sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um ano depois, crimes ambientais continuam em Olhão

Passado um ano de darmos conhecimento da degradação e abandono das Zonas Húmidas no Concelho de Olhão, conforme "post" de 2 de Fevereiro de 2011 que abaixo se republica, tudo continua na mesma.
A CCDR, a ARH,o ICNB, o PNRF, O SEPNA e a Capitania do Porto de Olhão nada fizeram para acabar com os crimes que são do conhecimento de todos e que as fotos comprovam. A única coisa que mudou foi o facto de o IPTM ter reconhecido que realmente existe um esgoto tóxico na doca de Olhão sem qualquer tratamento. Por esse motivo e também devido à falta de rede de esgotos ligados às ETAR a fábrica da Companhia de Pescas do Algarve e a fábrica J. A. Pacheco estão impedidas de laborar, apesar do investimento feito e comparticipado com dinheiros da União Europeia e impedindo também assim a criação de novos postos de trabalho no concelho.

"Post" de 2 de Fevereiro de 2011

Hoje é dia Mundial das Zonas Húmidas

As zonas húmidas são dos ambientes mais produtivos do mundo, considerados reservas naturais de diversidade biológica, proporcionando sistemas de apoio à vida de grande parte da humanidade, cumprindo funções ecológicas fundamentais, regulando os regimes hidrológicos e a sua riquíssima biodiversidade.
As Zonas Húmidas contribuem para uma estabilidade climática, devido ao seu papel nos ciclos globais de água e carbono, constituindo assim um recurso de grande importância científica, económica, cultural e recreativa, que se deve preservar a todo o custo.
Em Olhão temos estes exemplos da não preservação das Zonas Húmidas.
Mais palavras para quê? As fotografias são reais e tiradas em zonas húmidas do concelho de Olhão.

Sem comentários: