domingo, 10 de março de 2013

OLHÃO: MISERABILISMO PROVOCADO


Olhão sofre a maior crise social de todos os tempos, perante a indiferença dos autarcas eleitos cuja perspectiva de desenvolvimento passa apenas pelo lucro das empresas em que apostam sem ter em conta as necessidades, as carências da população.
Há uns anos atrás chamávamos a atenção para o facto de se ver um numero crescente de pessoas, ao final do dia, a rondar os restos das grandes superfícies, à procura de alimento, um indicador da degradação social, da fome e miséria, muita dela envergonhada, que grassa no concelho, com uma elevada taxa de desemprego e de rendimento social de inserção. O ainda presidente confrontado com as proporções e os indicadores de miséria, numa tentativa de os encobrir, apelou às superfícies para reverem os sistemas de "resíduos" por forma a que não fosse visível o miserável espectáculo.
Entretanto, algumas organizações, optaram por um sistema de recolha de objectos usados para distribuir por uma população carenciada, que se aplaude, mas que não deixa de ser um indicador do miserabilismo provocado pelos excelsos políticos que se revezam na alternância do poder governativo. 
A verdade é que há medida que as condições de vida da população portuguesa se detiora, florescem estas instituições de "caridade" onde pontificam pessoas ligadas aos aparelhos partidários, mais umas igrejas e toda a panóplia de "apoios sociais", por forma a minorar o sentimento de revolta daqueles que de um momento para o outro são confrontados com o espectro de uma vida miserável.
A imagem mostra o resultado do arrombamento e roubo do conteúdo desta caixa de recolha de roupa e brinquedos usados para posterior distribuição de pessoas carenciadas. E das duas, uma: ou resulta de um acto desesperado de alguém que vê ali a possibilidade de vestir a família, do que muito sinceramente duvidamos, ou de alguém que viu a hipótese de ganhar uns cobres com a venda a realizar num mercado de velharias. Reprovável sem duvida, mas não deixa de ser a consequencia imediata das politicas de fome e miséria a que votaram o Povo português.
A fome e miséria têm destas coisas,lançando na criminalidade pessoas que nunca pensaram vir a sofrer os momentos que estão passando.
CONTRA A FOME E MISÉRIA, REVOLTEM-SE PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

nao tendo este meu comentario nada a ver com o post.
informo que o blogue está muito pesado e de dificil acesso devido a terem colocado dezens de videos da manifestacao apelo a que coloquem so uns poucos ou os juntem todos num so ou coloquem o link do canal do youtube pois assim tornaram a pagina muito pesada.

cumprimentos

QuinQuin disse...

Infelizmente acredito que foi por vandalismo em busca de um lucro fácil...
Pois já vi nem uma nem duas vezes, os contentores de bens electronicos para reciclagem do ria shopping serem tomados de "assalto"