terça-feira, 10 de abril de 2012

OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL = AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Olhão não dá ponto sem nó no que diz respeito à falta de transparência da sua gestão e por isso mesmo haver fortes suspeitas de corrupção.
Há dois empreendimentos nos quais os autarcas olhanenses apostaram forte e feio, a saber o Ria Shopping e o Real Marina Hotel, cujas relações e promiscuidade levam a pensar que algo de anormal se passa com a insistência na sua promoção.
Do Ria Shopping, sabe-se que aquando da sua construção, a empresa construtora esqueceu-se de aplicar as juntas de dilatação, colando-o ao prédio do lado poente, que em caso de sismo pode provocar a sua destruição devido à diferença de estruturas. A comissão vistoriadora da Câmara Municipal diz não ter vislumbrado a junta de dilatação, mas não levantou ondas, sabendo que a única hipótese de confirmação da ausência da junta de dilatação era através do recurso a meios não intrusivos. O que está em causa é a segurança das pessoas e em caso de acidente pode significar a morte dos moradores do prédio.
Do Real Marina Hotel, há conhecimento publico da forma enviesada e à margem das regras no processo de alienação dos respectivo terreno e que levou o Município a perder pelo menos nove milhões de euros, para alem dos restantes cambalachos que envolvem a autarquia e o Grupo Bernardino Gomes.
Agora, a Câmara virar agência de publicidade daqueles dois empreendimentos e não o fazendo em relação às restantes empresas, é no mínimo discriminatorio, usando meios que devem estar ao uso exclusivo da autarquia.
De Francisco Leal, ché-ché como está, tudo se pode esperar, pois não serão esses os crimes maiores cometidos. Agora ver o candidato a sucessor seguir-lhe as pisadas na forma e no conteúdo da sua acção, é no mínimo prenunciador de que as trapalhadas, os cambalachos, as negociatas e os crimes que delas resultam, são para continuar.
Ao Povo de Olhão não resta outra alternativa que não a de julgar politica e criminalmente esta cambada de políticos medíocres, ciosos de que o sol apenas nasce para eles, nada deixando para os outros.
Para aqueles que defendem que se deve pôr uma pedra em cima do passado recente desta canalha que conduziu o Povo à fome e miséria, é bom que se lembrem que há trinta e oito anos também perdoaram os crimes cometidos pelos pides, reintegrando-os e deu no que deu.
Os crimes cometidos contra o Povo não ficarão impunes, disso podem estar certos!
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

na agenda deste mes ate se promove o barco do badalo (catamara que esta na marina a fazer carreiras) pergunto eu sendo um barco privado e que nao consta nas empresas de serviço publico qual a legalidade de este ser publicitado na agenda... e mais sendo aquilo um porto de recreio qual a legalidade de lá serem colocados barcos proficionais pois se eu for como fui com o meu barco de recreio nao tenho lugar e ele ate conseguio lugar fora da zona de atracar (exterior da marina) o mesm se passa com o barco dos golfinhos.... é so coruptos ..... se é de trabalho que venha pro pe dos taxis mas clro frente ao hotel é mais rentavel ....tenham vergonha revoltense porraa