quarta-feira, 11 de julho de 2012

VIVA A JUSTA LUTA DOS MÉDICOS

Nós, portugueses, temos o mau hábito de só nos preocuparmos connosco próprios. Vamos aceitando que os nossos governantes tomem todas as medidas que recaiam sobre os "vizinhos" esquecendo-nos de que mais tarde ou mais cedo a adversidade bate-nos à porta.. Todos vimos a vergonha que foi a contratação dos enfermeiros a menos de 4 euros à hora. Os médicos já há bastante tempo que vem avisando do mal-estar criado por este ministério da "saúde". Em Dezembro a Federação Nacional dos Médicos emitia o seguinte comunicado:
Em meados de Janeiro emitiria outro comunicado:
O ministro encarregado do extermínio do Serviço Nacional de Saúde, ou não fosse ele o "homem" da "saúde" do BCP, sempre fez orelhas mocas, foi fazendo a sua propaganda com a complacência da comunicação social, perdendo mais tempo com os jornalistas do que a tentar resolver o problema.
São os utentes do Serviço Nacional de Saúde os mais prejudicados com esta greve, é verdade mas também não é menos verdade que termos médicos pagos à hora e verem-nos a correr também é muito mau. Este ministro da saúde vê a saúde apenas de uma forma economicista e na sua ânsia de acabar com o Serviço, criou umas taxas moderadoras que "empurra" os doentes para o privado. Os meios de diagnóstico ficaram bastante limitados quer pelo impedimento dos médicos de os prescreverem, quer pelos custos que tal acarreta para os utentes.
O governo é o principal responsável por esta greve e pelos prejuízos que tal acarreta para os utentes, É ao governo que devemos exigir outra forma de lidar com o Serviço Nacional de Saúde.
Tomemos o exemplo dos mineiros espanhóis, lutemos pelos nossos direitos, não nos deixemos espezinhar por esta canalha que há 38 anos nos tem (des)governado.
VIVA A JUSTA LUTA DOS MÉDICOS PORTUGUESES, SEJAMOS SOLIDÁRIOS COM OS MINEIROS ESPANHÓIS


Sem comentários: