terça-feira, 3 de julho de 2012

ALGARVE: ROUBADOS E TORTURADOS!

Porque estamos em maré de contas e está na altura dos diversos organismos do Estado apresentarem as suas, sete meses depois do ano findo ter passado, consultámos a pagina na net da Águas do Algarve e constatámos que o Relatório e Contas de 2011 ainda não foi publicado tal como se pode ver em http://www.aguasdoalgarve.pt/pesquisa.php, facto a que não será alheia a queixa apresentada junto do Ministério Publico contra os municípios incumpridores no ano de 2010 e que a maquina da (in)justiça fez o favor de arquivar com a desculpa da lei do Orçamento para 2012.
E porque a falta de transparencia na gestão da coisa publica é regra de ouro neste País, procurámos verificar as analises das descargas das águas residuais urbanas descarregadas pelas ETAR de Olhão Poente e Faro Nascente, os principais focos de poluição da Ria Formosa, mas descobrimos que as ditas analises relativas ao ano de 2011 não foram efectuadas em Julho e Agosto e em 2012 só muito recentemente publicaram as analises até Abril como se pode verificar em http://www.aguasdoalgarve.pt/qualidadeefluente.php , não vão aparecer para aí uns chatos que resolveram dar combate à merda que certos detentores de cargos políticos, de gestores públicos e outros do mesmo quilate andam fazendo.
A primeira questão prende-se desde logo para o que estão a tentar esconder do Povo ao não publicar as contas e a acumulação das dividas das autarquias à Águas do Algarve, que nós já pagámos e bem, mas que serviu para a própria Ministra da tutela promover o aumento da agua e do saneamento básico para limites incomportáveis para a população. Um governo que falava de transparencia e esconde as suas contas, só pode ser um governo trafulha.
O aumento dos tarifários da agua e do saneamento básico proposto por uma entidade reguladora tendenciosa que apenas acautela os interesses de uma parte, que não tem em conta os custos operacionais, e que se serve dos custos de investimento pagos com dinheiros comunitários, é um autentico roubo ao Povo e pior ainda quando nem sequer apresentam as contas.
EU SINTO-ME ROUBADO! EU ESTOU REVOLTADO! E TU?
Quando as empresas gestoras dos sistemas multi-municipais de saneamento básico cobram taxas como se estivessem a cumprir as suas obrigações, isto é a tratar as águas residuais urbanas de tal forma que não poluíssem a Ria Formosa, classificada como Zona Sensível e de Águas Conquicolas e não as cumprem é caso para me sentir ROUBADO e REVOLTADO.
As populações da Ria Formosa têm toda a legitimidade para contestar o roubo de que são vitimas e devem exigir uma indemnização pelos danos provocados ao ambiente e à qualidade de vida, que lhes é negada quando poluem a Ria.
Com o anterior governo, assistíamos ao saque de meia dúzia de galifões, mas deixavam-nos viver; com o actual governo, somos saqueados, sem dinheiro para remédios ou taxas moderadoras, salários reduzidos, sem podermos sair à rua, com trabalho cada vez mais precário, reféns das medidas de um Passos, sujeitos a toda a espécie de torturas que a falta de dinheiro implica.
ROUBADO , TORTURADO E REVOLTADO.
Cada um de nós pode e deve manifestar a sua indignação e revolta pelo rumo que o País está traçando. A troika reconheceu erros na aplicação das medidas na Grécia, exactamente as mesmas medidas que tomou em Portugal, o que bastaria para não as aceitarmos. Porque insistem em tais medidas? Porque o objectivo final é o empobrecimento do Povo, pagando-lhe salários de miséria, enquanto dão aos banqueiros e ao grande capital toda a sorte de pervilegios.
ROUBADO, TORTURADO E REVOLTADO. E TU COMO TE SENTES? AGE QUE JÁ ESTÁ NA HORA! NÃO TE DEIXES ESMAGAR POR ESTA CANALHA. LUTA!

Sem comentários: