domingo, 18 de novembro de 2012

A GREVE GERAL E A REPRESSÃO POLICIAL

Durante a Greve Geral do passado dia 14 e na sequência da grandiosa manifestação de S:Bento, os manifestantes foram alvo de uma brutal carga policial.
A generalidade das personalidades politicas-partidárias condenou os actos praticados por alguns manifestantes, como o apedrejamento, por considerarem-nos de actos de vandalismo, minimizando os actos de vandalismo, violência e terrorismo de estado praticados pelo actual governo.
A Lei Fundamental do País, a Constituição consagra no seu artigo 9º, alínea c) que ao Estado compete "Defender a democracia politica, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais" . Os cidadãos portugueses querem e exigem participar na resolução da grave crise económica e social que estes políticos da treta nos fabricaram e estão impedidos de fazê-lo. Se o Estado não assegura o direito de participação democrática aos cidadãos, que podem estes fazer senão ter atitudes mais duras?
Neste aspecto, constatamos também a suprema hipocrisia condenatoria das lideranças politicas do quadro parlamentar, precisamente por condenarem aquilo que defendem para outros Povos. Na verdade na Constituição, artigo 7º, nº 3, "Portugal reconhece o direito dos povos ... à insurreição contra todas as formas de opressão". Questiona-se pois, como se pode reconhecer aos outros aquilo que nos é negado? Será que não temos também o direito à insurreição perante a opressão que representam as mediadas de austeridade e as formas como são decididas pelo governo.
Com as infelizes declarações dos "grandes defensores" do Povo ficámos a saber que afinal nos são negados dois direitos constitucionais: o da participação democrática na resolução da crise e o direito à insurreição contra a opressão.
A policia de choque não é uma policia qualquer, constituindo um corpo especial de intervenção, preparada e treinada especialmente para a repressão do movimento popular que já se sabia surgir quando as medidas de empobrecimento e de exploração desenfreadas do Povo há muito delineadas. Para este corpo de policia não vai quem quer, mas quem, de forma voluntária perfil físico e psicológico, apresenta como caracteristica a imposição pela força daquilo que lhes falta no cérebro. Não são, nem nunca serão aliados do Povo, obedecendo a ordens que se sobrepõem à força da razão, decididas por um agente do governo.
Se pensa o governo que intimida alguém por essa via, esqueça-se. A fome e miséria são incompatíveis com o estado de graça da governança, e por isso a maioria do Povo português vai continuar a protestar e a insurgir-se contra o seu empobrecimento e indiferentes às manobras de intimidação.
As greves e manifestações vão continuar, têm de continuar e ser ampliadas. A GREVE GERAL terá de paralisar o País, nem que isso obrigue à desobediencia civil. A imposição de serviços mínimos deve ser rejeitada, a não ser em sectores muito específicos como a saúde ou de índole semelhante. O derrube do governo e a demissão do Presidente da Republica, são condições essenciais para o desenvolvimento de politicas que permitam o crescimento económico e social.
VIVA A JUSTA LUTA DOS ESTIVADORES!
Dai ao Povo, o que é do Povo: a nossa SOBERANIA.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

beta disse...

CONCORDO EM PLENO COM ESTA DISCRIÇÃO DA GREVE E DA CARGA POLICIAL A MANDO DO SENHOR MINISTRO MIGUEL MACEDO, MAS ENQUANTO A MAIORIA DO POVO TIVER MEDO DA POLÍCIA, VÃO ACONTECER SEMPRE ESTAS BRUTAIS CARGAS. AQUI SÓ EXISTE UM CAMINHO. O POVO TEM QUE SE UNIR EM MASSA E CARREGAR SOBRE A POLÍCIA SÓ ASSIM ELES RETIRAM E NEM COM ORDEM OU SEM ORDEM DO SENHOR MINISTRO ELES REGRESSAM, MAS O POVO PORTUGUÊS PARECE QUE TEM MEDO DE TUDO. JÁ SE ESQUECERAM QUE TEMOS SIDO SEMPRE E AO LONGO DOS TEMPOS TEMIDOS POR TODOS PELA NOSSA BRAVURA E HEROÍSMO? NÃO SEI MESMO O QUE FALTA FAZER MAIS, PARA TODOS SE UNIREM E DIZEREM BASTA AO GOVERNO DE DEMOCRACIA DE MERDA QUE TEMOS E A ESTA POLÍCIA QUE ESTÁ BEM DISFARÇADA MAS QUE NÃO PASSA DE OUTRA PIDE?É ISTO UM ESTADO DE DIREITO? ONDE? SÓ SE FOR NOS DESENHOS ANIMADOS.

Anónimo disse...

CONCORDO EM PLENO COM A GREVE, NÃO CONCORDO É COM A DEMAGOGIA DESTE SENHOR MIGUEL MACEDO, QUE NEM DIZ QUE SIM NEM DIZ QUE NÃO. DEU A ORDEM DA CARGA POLICIAL E AINDA VEM LOUVAR A INTERVENÇÃO DA MESMA. É ISTO UM ESTADO DE DIREITO? É ESTA A POLÍCIA QUE AJUDA O CIDADÃO? EM QUÈ? ESTA SIM É UMA PIDE DISFARÇADA DE DEMOCRACIA. E OS FASCISTAS QUE SE DIZEM DEMOCRÁTICOS NÃO PASSAM DE SERES ACÉFALOS, ENQUANTO O POVO NÃO SE UNIR E CARREGAR NA POLÍCIA VÃO SEMPRE ACONTECER SITUAÇÕES DESTAS, NÃO HÁ QUE TER MEDO DELES, O POVO ESTÁ EM MAIORIA. É DESARMA-LOS E DAR-LHES FORTE E FEIO. DEPOIS NEM COM ORDEM NEM SEM ORDEM DO SENHOR MINISTRO ELES AVANÇAM.PORRADA NEM OS CÃES QUEREM.O POVO TEM QUE SE UNIR AGORA MAIS DO QUE NUNCA, SE NÃO CONTINUAMOS A SER JOGUETES NAS MÃOS DESTES TIRANOS. PUTA QUE OS PARIU.

José Gonçalves Cravinho disse...

Afinal onde é que os Governantes vão recrutar os Agentes da Polícia para sua protecção e para espancar o Povo? Pois como se sabe,é de entre o próprio Povo.Lá diz o velho e popular rifão:-Se queres conhecer o vilão,
põe-lhe uma vara na mão.

Anónimo disse...

e oxalá que venham partir este blog que vai andando cheio de demagogia deturpações e pelos vistos já criou uma nova CRP visto que não sabem interpretar 2 linhas da actual ...

a.terra disse...

Ao comentador das 22:30 do dia 19:
Ficamos imensamente satisfeitos pelo odio que destila contra este blog, mas para azar seu continuaremos na mesma senda até que nos "partam" o blog como diz. Até lá levarão connosco.
Quanto à interpretação que fazemos é problema nosso, mas fa<emo-la enquanto o nosso "amigo" não faz nenhuma. Pelos vistos não diz o que sabe nem saberá o que diz. Mas não deixe de visitar-nos. Ficamos agradecidos, apesar de ser contra. Passe bem