terça-feira, 7 de maio de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE OLHÃO E PARQUE NATURAL DA RIA FORMOSA: OS ALDRABÕES













Afinal não é apenas a Câmara Municipal de Olhão que mente porque o Parque Natural da Ria Formosa colabora nas mentiras da autarquia, fingindo não saber do que se passa.
Na minuta da acta da CM Olhão, pode ler-se que "A área envolvente dispõe das infraestruturas viárias e de saneamento necessárias ao desenvolvimento do projecto." Ora as imagens demonstram precisamente o contrario: não há estrada nem saneamento, a não ser que alguns talibans desgostosos com a câmara tenham retirado o alcatrão. Mas talvez Francisco Leal, que ainda preside à autarquia saiba explicar porque estão ali aqueles colectores, até porque ao tempo em que presidia à Junta de Freguesia da Fuzeta, houve alguns que ganharam asas e foram aparecer numa urbanização ali para o lado da Escola Dr João Lúcio.
Mostram ainda as imagens, que as maquinas e pessoal que estão a executar aquele trabalho são da empresa que está a construir e não da autarquia e esse pormenor faz lembrar um despacho de arquivamento do Ministério Publico que aceitou as declarações da Câmara quando dizia que não tinha conhecimento de ligações directas para a Ria Formosa, a não ser que se tratasse de ligações clandestinas. Ora bem, quem tem a obrigação de efectuar o trabalho que ali está a ser executado é a autarquia e não o promotor imobiliária e ainda por cima sem qualquer acompanhamento ou fiscalização.
Certo, certo, é que os colectores desembocam directamente para a Ria Formosa e isso é indesmentível.
Face à denuncia apresentada por violação dos planos de ordenamento e não só, a teia de cumplicidades em torno de projectos imobiliários, aqueles que dão dinheiro e que são a principal fonte do cancro que assola o País, a corrupção, a Câmara Municipal de Olhão e o Parque Natural da Ria Formosa, fecham os olhos, mas podem ficar cientes de que estas e muitas outras imagens serão entregues a quem de direito para servirem de elemento de prova.
O candidato socialista à Câmara Municipal de Olhão e seu vice-presidente, está cada vez mais enredado na pratica de eventuais crimes urbanísticos e ambientais, dando-lhes cobertura.
O Povo de Olhão no momento certo saberá dar a devida resposta a esta cambada que se serve da politica para enriquecer a eles e a terceiros, camaradas, amigos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Tavares disse...

Só corrompendo as entidades oficiais é que podem cometer estes crimes.