quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

QUE SE LIXEM AS TROIKAS

Sábado, 2 de Março de 2013, no Largo do Carmo e pelas 16 horas, vai realizar-se mais uma manifestação de indignação e revolta contra o estado a que as politicas da classe dominante, conduziram o País.
Depois de nos terem enfiado o barrete da CEE para o qual muito "democraticamente" não fizeram qualquer referendo; depois de nas costas do Povo terem destruído todo o sector produtivo; depois de terem manipulado convenientemente e a seu bel prazer, os números do PIB; depois de terem gasto os dinheiros públicos de forma a beneficiarem sempre os mesmos, os "amigalhaços" do costume; depois de terem prometido o céu e a terra para obviamente enganarem o Povo, depois de nos roubarem nos ordenados, nas reformas, nos subsídios de desemprego ou de doença; depois de nos tirarem os mais elementares direitos e obrigarem-nos ao pagamento de bens essenciais como se de ouro se tratasse; o País encontra-se à beira do colapso económico e financeiro, para gáudio de uma certa classe politica mundial, europeia e nacional que nos prepara para sermos os escravos dos tempos modernos.
O silencio cúmplice de quem assistiu ao longo dos anos à destruição do País, não isenta de responsabilidades aqueles que por via das agendas partidárias, permitiram e permitem que naveguemos sem rumo.
Durante anos se planeou, não a economia, mas a sua destruição como forma de, chegado o momento, terem argumentos para escravizar o Povo, fazendo passar a mensagem de que foram aqueles que produzem, que geram riqueza os culpados da situação, quando na realidade, todos sabemos como foram delapidados os recursos do País.
Uma das maiores zonas marítima do planeta, completamente abandonada para dar de mão beijada aos interesses de grandes potencias das pescas; o abandono da agricultura subsidiado depois de terem promovido a criação de produções excedentarias para satisfação dos "mercados"; a destruição da industria transformadora associada ao sector primário. Mas como contra partida a "generosa" oferta de alcatrão e betão para que os grandes grupos de distribuição chegassem até nós mais rapidamente e com menos custos;  e o desenvolvimento de projectos turísticos-imobiliários para nos porem a limpar a merda dos outros.
Estamos a assistir ao maior ataque de sempre do capital contra o trabalho e aos trabalhadores não resta alternativa que não seja a de mandar embora o Governo e as Troikas, sob pena de aceitarmos a escravatura.
Por tudo isso, devemos participar nas Manifestações de 2 de Março e mostrarmos que o Poder reside no Povo.
INDIGNEM-SE; REVOLTEM-SE.
EU ESTOU REVOLTADO. E TU?

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que ainda não pararam para pensar que temos dinheiro, e o que nos emprestaram temos de pagar!!!!è derrubando o governo que vai melhor, qual é alternativa?????