quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BUFARIA SINDICAL

Há muito boa gente a comentar a passividade do Povo português perante o aperto do garrote que lhe é aplicado segundo as intenções da Troika e dos interesses que ela representa. O que ninguém fala nem lhes convém falar, é sobre a mordaça, a censura que é administrada pelos próprios organizadores dos chamados protestos, qual colaboracionistas do regime, prestes a implodir.
A semana passada realizou-se em Faro, uma justíssima manifestação de professores e foram detectadas algumas falhas graves no comportamento dos dirigentes sindicais, desde logo ao invocarem a falta de dinheiro para a elaboração de faixas como se ao longo dos anos, os professores não tivessem pago as suas quotas e grande parte dos seus dirigentes não fossem remunerados pelo próprio Estado. Para onde foi, então, o dinheiro do sindicato?
Durante o consulado de um Sócrates de má memoria, os professores via SMS e redes sociais convocaram uma manifestação de protesto à revelia do sindicato, que assim se via ultrapassado e que num golpe de rins foi obrigado a renunciar ao acordo que entretanto celebrara com a então ministra da educação.
Na manifestação de Faro alguns professores pretenderam levar uma faixa, que correcta ou incorrectamente, dizia : " Não reduzam as turmas; reduzam, sim, as turmas parlamentares". Uma coisa é certa, a dita faixa mostrava o sentimento de revolta dos professores para a forma como os professores encaram a actividade partidária-parlamentar e os excessos de mordomias dos deputados. Sem ser ofensiva, a atitude do sindicato revela desde logo uma censura à livre e expontanea  iniciativa dos professores.
Por outro lado e não sabemos se o sindicato dos professores se move nas teias do colaboracionismo com as forças policiais, mas e disso temos a certeza, há manifestações em que os organizadores, previamente, reúnem com os responsáveis das forças de segurança dando-lhes indicações sobre o controlo e a sua envolvencia nas manifestações e bem assim acertam pormenores sobre a integração de agentes infiltrados. Mais, quando algum manifestante mais exaltado sai dos trilhos traçados, são os próprios responsáveis pela evento que acabam por delatá-lo junto das forças de segurança. É a bufaria no seu melhor!
Num contexto, em que são os próprios organizadores a servirem de bombeiros da revolta popular, como querem que as manifestações e as reivindicações que as suportam, obtenham sucesso? Por alguma razão, as manifestações convocadas por SMS ou nas redes sociais, acabam por reflectir melhor o sentimento de indignação e revolta que assola todas as classes.
Os trabalhadores, vitimas das violentas medidas de austeridade, têm de procurar formas de organização contra os dirigentes traidores e a rede de bufaria que os controla, sem medos, a principal arma agora em voga: o MEDO!
A traição e a bufaria terá o devido tratamento na hora da verdade!
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens por colocar a claro o que
se está a passar no Pais.Obrigado

Neste momento:

A mentira acompanhada da intriga está
a ser "A MAE DA DEMOCRACIA ATUAL" no
nosso País.

Anónimo disse...

Notiçia de ultima hora,então não é que o ditador do presidente da camara de Olhão , mandou retirar o estaçionamento para os deficientes que estava na frente da camara muniçipal, porque a autoridade (poliçia)lhe multou , que prepotençia ,pela multa pagam os defiçientes .