sexta-feira, 17 de maio de 2013

OLHÃO: O PODER NAS MÃOS DE PULHAS E LADRÕES

A Câmara Municipal de Olhão tem três empresas, formando um grupo empresarial, onde as contas a prestar ao Povo, é das coisas mais escuras que pode haver. Nenhuma das empresas e particularmente a Ambiolhão apresentam uma contabilidade analítica que permita ao cidadão interessado, saber exactamente como são gastos, cêntimo a cêntimo, os dinheiros que lhe são roubados sob a forma de taxas e impostos.
Se dizemos que são roubos é porque aquilo que fazem, é a rapinagem dos poucos euros que um Povo na miséria, que passa fome, tem para a sua sobrevivencia.
E como se não bastasse o roubo, o objecto do saque está bem há vista de todos, ainda que muitos não percebam, gastando o nosso dinheiro como se deles fosse, em festas e mais festas, como se vivessem na abastança. No fundo estamos a alimentar um bando de porcos, de pulhas, que rouba descaradamente o Povo em proveito próprio e dos seus camaradas.
Uma das empresas, a Fesnima, tem como objecto social, há pouco alterado, a promoção de eventos, a Mercados de Olhão a exploração dos mercados de Olhão, Fuzeta e Moncarapacho e a Ambiolhão para alem de fornecer a agua tem a seu cargo o encaminhamento da merda para as ETAR.
Sendo a Fesnima a empresa dos eventos, mal se compreende aparecer agora a Ambiolhão a promover a Semana do Bebé a que acrescentaram o ambiente, gastando 10.995,00 euros, que vai cobrar na factura da agua. Ora com ambiente ou sem ele, e nisso o concelho revela a maior falta dele, existindo uma empresa de eventos, não faz sentido a ligação da empresa da caca, a não ser que...
A empresa contratada para o monta e desmonta, a que a Câmara Municipal já nos habitou, é nem mais nem menos do que a CR20, empresa pertença do cunhado do presidente do concelho de administração da Fesnima, o que geraria um conflito de interesses, pelo que havia  necessidade de arranjar um expediente para ultrapassar o incidente, que há que dar de mamar a esta cambada. 
Já no fim de ano e com o apadrinhamento da abelha maia, foi promovido um evento em que a empresa do dito cujo era a beneficiaria, e por isso foi apoiado pela Mercados de Olhão. Esta teia de cumplicidades e promiscuidades, entre as empresas municipais e o município, mais os negócios dos familiares e dos camaradas, é uma forma de roubar ao Povo para distribuir pelos comparsas, até que um dia a casa venha abaixo.
É óbvio que nada temos contra a Semana do Bebé, bem pelo contrario. Aquilo que aqui se critica, não é o evento mas as negociatas pouco claras da autarquia geridas por pulhas sem escrúpulos que não hesitam em roubar ao Povo e dividir entre eles o saque.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Eduardo. disse...

O careca,que é cunhado do administrador da empresa que anda no do monta e desmonta,, sabe muita merda das manigâncias da autarquia, por isso para estar calado,vão lhe arranjado uns arranjinhos como dá nas vistas ser na empresa do cunhado agora é a roubiOlhão e a mercados de olhão a dar-lhe cobertura no final as contas logo se fazem, é preciso é o dinheiro sair.Depois andam a roubar os filhes dÓlhão, no IMI e nas contas da agua.

CR ROUBA ROUBA disse...

Foi corrido da CMO ,onde entrou pela porta do Cavalo,para começar a mamar na CMO.