terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OLHÃO: A FALSA DEMOCRACIA SOCIALISTA

Que nos bastidores do partido dito socialista de Olhão não havia democracia já nós sabíamos, bastando para isso analisar a forma como é feita a gestão camarária. Um partido onde impera o caciquismo que tem os seus expoentes máximos em Francisco Leal e António Pina (pai) não é de espantar que os seus mais proximos sintam a tentação de proceder de igual forma.
Vem isto a propósito do pedido de demissão apresentado pela presidente da Assembleia de Freguesia da Fuzeta que acusa o presidente da Junta de falta de democracia e não só.
Mais uma vez se levantam as vozes contra as contas mal explicadas e que já vem muito de trás, recuando mesmo ao tempo em que o cacique-mor Francisco Leal era o presidente de Junta. E como às boas contas estes socialistas são avessos não admira pois que haja esterco.
O presidente da Junta da Fuzeta é ainda acusado de agravar as taxas de ocupação do espaço publico utilizado pelos pescadores não tendo a mesma atitude em relação às praticadas no Parque de Campismo. A Fuzeta sempre foi e continuará a ser um centro piscatório, com tradição, realidade que os novos políticos tentam mudar, não para melhor, degradando as condições de vida dos pescadores, começando por asfixiá-los economicamente como forma de os obrigar a mudar de actividade.
A concelhia socialista presidida por António Miguel Pina (filho de peixe sabe nadar) mantém-se mudo e finge ignorar a situação. Afinal a presidente da Assembleia de Freguesia até é independente e por isso não incomoda as hostes socialistas, a não ser que resolva pôr a boca no trombone e despejar tudo o que sabe.
Mas será que António Miguel Pina sabe mesmo abanhar ou ainda é amparado pelo pai que certamente não  o deixará morrer afogado no mar turbulento em que se encontra o partido socialista de Olhão?
Tudo isto numa altura em que as individualidades socialistas que conduziram a ACASO a uma situação de falência viram o Tribunal indeferir a sua pretensão condenatoria de alguém que os acusava de funcionarem como um Polvo, perseguindo funcionários e abusando do poder.
Parece que, apesar de tardiamente, a Justiça reconhecer que estes socialistas olhanenses são de facto execráveis, funcionando como uma organização tentacular que se apodera de tudo que mexa politicamente, criando dependências como os apoios sociais para garantir que nas urnas não sofram uma derrota pesada, capaz de acabar com um dos últimos bastiões rosa.
Entretanto os partidos ditos da oposição nada dizem e muito menos tomam posição quando é certo que quem está no Poder tudo tem feito para cair, mas que na falta de alternativas, a dita oposição nada faz para empurrá-los do poleiro para fora.
A população do concelho é que já não aguenta mais e daqui apoiamos claramente o gesto da presidente da Assembleia de Freguesia que no fundo representa um gesto de revolta contra o funcionamento de instituições que deveriam estar ao serviço da população que os elegeu.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos),digo simplesmente que o PS que abusivamente usa o rótulo de socialista e o PSD que abusivamente usa o rótulo de social-democrata, são como dois irmãos gémeos que se guerreiam na disputa da herança da Quinta-Portugal,pois ambos quando estão alternadamente no Governo, praticam a Política liberal Ditada de Bruxelas,mas o PSD leva vantagem sôbre o PS porque tem a acolitá-lo o CDS/PP,um Partido em que há muita gente saudosa da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo.E êstes três Partidos são apoiantes da Horda mercenária da NATO e de suas guerras de destruição e rapina.
À Esquerda que infelizmente está muito desunida,só lhe resta ir
esclarecendo o Povo para que êle veja quem é que lhe atira as pedradas e que em vez de morder na pedra,deve morder quem a atira.
Mas,porém,todavia,contudo....
Com populismo e demagogia/
muita mentira,verdade parece/
mas em liberdade e democracia/
o Povo tem o Governo que merece.