segunda-feira, 6 de maio de 2013

OLHÃO: BATOTA NO IMI?

A polémica provocada em torno do IMI, assume foro de escândalo quando se conhece o beneficio que é dado a alguns, poucos e bem montados na vida, e se degradam as condições de quem já quase nada tem.
Já denunciámos aqui o escândalo que é a zona onde se insere o Marina Village e o Real Marina Hotel do Grupo Bernardino Gomes, ter o coeficiente de localização mais baixo do concelho, faltando apurar o coeficiente aplicado às construções na Rua de Nª Sª do Carmo na Fuzeta.
Por mais esquisito que pareça esta teimosia, a verdade é que fruto das denuncias vão surgindo novos dados, com as pessoas insatisfeitas a reclamarem por uma justiça, não a que temos, mas a do Povo. É do conhecimento publico que os apartamentos do Marina Village foram postos à venda por 205.000, 250.000 e 300.000 euros, pelo menos assim constava dos escaparates das agências imobiliárias locais. Ainda assim os valores com que foram colectados pelas Autoridade Tributaria, é muito mais baixo, mal se compreendendo porque o fisco a uns persegue, atribuindo-lhes o valor pelo qual foram comprados e a outros é-lhes atribuído uma colecta muito mais baixa.
Com a atribuição de um valor colectável mais baixo e o beneficio do coeficiente de localização ridículo, matam dois coelhos de uma só cajadada, reduzindo substancialmente o valor de IMI a pagar para quem já tem rendimentos elevados, enquanto os desgraçados dos reformados são penalizados por uma autarquia, que pela sua gestão não tem neste momento dinheiro para pagar os ordenados do pessoal.
Depois do roubo na agua, a Câmara Municipal de Olhão, continua a sua cruzada contra a generalidade do Povo para beneficio de interesses e interesseiros instalados.E nesta cruzada tem contado com o apoio sistemático do partido laranja, supostamente da oposição mas que acaba por deixar passar tudo e mais alguma coisa.
O Povo de Olhão deve abandonar as esperanças de dias melhores com estes artistas circenses, cujo contorcionismo politico consegue transformar uma laranja em rosa ou vice-versa. A manifesta vontade politica destes cavalheiros, é única e exclusivamente serem eleitos, nem que para tal tenham que vender a família, com promessas nunca realizadas.
A partir do momento em que entra em jogo o dinheiro, capital, desaparecem as ideologias, o debate de ideias, as divergências partidárias e dão-se as mãos para obter o maior quinhão possível do bolo resultante da exploração do Povo e dos parcos recursos publicos.
O Povo de Olhão deve mostrar toda a sua indignação e revolta pela forma como é roubado.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Cavalinha disse...

A CMO só rouba no IMI porque protegem, quem lhes dá os envelopes.

Anónimo disse...

Realmente é vergonhoso. ... como pagamos uma taxa superior a cidades como Faro! !! é surreal. ...