sábado, 25 de agosto de 2012

ALGARVE: A NOVA "VALENTINA"


O Festival de Marisco de Olhão teve inicio a 8 de Agosto, data em que foi denunciado junto da Brigada do Ambiente da GNR (SEPNA), da CCDR e da ARH Algarve, que os esgotos dos contentores que serviam de casa de banho do Festival estavam ligados à rede de águas pluviais quando ali mesmo ao lado tinham um colector de saneamento básico, tal como foi denunciado nesta pagina em http://olhaolivre.blogspot.pt/2012/08/olhao-festival-poluidor.html.
Vem agora, a Agência Portuguesa da Poluição, serviços desconcentrados da ARH Algarve, em nota assinada por Sebastião Braz Teixeira o Director do Departamento de Recursos Hídricos do Litoral, dar a conhecer das diligencias efectuadas.
Pensando que as pessoas serão tão estúpidas quanto ele, o Sebastianito, subscreve um oficio datado de 9 de Agosto, mas como se pode ver pelo registo informático e pela referencia  na realidade mandado a 20 de Agosto, 8 dias depois de terminado o Festival Poluidor.
E como se não bastasse o envio tardio e fora de prazo, o Sebastianito limita-se a pedir esclarecimentos à Ambiolhão. Sebastião e a sua Agência Portuguesa da Poluição não agem nem reagem, caso contrario no mesmo dia teria enviado os vigilantes da natureza ao local e verificar in locco o incidente, coisa que não fez por se tratar de uma entidade publica.
Ainda não há muito tempo que estes serviços, da ARH Algarve, multaram um agricultor na zona de Bias em cinco mil euros e também aqui divulgado, por ter jogado os resíduos da fossa de sua casa para a horta. Sabe o Sebastianito que tanto entidades privadas ou publicas estão sujeitas às coimas previstas. A falta de aplicação das coimas é gerador de um sistema de impunidade que leva as entidades publicas a poluir quando muito bem querem e entendem, aliás como se pode concluir do despacho de arquivamento a propósito das ETAR, onde reconhecem que a ETAR Poente de Olhão não cumpre com os normativos de descarga.
Falta saber quem é o Sebastianito, pior que um contorcionista de circo e mais parecido com um invertebrado rastejante. Pois bem, Sebastião Braz Teixeira, é geólogo por formação e foi ele quem elaborou a Nota Técnica sobre a Barra da Fuzeta em que dizia que se "o mar não abrisse naquele local, então ela deveria ser aberta artificialmente". Perante a vontade de outro canalha, Francisco Leal, e a mando de Valentina Calixto, o Sebastião engoliu sapos e elefantes quando mandaram fechar a Barra aberta pelo mar, contrariando o despacho da ministra, a Passara. Silenciou o crime ali cometido, quando estava obrigado, ele mais que outrem, a denunciar junto de uma instituição, também que me deixa muitas duvidas, o Ministério Publico.
Como prémio, obteve a coroação com esta nomeação para Rei do Departamento de Recursos Hídricos do Litoral, da Agência Portuguesa da Poluição. Nisto, não basta mudar as moscas...
Entretanto os bivalves vão morrendo, arruinando os produtores, fruto da poluição da Ria Formosa.
EU ESTOU REVOLTADO. E TU?
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Luís שָטָן disse...

eu tambem companheiro. governo de escroques, administração de escumalha...

Anónimo disse...

Dasse, mó!Ná quem varra esse vaidose pó mar? Vá mé babujar co barbigão, esse gande cabreste.

TOU REVOLTADO, PORRA!