sexta-feira, 31 de maio de 2013

OLHÃO: DO GAMANÇO À DISTRIBUIÇÃO DE BENESSES


Depois de ontem termos denunciado o gamanço de mais de três milhões de euros das contas do grupo Câmara Municipal de Olhão, hoje trazemos à tona de agua, a series de estudos e projectos, e apenas isso, com que a autarquia brindou alguns poucos dos seus amigalhaços.
A listagem apontada regista um valor a rondar o meio milhão de euros, não para realizar o quer que seja, mas para apresentar como bandeira eleitoral, senão vejamos o Plano de Pormenor da UOP2 está enguiçado porque a Câmara mais papista que o papa, não consultou outras entidades intervenientes e com voto na matéria, desde logo e começando pela desafectação da Reserva Agrícola. E talvez por isso convidaram um pardal para decorar a campanha de António Miguel Pina, que na pratica vem defender o fim da RAN e da REN. A revisão do PDM é feita às escondidas da população, sem a sua intervenção, que mais tarde ou mais cedo terá de ocorrer, mas à pala da qual já mamaram mais de trinta mil euros. O projecto de recuperação do Chalé Saias, está encalhado porque a Câmara fez desaparecer nos últimos três anos cerca de onze milhões de euros e agora não tem dinheiro nem para papel higiénico. O estudo da circular norte de Olhão como se a Estradas de Portugal já não estivesse envolvida nisso, mas a Câmara continua a querer proteger os camaradas de partido a quem permitiu, construíssem em cima do traçado e por aí fora.
Numa altura em que as pessoas andam a contar tostões e a Câmara deve milhões, os nossos eleitos mais não fazem que esbanjar os dinheiros do erário publico.Quem são os beneficiarios disto? Os habitués, os amigalhaços, a quem se distribuem mordomias e benesses.
A máfia politica que se apoderou do Poder na longa e escura noite de quase quarenta anos, usa e abusa dos dinheiros do Povo, a seu bel prazer, sem dar contas, como se deles fosse. Os custos desta politica são debitados ao mais fracos e desprotegidos da sociedade local com o agravamento de taxas e mais taxas.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: