terça-feira, 27 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OLHÃO A 29/11/12


 Dia 20 de Novembro de 2012, vai decorrer mais uma Assembleia Municipal, que como é esperado mais uma vez acusa défice democrático. A convocatória está no site da câmara mas os documentos que vão ser discutidos, não! A câmara, como é seu hábito, não quer que os munícipes participem das assembleias, esconde os documentos para que os cidadãos interessados não tenham possibilidade de estudar os mesmo e pronunciarem-se sobre os mesmos.
Com uma extensa ordem de trabalhos, sinónimo de que não há interesse numa discussão aprofundada, não conclamando a população da Fuseta a pronunciar-se, pelo menos no que diz respeito à reorganização administrativa do território, o coveiro da Freguesia da Fuseta quer é safar-se o mais rápidamente. Esperemos que o pessoal da Fuseta se aperceba do logro que foi a aposta neste labrego e lhe dê uma demonstração que não o quer, nem pintado.
Por outro lado o ainda presidente da câmara pretende empurrar para 2013 os compromissos assumidos para 2012. Mais uma manobra de empurrar para a frente os problemas do presente, bem como aprovar a 2ª revisão do orçamento de 2012. Tal como Passos Coelho este presidente não acerta uma previsão.
Pretende ainda celebrar acordos nomeadamente com a RoubiOlhão e vamos ver que tipo de contratos. Provavelmente mais um roubo a acrescentar àqueles que vem sendo praticados pela RoubiOlhão. A câmara que pague as cagadeiras que se partirem no edifício da câmara, auditório municipal e biblioteca, que pague os jardins e que se deixe de fazer os munícipes pagarem aquilo que não está inerente ao consumo da água.
Quer, ainda, aprovar as despesas de representação aos titulares de cargos de direcção intermédia. Uma câmara falida que quer ter os seus quadros intermédios na mão e para isso concede-lhes estas mordomias para aumentar os seus rendimentos. Numa altura de contenção e depois de ter recorrido a um "resgate" ainda tem o desplante de conceder estas benesses.
Enfim, o regabofe continua na câmara de Olhão e os cidadãos devem comparecer para dizerem o que pensam sobre esta canalha que nos (des)governa.

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Então senhores do blog incentivam as pessoas para irem á assembleia e ninguém aparece para contestar nem reinvidicar, vão sempre as mesmas pessoas!!!!!!

a.terra disse...

Meu caro comentador, assim aconteceu, ma deveu-se a doença de quem ficara de participar. A sua critica é justa!