sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TODOS À MANIF DE 15 DE SET

Do 25 de Abril de 1974 até à presente data já fomos "visitados" pelo FMI por três vezes, todas elas sob a governação de P"S", PSD e CDS. Digam o que disserem, foram estes três partidos, que nos tem governado nos últimos 37 anos, os grandes responsáveis pela estado deplorável a que o País chegou. São o P"S" e o PSD que detêm 99% das autarquias deste País e todos nós sabemos o descalabro financeiro das autarquias. São, P"S" e PSD, os responsáveis pela situação em que colocaram as autarquias. A caça ao voto levou estes dois partidos a transformarem as autarquias em autênticos "polvos", obrigando-nos a sustentar todos os parasitas que se acolitaram. No caso concreto de Olhão, para que são necessários quatro vereadores? Para que são necessários os acessores? Para que são necessários tantos técnicos superiores? Uma cambada de parasitas, alguns deles que se não fosse o cartão do partido ou a cunha, não conseguiriam por si só um emprego, como é o caso do vice-presidente e potencial candidato pelo P"S" à câmara de Olhão.
Para além destes parasitas, todos sabemos que a câmara está endividada em cerca de 70 milhões e que a maior partes das câmaras do País se encontram na mesma situação, umas mais, outtras menos, mas todas com um grande nível de endividamento.
Foi com o P"S" de José Sócrates que "herdámos" o buraco do BPN e do BPP, mais uns quantos "buracos" como as rendas excessivas à EDP e com  as parecrias público-privadas.
 
O P"S" está a tentar capitalizar o descontentamento das pessoas com as asneiradas do PSD e do CDS, partidos da coligação governamental. Na realidade são os três partidos responsáveis pela situação a que o País chegou. A demagogia de Passos Coelho atirando para cima dos empresários a "obrigação" de fazerem descontos a troco da baixa da TSU aos patrões, não pode colar. O poder de compra dos portugueses é reduzido em 7% (mais algumas alcavalas) e isso vai-se fazer sentir nas receitas das empresas que vivem do consumo interno, ou seja, no mínimo são retirados 7% à economia. Com uma redução significativa do consumo interno, inevitávelmente as empresas procederão a despedimentos. Por outro lado, com a mesma redução do consumo interno as receitas do IVA também irão baixar e ficam reunidas as condições para num futuro muito próximo aumentarem novamente o IVA, complicando ainda mais a deveras complicada vida dos portugueses.
A substituição de um governo PSD/CDS por um governo P"S" não nos conduz a nada. Será mais do mesmo. Há alternativas, quer aos habituais partidos do Poder como às medidas que todos eles defendem.
Reparemos que só se falou das fundações. Cadê os institutos públicos? São nos institutos públicos que estão milhares de boy's e aí não há interesse em mexer. Redução do número de vereadores, de acessores e técnicos superiores nas autarquias também ninguém quer mexer, seja o acutal governo, seja o P"S".
Nem uns, nem outros, nenhum deles nos serve. A manifestação deve ser por uma mudança radical, uma mudança na forma de governar, uma mudança de pôr os eleitos a responderem sobre quem os elegeu,  transparência na administração pública, mas isso só se consegue pela imposição do POVO. O POVO tem que sair à rua, tem que enveradar por outro caminho que não seja só a conversa de café ou internet. Passos Coelho diz que não governa pelo que possa haver na rua, ou seja, pode todo o POVO estar na rua que ele acha-se dono do lugar, qual miserável fascista. As manifestações são uma forma de mostrar o descontentamento mas não são o suficiente. O Páis precisa parar para que o POVO possa impôr nova forma de governação. Só com uma greve geral por tempo indeterminado é que o POVO conseguirá esse designío.
TROIKA FORA DE PORTUGAL! TODOS Á MANIF DE 15 DE SETEMBRO
 

Sem comentários: