quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OLHÃO: CHANTAGEM POLITICA

" cheguei agora a casa e ao abrir o meu face dou-me com uma mensagem,não identificada claro,a chamar-me a atenção sobre o tipo de comentário que fiz aqui,já que ando a pedir ajuda para a situação do meu filho...e pergunto eu agora já que a dita pessoa não existe::::E QUE RAIO TEM O MEU FILHO A VER COM ISTO????? OU LA PORQUE PRECISO DE AJUDA TENHO QUE SER CEGA E MUDA??????? PELO AMOR DA SANTA"

O comentário acima, é de uma mãe aflita com a doença rara do filho e que está a precisar de apoio para uma cadeira de rodas e de um outro aparelho.
Uma forma de passar o tempo e desanuviar as suas magoas é nas redes sociais, onde tem apelado à solidariedade das pessoas para conseguir o que tanto precisa para o filho mas também louvando ou criticando a postura de alguns autarcas. E é por ter tecido a seguinte critica:
" uma coisa que tenho aprendido é que ninguém da nada a ninguém,há sempre contrapartidas,todos têm que ganhar algo. Este cartaz de fim de ano esta dirigido para um segmento de mercado.....e os outros???????? sendo uma passagem de ano não deveria ser mais abrangente????? vão-me desculpar a ignorância,mas com este cartaz e estes dj's.....e estes dias, não será sobretudo o hotel que vai lucrar com este reveilllon uma vez que todo este staff certamente la ira ficar alojado?

Quando responsáveis políticos faz ou permite que os seus camaradas de partido tenham atitudes de chantagem de uma tal baixeza como a denunciada, é caso para reflectirmos nas virtudes anti-democráticas de quem exerce o Poder há tantos anos. A Câmara Municipal de Olhão e em particular o seu vice-presidente, ex dirigente da ACASO  que tanto tem dissertado sobre os extraordinarios apoios sociais da autarquia deveria lembrar-se da quadra natalícia, do esbanjamento de dinheiros públicos como os custos da festa de natal dos funcionarios (75.000 euros) dos dinheiros dados para uma sala de trofeus de um clube de futebol profissional, quando há pessoas a precisar de um gesto de solidariedade e a quem uma pequena parte daquele dinheiro resolvia o problema.
No entanto percebemos o azedume provocado pela citação dos beneficios do hotel; é que a comentadora não sabe que o hotel faz parte de uma imensa teia de interesses do Grupo Bernardino Gomes cujos investimentos em Olhão estão rodeados do fortes indicios de corrupção. A liás o hotel foi construido em violação do Plano Director Municipal, tal como o Marina Village bem como a Urbanização da Quinta João de Ourem. Aos politicos no Poder e particularmente a Antonio Miguel Pina não cai bem que o hotel seja citado em qualquer situação que não seja a sua promoção o que tem acontecido por parte da autarquia. Esse é o melindre que está na origem da manobra de chantagem sobre a comentadora, que desconhecia os meandros destes canalhas.
O Poder, cada vez mais promove, intencionalmente, a miséria do Povo para que este seja submisso e obrigado a rastejar para obter uma fatia de pão; criam instituições de solidariedade não para resolver os problemas das pessoas mas para as ter sempre dependentes.
A suprema humilhação de ter que ir ao beija-mão esmolar por aquilo que é um direito fruto do seu trabalho.
Revoltante é o mínimo que se pode dizer destes autarcas e deste partido socialista. 
REVOLTEM-SE,Z PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação.

Anónimo disse...

Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação.

Anónimo disse...

Seria ainda mais interessante saber que mensagem de chamada de atenção foi feita e em que parametros.

João Luis. Antunes disse...

Os políticos que mandam em OLhão, hoje tomam posições piores que antes do 25 de Abril.Só falta mesmo mandar prender.Dizem -se socialistas???? mas a prática dele é bem pior que a PIDE.Como é possivé,numa sociedade dita democrática,l fazerem esta ameaças a uma mãe que tem um a precisar de ajuda devido à doença do seu filho, e do desemprego de toda a sua familia.A esses politicis Fascistas só lhes dava os 240€ que essa mãe recebe para sustentar uma casa de 4 pessoas uma delas a necessitar de cuidados médicos diários,e os respectivos medicamentos.A ACASO uma instituição presidida pelo director geral da educação do Algarve,ex:Governador civil de Faro e ex. Presidente da RTA ,em vez de andar a patrocinar4 dias de festas da noite e Réveillon da Bruxa Maya ,devia tomar em mão o apoio a esta família altamente carenciada em Olhão.

Anónimo disse...

Está tudo certo, com excepção da mensagem anónima/n identificada no Facebook. Não existem mensagens se o utilizador não estiver registado...

Jorge Lua