sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OLHÃO: CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU!

A campanha eleitoral para as autárquicas já começou apesar de ainda faltar um ano para a realização das mesmas. Na verdade o que o Partido Socialista tem feito nos órgãos de comunicação social regional, utilizando a Câmara Municipal de Olhão como cobertura, não é mais do que antecipar a campanha, tal o desgaste de imagem de autarcas que utilizam os golpes mais baixos, tentando fazer crer que parte da obra se deve ao seu empenhamento, quando todos sabemos que assim não é, devendo-se antes à pressão da população para a resolução de problemas no mínimo caricatos.
A imagem documenta o acto de entaipar a montra do ex-Hotel Ria Sol, aqui oportunamente denunciado, pelo que temos de felicitar a Câmara Municipal pelo acção, mas lamentando que tivessem levado tanto tempo para agir e apenas sob pressão.
Sabemos também que a rotura da Azinhaga da Patinha também aqui denunciada, está para breve (quinze dias) a sua resolução, mas porque a Câmara Municipal é useira e vezeira em expedientes vamos ficar expectantes e atentos ao evoluir da situação.
Registamos contudo e lamenta-se que, A Câmara Municipal de Olhão não queira resolver o problema dos espelhos nos cruzamentos da Rua do Comercio com a Teófilo Braga e no da Rua das Lavadeiras com a Diogo Mendonça Corte Real, até que se dê um acidente com alguma gravidade.
Duas outras questões se levantam: os Mercados da Fuzeta e de Moncarapacho. No primeiro, há anos instalaram um câmara frigorifica que exalava um cheiro nauseabundo e que mereceu por parte dos operadores e consumidores diversas queixas, ao ponto de nos convidarem para observarmos aquela desgraça, também aqui denunciada. O engenheiro Agostinho, da Fuzeta e com um canudo tirado sabe-se lá onde, tal é a sua incompetência mas apadrinhado por Francisco Leal, enrola, enrola e não resolve o problema porque não sabe como resolvê-lo, aliás como em todas as situações para as quais é requisitado. Desmontaram a dita câmara e agora têm uma batata que não sabem a quem entregá-la.
Já os Mercados de Moncarapacho, desde as obras que ali foram efectuadas que apresenta infiltrações com a agua a escorrer para cima das balanças dos operadores, retirando-lhes as mais elementares regras de um bom serviço à população. Talvez que agora com o aproximar das eleições resolvam estes e outros pequenos, grandes problemas que afectam o concelho.
É neste cenário que se vai realizar a votação para a formação das listas para as autárquicas, dizendo as más línguas que António Pina (pai) deverá ser candidato à presidência da Assembleia Municipal e Francisco Leal que depois de ter montado um complexo esquema de controlo dos serviços da autarquia, com nomeações a preceito, deverá ser o numero dois para a Câmara Municipal. Filipe Ramires e o "renegado" Zeca não fazem parte das cogitações do Pina (filho), presidente da concelhia.
E agora digam lá que o rapazinho é menos vingativo que o Leal.
Certo é que a continuidade da acção é para manter, para castigo dos munícipes, confrontados com toda a espécie de assaltos perpetrados por esta cambada.
O Povo de Olhão deve mostrar toda a sua indignação perante a baixeza destes politiqueiros.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

PAC disse...

Caros senhores.
Aplaudo a grande maioria senão a sua totalidade dos vossos escritos e faço votos que nunca vos doa os dedos para teclarem a denuncia de actos levianos levados a cabo pela gentinha pequena que impera na nossa cidade.
No entanto relativo a este vosso artigo e fotografia venho esclarecer que a CMO nada teve a ver com o fecho das montras. Atitude activa da CMO neste assunto é zero. Este entaipamento das montras danificadas nada tiveram os senhores da CMO qualquer acção. Foi mandado fazer e pago pelo proprietário do referido prédio e que se existiu demora a esse facto foi por motivos de ausência do país e pela demora do auto de acidente que originou a quebra das montras. Pelo que a verdade é una: a CMO não pagou nem mandou executar o entaipamento das referidas. Logo, este assunto não poderá ser invocado como "mais uma obra dos excelsos que ocupam as cadeiras rotativas da nossa comarca" mas sim pelo bom exemplo de cidadania de um proprietário que por acaso não reside na nossa cidade mas que a respeita melhor aque a gentinha da CMO. Grato e continuem o bom trabalho.