quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

OLHÃO: AS NOVAS "CHAMINÉS"



As imagens dão a conhecer as novas "chaminés" das praças de Olhão. O conselho de administração da Mercado de Olhão ainda não publicou no portal base do governo o valor da encomenda; curiosamente, agora ó aparecem dois ajustes directos, tendo sumido alguns. Porque será; será do guaraná?
Mas o que no leva de momento a trazer aquela obra de arte para o conhecimento das pessoas, é o facto de a cor destoar por completo da do telhado, não podendo ser pintadas, ficando à espera que as gaivotas façam o seu trabalho, cagando-as para disfarçar.
Por outro lado, alguns operadores dos mercados não mostram entusiasmo pela opção tomada, porque na opinião deles, aquilo não vai resolver o problema da temperatura dentro dos edifícios. Isto é, em lugar de se optar por uma intervenção que evitasse a subida da temperatura, com o recurso a telha de sanduiche, optaram por gastar mais de 120.000 euro na reparação dos telhados, mais uma quantia incerta em exaustores de duvidosa eficácia, para afinal ficar tudo na mesma, com a agravante de destoar completamente da arquitectura do edifício.
Conselho de administração com provas dadas de incapacidade e incomptencia onde pontificam o actual presidente da ERTA, António Pina e o director regional de educação, Alberto Almeida, pouco claro e transparente na apresentação das contas mas também cego, surdo e mudo quanto aos operadores, os principais interessados no bom funcionamento dos mercados, o que até se compreende, uma vez que o conselheiros têm canudo. Das novas oportunidades, como o outro?
Assim vai a nossa terra, nas mãos de gente para quem só a sua cabecinha pensadora conta. ATÉ QUANDO?

Sem comentários: