segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OLHÃO: TRAFICO DE INFLUÊNCIAS...


Há cerca de dois anos, a Farmácia Picoito de St.ª Luzia, pediu a transferência para uma loja no Centro Comercial Ria Shoping, ao INFARMED, que por sua vez consultou a Câmara Municipal de Olhão no sentido de saber se as instalações onde pretendiam instalar a farmácia correspondia à distancia exigida por lei da farmácia mais próxima, isto é, 350 metros.
A Câmara Municipal de Olhão informou que não, as instalações em causa estavam a menos de 350 metros. Erro grosseiro, porque hoje com recurso às novas tecnologias ou até mesmo por planta de localização se verifica que a informação da câmara é errada.
Entretanto a Farmácia de Pechão, à data propriedade de familiar directo do numero dois da Assembleia Municipal de Olhão, pelo mesmo partido do presidente camarário, o PS, pede a transferência para a mesma loja onde a Farmácia Picoito se pretendia instalar. Só que desta vez e num assomo de verdade, o mentiroso presidente informa o INFARMED de que afinal a loja estava mais distante do que anteriormente supunha.
Não podemos afirmar, mas podemos pensar que Francisco Leal, terá informado o seu amigo e camarada das intenções da Farmácia Picoito e que aquele terá manifestado interesse na mesma situação. Só assim se compreende o "erro" grosseiro de uma Câmara avessa à transparencia dos seus actos e decisões e o compadrio, favorecimentos e outros crimes a que temos assistido em Olhão.
Mas, o clã Segundo, cada vez mais primeiro, pelo menos em matéria de favorecimento, vê o INFARMED conceder autorização para a transferência da Farmácia Pacheco para o gaveto da Avenida Bernardino da Silva com a Rua da Olivença, quando não cumpre a distancia regulamentar, facilmente identificável, e mais um erro grosseiro da Câmara Municipal de Olhão.
Quando a decisão prejudica uns a favor de outros, de forma intencional, com "erros" grosseiros, é susceptivel de configurar crime doloso, com direito a perda de mandato.
E agora digam lá que não há trafico de influências, nesta cambada de parasitas instalados na Câmara Municipal de Olhão!

Sem comentários: