quarta-feira, 4 de julho de 2012

PS/PSD - OLHÃO - FARO - TAVIRA QUE DIFERENÇAS?

O fim do reinado político de Macário Correia, tal como de Francisco Leal, ainda não chegou ao fim. No tempo de Sócrates o ministério público ía abafando as "coisas" em relação a Francisco Leal. Agora foi a vez de Macário, num processo que começou na era socratina. Agora, na onda laranja, vamos ver se o recurso de Macário é rejeitado.
Para Macário são coisas de somenos importância. Diz ele, Macário, que os políticos existem para em determinadas situações ultrapassarem a lei, isto é, o ser político, no entendimento desta azêmola dá-lhe o direito de estar acima da lei. Violou o PROTAL e o PDM em Tavira. Em Faro também autorizou a construção de um armazém mesmo contra a vontade dos pareceres técnicos.
"Eu quero, posso e mando". Nem mais, nem menos, tal como Francisco Leal.
Este País sempre tem sido governado por uma máfia que por militar nos partidos do arco do Poder se acham acima de tudo e de todos. A perca de mandato é o menos. Eles precisavam era de cadeia. O "senhor" acha que por ser engenheiro, arquitecto e não sei o mais quê, que todos à sua volta são uma cambada de ignorantes e imbecis. Aquelas construções em Cabanas de Tavira a menos de 50 metros da linha de preia-mar são bem elucidativas da ditadura de Macário Correia em Tavira, perfeitamente comparável à ditadura de Francisco Leal, em Olhão.
Mas as semelhanças entre PS e PSD não se ficam por aqui. Gastou-se rios de tinta com a licenciatura de Sócrates e ainda hoje há muito quem duvide do seu título de engenheiro. Agora, temos um novo Sócrates laranja: Miguel Relvas. Provavelmente haverá muitos mais. Uma investigação séria a todos os dirigentes políticos, nomeadamente os do arco do Poder, provavelmente traria à luz do dia mais uma série de canudos comprados na farinha amparo.
Os pais que, pelas dificuldades de uma crise provocada pelo grande capital, se viram impossibilitados de pagar os estudos aos seus filhos nas universidades devem reagir com toda a indignação a esta palhaçada. Os próprios estudantes do ensino superior devem exigir a demissão de todos os políticos que obtiveram canudos desta forma.Será ue Lusófona deve continuar aberta?
Já agora dr. Pininha como tirou o seu canudo? Influências do seu papá, ehquanto director regional de educação? Será que foi de uma forma séria?

Sem comentários: