quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

OLHÃO: QUE POLITICA DE AGUA?




Se por acaso os nossos leitores não conseguirem ver as legendas em português, clikem no botão do vídeo onde está cc.

A presente peça ajuda-nos a perceber aquilo que nos estão preparando, seja a governança socialista ou social-democrata, famílias politicas que dominam as instituições europeias e a generalidade dos países da Europa comunitária.
Como se perceberá, levaram alguns anos a preparar o golpe de mestre. Embora discordemos por completo do procedimento por toda a Europa, e nisso devemos estar solidários com todos os Povos vitimas deste processo, vamos cingir-nos ao que se passa no nosso País e muito concretamente a Olhão.
Primeiro criaram a Águas de Portugal; a seguir criaram as Águas das diversas regiões, no nosso caso a Águas do Algarve, montando um monopólio estatal do qual agora nada benificiamos. Criaram a ERSAR, entidade reguladora dos serviços de águas e resíduos, de utilidade apenas para albergar uns boys. A ERSAR, à semelhança das outras congéneres limita-se a, no plano inclinado em que se move, a dar cobertura, acautelar os interesses da empresa mãe, tecendo recomendações para as as entidades exploradoras em baixa, as autarquias, que visam sobretudo o encarecimento do serviço prestado independentemente dos  seus custos.
É ao abrigo dessa "recomendação" que a Ambiolhão, ou seja a Câmara Municipal de Olhão, decide cobrar as taxas que são o equivalente a mais do dobro se não mesmo o triplo daquilo que a autarquia paga ou antes devia pagar (caloteira) à Águas do Algarve. E isto é pratica corrente pelo País fora, já que são os dois bandos de criminosos políticos que gerem a quase totalidade das autarquias.
A agua é um bem essencial que deve estar disponível para a população mesmo que essa não tenha capacidade económica e lá diz o Povo, que a agua não se nega a ninguém. Obviamente que os "investidores" não fazem parte da segurança social e como tal não estão preocupados com a situação de fome e miséria do Povo, visando apenas o lucro. Assim, a exploração de um elemento vital e essencial à vida, acaba por se tornar numa excelente oportunidade de negocio, com lucros milionários para a corja de oportunistas que nos vai explorar.
E por mais que digam que a CEE nesta matéria não manda, mas habilita, promove e recomenda a privatização da agua, para que os grandes grupos empresariais franceses e alemães do sector, tomem conta de um legado que é só nosso e utilizam os nossos governos fantoches para legitimarem a operação, à semelhança do que tem acontecido em toda a matéria ambiental.
Está mais que provado que a "crise" foi deliberadamente provocada, fabricada, para que os países periféricos fossem completamente subjugados por uma Alemanha, que desta vez sem dar um tiro, conseguiu pela via financeira o que não conseguiu pela via das armas. É a Alemanha o principal beneficiario da nossa crise com juros pornográficos, com uma reserva de mão de obra barata para a qual impõem reduções drásticas nos rendimentos da generalidade da população. E agora como se isso não bastasse, são os principais interessados em matar-nos à sede.
Se o Povo não se levantar contra estas medidas, ainda vai ter que pagar pelo ar poluído que respiramos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: