segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OLHÃO: A QUEDA DO DITADOR

O presidente da Câmara de Olhão, Francisco Leal, a completar um ciclo de três mandatos, fez de “guia” durante o passeio matinal à beira da ria Formosa, no mercado de peixe. Uma vendedeira, sua conhecida, atirou-lhe: “Não gosto de ti, já gostei”. O autarca fez que não ouviu e sempre que Seguro se perdia numa conversa mais prolongada, ou politicamente não desejável, acenava: “Vamos, vamos…”. Num breve comentário ao PÚBLICO, justificou: “Se não lhe digo nada, nunca mais descola”
O texto acima foi retirado de http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-sobre-costa-lisboa-tem-um-bom-presidente-1582169#/0 .
Comentário do Olhão Livre:
Há uns anos a esta parte era impensável que alguém se atrevesse a contestar a forma como Francisco Leal gere os destinos da autarquia, que mantinha fechada a cadeado e dirigida com pulso de ferro, não fossem os bisbilhoteiros encontrar mais indícios do que aqueles que já vieram a lume sobre crimes conexos aos de corrupção, abuso de poder e ambientais.
O jornal Publico não é uma agência do Olhão Livre nem este tem qualquer influencia dentro do jornal, sendo por isso de registar a atitude descomplexada de informar com isenção o publico em geral.
É que um Povo informado não permite exercícios de poder como tem acontecido em Olhão e é significativo que o ainda presidente da Câmara pretendesse manter na ignorância o seu chefe, desviando-o do contacto com o Povo, porque sabe bem os crimes que tem cometido.
Olhão precisa de uma mudança profunda. Enquanto o partido no Poder tudo faz para merecer o descrédito dos eleitores, a oposição nada faz para capitalizar o descontentamento popular e provocar uma mudança de politicas.
O principal partido da oposição, o PSD, governado na sombra por Alberto Almeida, tem servido todos estes anos de muleta do Poder, como jogador suplente, aprovando tudo quanto o partido no poder queira. Alberto Almeida soube aproveitar bem a sua passagem como autarca, aproveitando-se o máximo que pode, porque neste País, a Lei só funciona contra os pequenos e desprotegidos.
O Povo, esse, está farto desta cambada de parasitas que lhe rouba o sangue e suor para gastos supérfluos, vazio de ideias, e usando e abusando da impunidade.
Os tiques de ditador de Francisco Leal e do seu acólito António Pina estão a desvanecer-se perante o sentimento de indignação e revolta do Povo. O fim está próximo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: