quinta-feira, 5 de abril de 2012

Valentina Calixto é corrida da CCDR mas será que vai ser julgada e condenada pelos favores que fez ,e pelos crimes que cometeu?

Valentina Calixto deixa Ambiente da CCDR Algarve



Ao fim de 22 anos de liderança da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) na área do ambiente no Algarve, Valentina Calixto regressou esta semana ao lugar de técnica superior na mesma entidade.

Fonte da CCDR disse hoje à Lusa que a engenheira do Ambiente mantém-se na presidência da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa e como vogal na Sociedade Polis Litoral da Costa Vicentina.

A destituição surge na sequência da Lei orgânica da Agência Portuguesa do Ambiente enquanto novo instituto público, que entrou em vigor a 01 de abril, e determina a extinção e fusão de outros institutos públicos da área do ambiente, entre os quais as cinco Administrações de Região Hidrográfica (ARH).

Valentina Calixto, 52 anos, assumia desde 1990 a liderança de matérias relacionadas com o ambiente no Algarve, assumindo sucessivamente o lugar de presidente da Direção Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Direção Regional do Ambiente e Direção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território.

Em 2003 assumiu o lugar de vice-presidente da CCDR/Algarve, continuando com o pelouro do ambiente e, em março de 2008, assumiu o cargo de presidente da ARH/Algarve, assumindo também, por inerência de funções, lugares nas administrações das duas Sociedades Polis Litoral existentes no território do Algarve.
Noticia retirada do Região Sul on line.
Será que Valentina Calixto vai responder pelos crimes ambientais que cometeu, como o de fechar a Barra da Fuzeta que o Mar abriu, e que ela mandou fechar contra as ordens da Ministra do Ambiente Lurdes Pássaro, deixando depois com a abertura de uma nova barra, que abriu a 300 metros a Leste da que fechou, e que assoreou passado 2 dias de inaugurada, deixando assim a comunidade de pescadores da Fuzeta até hoje sem uma Barra em condições de governarem a vida?
Será que Valentina vai ficar impune por abrir uma nova Barra na Península de Cacela, criando uma nova ilha na Ria Formosa? Será que vai ser julgada pelos favores que fez a grandes grupos poderosos, que deixou construir campos de golfe dentro do leito da Ria Formosa,e outras construções dentro do Dominio Publico Maritimo como aconteceu na Zona Ribeirinha da Fuzeta e noutros locais do Algarve.
Será que não vai ser julgada pelas 5 pessoas que morreram soterradas, debaixo das arribas que se desmoronaram em cima de 5Turistas na Praia Maria Luisa, em Albufeira?
Valentina Calixto saiu da CCDR mas deixou para trás um vasto rol de crimes ambientais, e como tal deve ser julgada, pois não é só o simples cidadão que deve cumprir a lei num estado que se diz de direito!
Redacção DORS / Lusa
17:45 quinta-feira, 05 abril 2012








2 comentários:

Anónimo disse...

Se a Sra. Engª. Valentina Calixto não tivesse sido uma pessoa muito activa, se apenas ficasse atrás da secretária esperando pelo ordenado,
certamente que não cometeria erros nas suas iniciativas e também temos
que ter em conta as ordens que recebia e que tinha que mandar cumprir.Brevemente indicarei algumas
das suas brilhantes iniciativas que conheço. Portugal precisa de gente viva e sem medo porque de gente morta a ocupar cargos na Administração pública temos muita

a.terra disse...

De facto a Valentina Calixto foi demasiado activa, mas sempre na defesa de interesses economico ou financeiros mas nunca de acordo com as funções para as quais estava designada. Os crimes por elas cometidos, são mais que muitos. O anonimo que vem em sua defesa esquece que qualquer decisão administrativa para um acto ilicito, constitui crime e, é disso que se trata. Valentina Calixto fez favores à direita e à esquerda e só por isso se manteve no Poder durante tanto tempo. Por outro lado e ao contrario do que diz o comentador, Valentina calixto era conhecida por não fazer nada, limitando-se a autorizar o que não devia. E uma das brilhantes iniciativas foi a legalização da sua vivenda em dominio publico maritimo sabe-se lá como. Numa coisa o comentador tem razão: Portugal precisa de gente viva e sem medo para dar a volta ao abuso de poder, para combater a corrupção, para enfrentar a canalha que desbaratou os dinheiros publicos e que agora roubam a quem trabalha. Venha, venha e levará a resposta adequada