sexta-feira, 29 de junho de 2012

OLHÃO ABANDONADO

A imagem não dá conta de um sinal de transito mas de algo tão ou mais importante que isso. No cruzamento da Rua das Lavadeiras com a Diogo Mendonça Corte real, existia há anos um espelho que permitia visualizar a aproximação de alguma viatura. O cruzamento pela sua configuração é de reduzida visibilidade e o espelho assume particular importância.
Não sabemos se o desaparecimento do espelho se deve a algum acto de vandalismo despropositado e reprovável, se por uma viatura mais alta que ao virar o tenha quebrado ou se foi pura e simplesmente roubado. De qualquer das formas não foram encontrados restos ou rastos do espelho.
Mas uma coisa é certa, a cidade está de tal forma abandonada que os eleitos locais não detectaram qualquer anomalia apesar da ausência do espelho ser superior a uma semana, o que significa que vereadores e presidente não passam naquelas ruas, tão "ocupados" que andam. O vereador com o pelouro do Transito, Alberto Almeida esse anda lá pelas bandas de Faro tentando impor aos professores uma nova ditadura; o Pina está mais preocupado em pôr a funcionar o seu infantário; o Carlos Martins quer saber é do negocio das ostras; o Birras sabe que dali não vem nenhum carcanhol e por isso não interessa. Com autarcas destes vamos para longe!
A cidade está completamente abandonada, entregue à bicharada e de nada serve mandarem cartinhas de auto-elogio à população que esta começa a revoltar-se contra o estado a que chegou o concelho e as carteiras.
Aos olhanenses não resta alternativa, senão revoltarem-se contra quem os governa, mal e porcamente.
REVOLTEM-SE. PORRA!

Sem comentários: