domingo, 22 de abril de 2012

OLHÃO: CÂMARA MATA CÃES?

Em tempos denunciámos aqui que a Câmara Municipal de Olhão procedia ao abate de cães, mal sabendo que o pior estava para vir. É que, se dantes os cães eram abatidos a tiro, agora são condenados a morrer à fome, o que só não acontece devido à interferência de pessoas que gostam dos animais que a expensas dos seus próprios bolsos, os vão alimentando.
A sul de Évora não existe nenhum canil municipal, porque isso obedece a algumas regras que as autarquias não querem cumprir, existindo sim, depósitos de cães.
Quando as pessoas encontram um animal abandonado e na melhor da sua boa fé o entregam aos cuidados do "canil", presumem que pelo menos ali sejam bem tratados, ou melhor dizendo alimentados. Vale a boa vontade da "Marisol", funcionário, e de mais algumas pessoas para que os animais não morram à fome.
Tudo porque a câmara caloteira, não paga aos fornecedores já faz bastante tempo e este deixou de fornecer fiado, ou antes, sem que seja liquidada a conta anterior.
Do presidente em final de mandato e carreira politica tudo se espera. O canalha, persegue funcionários, munícipes ou quem quer que seja que não estejam de acordo com os seus propósitos. Mas que esperar da restante vereação, particularmente do vereador do ambiente, pelouro responsável pelo "canil"?
Esta cambada de jagunços, seja por herança, por militância juvenil noutros partidos, ou pura e simplesmente por ignorância e incompetência, fazem tudo contra as pessoas, não percebendo que nestas pequenas, grandes, questões ferem as sensibilidades do Povo anónimo e que neles votaram.
Num momento particularmente quente de eleições para a concelhia local do partido no Poder autárquico seria interessante saber o que os candidatos a sucessores do presidente chéché pensam sobre o assunto, sabendo-se que um deles´, António Pina, já tem a vice-presidência da edilidade e portanto faz parte do bando de malfeitores aquartelados na Câmara Municipal de Olhão.
Mas porque é da fome que os cães, à guarda da Câmara Municipal de Olhão,estão passando daqui apelamos a que as pessoas pressionem a autarquia a dar o tratamento adequado que o fiel amigo do homem merece, desviando os dinheiros das festas, festinhas e festarolas da propaganda politica autárquica para algo bem mais necessário e prioritário, mas que compreendamos o distanciamento em relação aos animais que neles não votariam por razões mais que óbvias.
Contra este tipo de situações, o Povo de Olhão, deve mostrar toda a sua indignação e revolta.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Floripes disse...

Quem não tem cão,caça com gato! Pois bem, estes jagunços já subornaram os gatos e estes ainda se riem dos cães moribundos. Porem, os gatos, por excesso de confiança no usufruto de sua independência,não parecem antecipar que a concorrência nos caixotes do lixo (onde se alimentam à falta de melhor), aumentará, e que também eles terão as vidas mais complicadas...os jagunços politicos, nata fina da nossa cidade, irão então procurar subornar os pássaros.
Oxalá nesse dia os pássaros lhes caguem em cima, tal como os canalhas da CMO merecem!!!

beta disse...

pois é totalmente verdade, os cães passam fome mas ninguém admite, uns por medo, outros porque se estão a cagar para os animais, não é vergonha pedir ajuda para alimentar tanto animal, vergonha é... estes acéfalos andarem na rua todos pomposos e as contas do arroz e das rações não pagarem para poderem fazer jantarada com a restante escumalha que rodeia esta câmara, tenham vergonha e respeitem quem vos elegeu. Falaram da Marisol, podiam ter falado de outro qualquer que fica condoído de ver o sofrimento dos animais sem poder fazer nada, sim porque os animais sofrem, sentem falta de carinho, e o melhor que estes dois funcionários exemplares podem fazer é comprar comida da sua própria algibeira visto que a câmara agora está pobre e a cagar-se para os cães como sempre esteve e dar de comer aos animais. na minha humilde opinião animais são todas estas aberrações que são parte integrante da câmara de Olhão.sim porque tanto presidente como vereador é tudo igual o compadrio é o mesmo mas os eleitores deste partido deviam ser informados do que se passa a este nível e porque não se fazer uma petição publica a pedir responsabilidades a quem de direito? ou porque não se faz um abaixo assinado contra estes ditos senhores e não se envia até à assembleia da republica a dar conhecimento? medo? foi no tempo do Salazar agora a constituição dá-nos esse direito o de reclamar quando algo não está bem e que tal se o utilizássemos? faço votos para que isto saia cá para fora para a boca do eleitorado, a ver depois nas eleições quem vai votar por alguém que desrespeita na integra um ser vivo.