
Vou denuncia-lo outra vez pois desde que meti a boca no tombone mandou roubar aqui em espanha uma carrinha minha .
A ver quem vai para o xilinfro o mais rapido possivel.
Esse empregadpo dele o brasileiro tà metido numa boa festa e esse ordinario vigarista do joao pereira tb.
Vao esperando para ver ,quem vai sair com o rabo entre as pernas para o xilondro em espanha.E depois la dentro tenho eu conhecidos que o estam esperando.

Anónimo disse...

9:16

Quer mais VOTO EM BRANCO para rascunho?

Dou-lhe autorização para, neste blog, denunciar as burlas por mim cometidas. Mais, pode participar criminalmente quando estiver disponivel a proceder a tal acto.

Se assim entender, posso fornecer-lhe os dados da minha identificação
em local próprio.

Avance e não seja um cobardolas.

JMateus