quinta-feira, 21 de junho de 2012

OLHÃO: GRANDE MAMAGEM

No passado sábado celebrou-se mais uma vez o Dia de Olhão, que numa campanha de promoção, o presidente da edilidade, o regente agrícola Francisco Leal, aproveitou para medalhar os funcionários da autarquia com 25 anos de casa.
A sua ex-secretaria, para a qual fez questão de chamar a si a respectiva notação, excelente, e assim promovida, convidou quem quis e muito bem entendeu para uma refeição, num conhecido restaurante do concelho, expensas da Câmara Municipal de Olhão.
Fizeram-se convidados o presidente e vereação, nem todos, porque aquilo é só para os camaradas e muletas.
Uma autarquia falida, com uma prestação de contas medíocre e com erros grosseiros  a gastar o dinheiro dos munícipes em festinhas caseiras ao mesmo tempo que prepara o aumento das taxas da Mercados de Olhão e depois do agravamento das taxas de agua, saneamento básico e resíduos sólidos.
A mamagem destes autarcas e de alguns funcionários afectos ao regime imposto pelo executivo camarário do qual faz parte entre outros o presidente da concelhia socialista e candidato a futuro presidente da autarquia, António Pina, está prestes a acabar.
Está bom de ver que os munícipes olhanenses não se revêem em autarcas que gastam o nosso dinheiro em actos supérfluos e sem conteúdo para o bem estar da população, sendo voz corrente o desencanto com os fortes indícios de praticas criminosas na gestão da autarquia.
Apertam o nó corrediço à volta do pescoço do contribuinte, sacam a carteira e depois vá de gastar à tripa forra. Gasta-se o dinheiro à mesma velocidade com que o sacam da população, sem prestar contas e ainda levam a mal se alguém ousar questionar sobre a aplicação dos dinheiros públicos.
Olhão precisa de uma mudança radical, de pessoas, de politicas e de mentalidades, mas também não precisa de alguém que venha de fora para dizer como é, porque isso representaria a passagem de um atestado de estupidez ao Povo de Olhão. Olhão é dos OLHANENSES e dispensa-se a contratação de profissionais da politica e dos arranjinhos. O que o Povo de Olhão tem de fazer é jogar o lixo politico no único local onde deve ser colocado: a lixeira!
Os militantes dos partidos que têm, ao longo dos anos, administrado a autarquia de mãos dadas, o PS e o PSD, insatisfeitos com as suas lideranças bem podiam despir as camisolas partidárias e procurar novas formas de Poder autárquico, grupos de pressão que levassem estes mete nojo, para bem longe.
Para que queremos nós um Poder, cada vez mais distante da população, que tudo quanto faz tem em mira a obtenção de proveitos próprios e contrario aos interesses da população?
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

a ambiolhao mais uma vez tenta limpar o seu "bom nome" anexando uma carta se gabando a ela propria

se desculpando do aumento brutal na factura.
pergunto mais uma vez se será legal cobrar em facturas estimadas taxas de 2º escalao pois a ambiolhao em 1 ano e maio sempre em estimativa me cobra 7metros analizando a factura assim me sao cobrado cerca de 6€ de agua cerca de 5 de saneamento e quaze 7 de residos pois sera no meu ponto de vista facturas estimadas nao podem conter 2º escalao em taxas.
opinem e revolten-se porra

Anónimo disse...

agora com festas e festinhas, a CMO recebe um dinheirinho das licenças de Divertimento Público...mas esquece-se de perguntar se os habitantes e moradores das zonas querem barulho até à 1 ou 2 da manhã!!!! Tratem é de promover a qualidade de vida de todos e não apenas de alguns. Festas apenas em locais para esse fim, respeitando todos os que vivem à volta!!!
Ainda querem falar na qualidade desta cidade!!!!!

Anónimo disse...

Coitadinhas das pessoas pá! Ontem e antes de ontem o largo do Grémio, que é parque de estacionamento o ano todo, teve uma festa de S. João organizada por uma associação juvenil, com pessoal voluntário a querer reavivar esta tradição que das RUAS e não de "locais para esse fim". Mas há sempre os dorminhocos coitadinhos e os enternos descontentes que nada fazem mas gostam de molhar o bico e falar mal, que na noite de S. João não podem estar acordados até ás 2 da manhã. Se calhar, preferem todo o ano silêncio absoluto. As pessoas têm é de entender que Olhão não é um dormitório. É uma cidade viva, para mais informo, que as associações e grupos de pessoas estão ISENTAS das licenças de divertimento público. Têm de as tirar mas não pagam.

Abracinhos
Jvenal